Labradores+Coelhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Minotaur
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

domingo jul 20, 2003 7:53 pm

Oi!

Depois de muitos anos lá convenci os meus pais a aceitarem um cão. Depois de muitas pesquizas, a raça que mais se encaixa no nosso estilo de vida é o Retriever do Labrador.
Até aqui tudo bem.....ora o busílis da questão é que eu tenho uma coelhita de 3 anos que adoro.
Portanto a minha pergunta é :se acham que é possível a convivência entre labrador e coelho? Uns criadores já me disseram que sim desde que de pequenino.....mas gostaria de ler as opiniões dos verdadeiros especialistas (aqueles que têm coelhos e labradores, ;) )

*s
:D
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jul 21, 2003 12:38 pm

Oi Minotaur. Eu tinha uma coelha, a Flufy, e quando ela já era adulta, comprei uma Labradora. A flufy estava normalmente numa casa própria para ela, pois eu tenho uma vivenda e da única vez que a soltei no quintal quando a encontrei tinha feito um buraco tão grande que ela quase passou por debaixo do muro e ia fugir.
Quando a soltei com a minha cadela... bem... devo dizer que ela fez o que todos os cachorros fazem a uma coisa felpuda que se mexe. Perseguiu-a, lambeu-a, mas nunca lhe fez mal. O problema é que a coelha correu tanto, e ficou tão assustada que ia morrendo com um ataque de coração... Se se davam bem?Davam-se.
Ele pode não lhe morder nem fazer mal, mas eu aconselho-o sinceramente a não os deixar sozinhos...
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

segunda jul 21, 2003 1:27 pm

Arcanus,

Pegando no seu tópico, como é que o seu Labrador se porta com gatos ? O meu não pode ver um .... desata a correr para eles ... normalmente eles conseguem fugir, mas o meu Lab fica completamente doido.
MMPA
Membro Veterano
Mensagens: 866
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm
Localização: Beagle

segunda jul 21, 2003 1:32 pm

Olá!
Eu tenho uma coelha e 1 labrador num apartamento, não se dão lá muito bem... :( O Paco senta-se em frente à gaiola e ladra. Nunca experimentei soltá-la, já sei qual seria o resultado...saladinha de S. Cristovão ao jantar. ;)
Mas tive uma outra coelha que se dava muito bem com uma Cocker, mas nunca as deixei sozinhas, tinha que estar sempre de olho nas duas... ;)
Minotaur
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

segunda jul 21, 2003 4:14 pm

Oi!

Eu já imaginava que nunca os poderia deixar sozinhos, podiam mesmo não ser os melhores amigos mas desde que se tolerassem, já era muito bom!
A única experiência da minha coelha com um cão foi com um Pinsher, e ele fartou-se de ladrar e ela coitadinha assustou-se.....mas também acho porque ele foi logo todo atiradiço......bem, e a raça também é diferente! :roll:
Mas a coelhita é toda destemida e passou-lhe rapidamente..... :lol:
Tou a pensar em arranjar-lhe uma casota, tipo esconderijo, onde o cão não chega....assim sempre tem uma certa privacidade e se sentir ameaçada foge para lá. ;)

É que realmente adorava ter um cão (até sonho com isso.... :oops: ) mas tenho que pensar na coelhita......e sinceramente não tenho pensado noutra coisa! Acho que o meu pior medo é se eu me decidir pelo cachorro e depois eles não se derem bem... :cry:

Mas acho se for treinado e se conviver com a coelha desde pequeno, talvez seja possível...... :?

(tenho que pensar muito bem......)

Obrigada pelas opiniões

:lol: :
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

terça jul 22, 2003 1:39 pm

Minotaur Escreveu: Oi!

Eu já imaginava que nunca os poderia deixar sozinhos, podiam mesmo não ser os melhores amigos mas desde que se tolerassem, já era muito bom!
A única experiência da minha coelha com um cão foi com um Pinsher, e ele fartou-se de ladrar e ela coitadinha assustou-se.....mas também acho porque ele foi logo todo atiradiço......bem, e a raça também é diferente! roll
Mas a coelhita é toda destemida e passou-lhe rapidamente..... lol
Tou a pensar em arranjar-lhe uma casota, tipo esconderijo, onde o cão não chega....assim sempre tem uma certa privacidade e se sentir ameaçada foge para lá. ;)

É que realmente adorava ter um cão (até sonho com isso.... oops ) mas tenho que pensar na coelhita......e sinceramente não tenho pensado noutra coisa! Acho que o meu pior medo é se eu me decidir pelo cachorro e depois eles não se derem bem... cry

Mas acho se for treinado e se conviver com a coelha desde pequeno, talvez seja possível...... ?

(tenho que pensar muito bem......)

Obrigada pelas opiniões

lol


Olá:

Eu tenho um gato e 3 labradores: 2 fêmeas e um macho.
Ah, outra coisa: o gato é o mais velho; tem 14 anos. Logo a seguir vem a Maga com 10 anos, a Matilde com 5 e o Rubi com 3 anos.

A Maga está comigo desde os 2 meses, o q faz com q se tenha sempre habituado à presença do gato. Este não lhe dá confiança e ela, às vezes bem tenta brincar com ele, mas ele enxota-a com uns bufos :roll:

Ele tambémaprendeu a lidar com a Matilde, q está comigo apenas há 3 meses : sempre q ela se aproxima ele para e se ela se chega demais...bufa :roll:

Afinal, ele é que era o grande senhor do território 8)

O problema é com o Rubi, q era um cão da GNR...cheio de genica e todo machão :roll:

Aí tenho mm de os separar :cry:

Agora qto a coelhos: a Maga chegou a encurralar um coelho selvagem num canto de uma quinta. Fartou-se de ladrar para me chamar e mostrar o seu serviço...mas não lhe fez mal nenhum. Agarrei-a...mas tive q apanhar o coelho à mão e soltá-lo longe, pq o bicho estava duro de medo e não se mexia. MAis tarde ela tornou a repetir a façanha :o e acho q com o mm coelho.

Em conclusão: tenho a certeza que se o cão for pequeno aí para casa que não haverá problemas com o coelho!

Até pq se o cão for mm "criança" nem terá desenvolvido o institinto da caça. Depois, já estará habituado ao amigo.

Ao princípio o coelho poderá estranhar, por isso talvez fosse boa ideia colocá-lo ao pé do cachorro qdo este estiver a dormir. Assim sp se habitua ao cheiro e tamanho do novo habitante.
Tb é uma boa ideia providenciar um espaço onde o coelho possa procurar refúgio sp q precisar. Eu armadilhei uma divisão por forma a q dê apenas para passar o gato. Assim qdo ele quer estar sózinho vai para lá.

Boa sorte,

XLÉPS :p
Minotaur
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

sexta jul 25, 2003 7:50 pm

Oi

Obrigada a todos, deram-me novo ânimo! :lol:
Já estou mais confiante que eles se possam dar minimamente bem, até li num livro a relação do labrador com coelhos anões e não referiram qualquer problema de maior, sem ser os habituais.
Agora vou-me lançar na maior aventura de todos os tempos........escolher um cachorro! ;)
Como ainda deve demorar um bocado até realmente ter o cachorro, depois se quiserem posso contar como foi o encontro entre labrador e coelha, se foi amor à 1º vista ou .......não :?

*s
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:15 pm

Esperamos noticias ;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 05, 2003 2:12 pm

quanto aos gatos, arranjei uma cadela mesmo há medida, tem medo deles que se pela. quando solto a cadela e a gata no quintal ao mesmo tempo, cada uma foge para seu lado, pronto, problema resolvido. agora outro problema, gatos e hamsters, fácil, arranjei hamsters, que cada vez que a gata se proxima da gaiola, mordem-lhe...pronto... problema resolvido. agora sem brincadeira, é sempre possível a convivência entre as diferentes espécies, claro que sempre supervisionados. se o retriever tiver sido (bem) treinado para a caça ainda melhor, pois são ensinados a não morder com força e não ferir para não estragar a caça. A melhor ama seca de coelhos que tive foi um perdigueiro português, caçador, que levava os coelhos para a cama dele e mantinha-os quentinhos e lambia-os todos.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta ago 06, 2003 7:59 am

Búzio:

que espectáculo de família :)
...e adorei: "Patrícia, criança"... :lol: :lol: :lol: :lol:
...e as relações entre eles...demais! ;)
Parabéns

XLÉPS :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 09, 2003 8:35 am

Minotaur Escreveu: Mas acho se for treinado e se conviver com a coelha desde pequeno, talvez seja possível...... ?

(tenho que pensar muito bem......)

Obrigada pelas opiniões

lol
Já experimentou juntar uma lebre com uma raposa ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 11, 2003 11:48 am

Por acaso já. não lebre, mas coelho, embora o instinto seja completamente diferente. há alguns anos atrás vieram trazer-me a casa uma raposa pequena (bebe) ferida, tratei dela e (penso) que ainda se encontra neste momento no jardim zoológico, porque os contactei e a casa de uma pessoa não é o melhor local para ter uma raposa (embora o zoo também não seja). nessa altura ainda tinha coelhos mansos e alguns bravos. a raposa nunca lhes fez mal durante o tempo que esteve na minha casa. vá-se lá saber porquê. não sou caçadora, não pretendo ser e estou a tentar passar esta opinião para a minha filha, mas o meu pai é caçador e todos os cães que teve, todos os que treinou (excepto uma que já foi para a minha casa com 3 anos) nunca na vida fizeram mal a nenhum animal (agarram, mas não apertam). engraçado, já há muitos anos que não me lembrava do botão (raposa), valeu pela lembrança.
joana
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”