Tartaruga com fungos brancos-Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jul 12, 2003 5:43 pm

Olá a todos.
Gostaria de saber o que se pode fazer a uma tartaruga que tem fungos brancos na sua carapaça e segundo o que a dona me disse fica com a água mal cheirosa agora que isto aconteceu.
O que sei da tartaruga é que tem +/- 15 cm e anda fora do recinto da água. (deverá ser terrestre?!?!) :?
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sábado jul 12, 2003 8:10 pm

Aloha

pode ser uma infecção de ácaros, ou pode ser uma infecção de fungos, de qualquer das formas sera necessário proceder ao devido tratamento, o melhor sera de facto consulta no vet, a fim de obter info detalhada sobre como tratar a tartaruga.

Asta
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jul 12, 2003 9:38 pm

Antes de poder dizer qual o problema e como tratá-lo é necessário saber que tartaruga é e quais as condições em que vive.
heartzinha
Membro
Contacto:

segunda jul 14, 2003 10:21 am

Como disse da tartaruga só sei as informações que dei antes. :?
Infelizmente e por ser pouca informação parece que não posso ajudar a pobre tartaruga... Obrigada na mesma :(
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jul 14, 2003 7:34 pm

Se conseguir saber mais, avise, senão só mesmo alguém que a veja.
heartzinha
Membro
Contacto:

terça jul 15, 2003 9:40 am

O que sei da bicharoca é que vive num apt e tem um recinto de água onde vai molhar-se e para comer...
Agora, infelizmente fiquei com a sensação que a dona não vai querer ir com ela ao veterinário por isso achei que devia fazer alguma coisa pela tartaruga que não tem culpa.
Mas se dizem que só analisando-a mesmo... Fica dificil para mim ajudar mais... :cry:
Lady_girl
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 2:07 pm

heartzinha Escreveu: O que sei da bicharoca é que vive num apt e tem um recinto de água onde vai molhar-se e para comer...
Agora, infelizmente fiquei com a sensação que a dona não vai querer ir com ela ao veterinário por isso achei que devia fazer alguma coisa pela tartaruga que não tem culpa.
Mas se dizem que só analisando-a mesmo... Fica dificil para mim ajudar mais... :cry:
a dona da tartaruga é sua amiga?
heartzinha
Membro
Contacto:

segunda jul 21, 2003 8:18 am

Lady_girl Escreveu: a dona da tartaruga é sua amiga?
Amiga não diria; antes conhecida!
Lady_girl
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:21 am

e não podes ir lá casa tirar uma foto à tartaruga??? (uma não...pelo menos duas- de diferentes ângulos...).

era bom que pudéssemos fazer alguma coisa por ela...

essa tua conhecida não vai de férias?? não precisa de ninguém que lhe fique com a tartaruga??? :D :D :D :roll: :roll: :roll:
heartzinha
Membro
Contacto:

segunda jul 21, 2003 4:10 pm

Lady_girl Escreveu: e não podes ir lá casa tirar uma foto à tartaruga??? (uma não...pelo menos duas- de diferentes ângulos...).

era bom que pudéssemos fazer alguma coisa por ela...

essa tua conhecida não vai de férias?? não precisa de ninguém que lhe fique com a tartaruga??? :D :D :D :roll: :roll: :roll:
Poderei perguntar-lhe se tem fotos dela. De férias não vai porque sei que foi à pouco tempo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”