A minha gata não gosta de colo. Alguma solução?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

domingo abr 19, 2009 3:35 pm

Quando ela percebe que lhe vou pegar começa a fugir, e quando consigo pegar faz sempre tudo para saltar.

Quando consigo pegar nela, dou mimos (debaixo do queixo que ela gosta muito), levo até a comida, até a cama dela, até ao sitio onde está sol pq ela gosta de lá estar para ver que qd pego nela n a vou fazer mal mas mesmo assim fica chateada. Mas quando vamos ao veterinário vai logo para cima de mim e já consigo que fique ao meu colo.

Existe alguma maneira de tentar que ela goste de colo? Será que é o feitio dela e nunca vai mudar?

Nota: Ela veio da rua e quando chegou a minha casa já tinha + ou - 1 ano. Para trazer para minha casa teve de ser pelo cachaço e meter imediatamente na transportadora pq ela tb n se deixava pegar.
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

domingo abr 19, 2009 5:56 pm

o melhor mesmo...falo por experiencia propria( tenho ca em casa uma anti social) e nao insistir!nao forcar!a minha durante o dia nao a vejo(ta sempre ou quase sempre de baixo da cama)mas a noite sem ninguem a xamar vai ter conosco a cama e derrete se toda com mimos! :lol:
boa sorte!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo abr 19, 2009 6:18 pm

há gatos e gatos...

tive uma gata da rua que demorou um ano a ganhar confiança em nós... mas nunca chegou a gostar muito de colo, no entanto tenho outra que, até ir lá para casa costuma "exigir" ser passeada ao colo sempre que nos apanhava a passear o cão!

tem a gatinha há quanto tempo? pode ser que ela ainda se esteja a adaptar a si...
Filipa Costa
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

domingo abr 19, 2009 6:22 pm

Tenho desde Janeiro.

abigail, quando estamos na cama ela tb vai logo ter connosco para pedir mimos.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo abr 19, 2009 7:43 pm

Não vale a pena forçar, eles acabam por vir quando querem mimos! Eu pego mesmo que ele não queira, mas isto já é uma convivência longa, por isso já sei com o que posso contar.
Há gatos e gatos. Uns são meiguinhos mas há outros que são mais ariscos, temos que ir aprendendo a lidar com eles conforme o feitio. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Ccge
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 2:49 pm

domingo abr 19, 2009 7:54 pm

existe vários feitios de gatos:
a da minha mãe só quando quer alguma coisa é que vai pedir mimo(ou quando tá no cio)
Há outros que preferem estar escondidos e ninguém os chatear.
não quer que não gostem dos donos,mas não gostam muito de algumas brincadeiras.
por isso,o melhor é não o forçar a nada.
a pouco e pouco ela vai aproximando-se mais...tem é de dar tempo :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 19, 2009 8:29 pm

Boa tarde.

A minha definição de arisco vai para aqueles gatos que apesar de conviverem com humanos/donos, não deixam que se lhes faça festinhas, fugindo, dando patadas, etc...

Para mim, um gato que se deixe acariciar mas que não gosta de colo, é um gato mais independente, portanto mais arredio, mas nunca arisco.

Quanto a mudar a atitude dum gato para passar a gostar de colo, digo-lhe já que é um tiro no escuro...! Há gatos que NUNCA procuram colo e nem gostam que se insista. No entanto não deixam de ser meigos; só que não gostam de colo e ponto final. Estes, se um dia quiserem colo, eles próprios irão, por iniciativa própria, para o colo dos donos ou darão sinal que querem colo.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

segunda abr 20, 2009 1:36 pm

Não adianta forcar, mesmo... eu tenho três gatos que são um poço de doçura e no entanto, só a menina e que gosta de colo SE a iniciativa partir dela... os outros, já e bom quando me fazem a vontade de estar ali quietos para cortar as unhas e limpar orelhas e olhos... :D
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda abr 20, 2009 1:42 pm

A Pompom e a Chiquinha (que moram com a minha mãe) são assim... só vêm parao colo quando querem. É delas... a Pompom já tem três anos e só agora começou a ficar mais mansa, a Chiquinha, como é filha da Pompom, e só tem dois anos, é um pavor para se apanhar. Mas quando se apanha é capaz de ficar uma meia horinha no colo. E arrancar um rom-rom àquela miúda?!!! Nem pensar...

Pode não ser o seu caso, mas também pode ser mesmo do temperamento do bichinho. São amorosos mesmo assim. Entretanto crio um Petsite delas duas para vocês verem...

Beijos
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 20, 2009 2:02 pm

Não gosta é simples: não a force, não a obrigue, em vez de a aproximar de si só a repele.
Deixe que seja ela a procurar o seu colo quando lhe apetecer e não o contrário.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda abr 20, 2009 2:38 pm

Boa tarde

Olha Iznougud, gato é que nem pessoa... uma adora carinho outra não está nem aí... Então se você entender que seu gato tem a sua personalidade própria, que é de facto uma das caracteristicas dos felinos, você vai aprender a respeitar ele... me diz, quando você não gosta de uma coisa, que você faz? ... Não faz! Verdade?! ... Pois então? Gato é assim...
Não insiste em dar colo pra seu gato, nem todos eles gostam disso aí... um dia quando ele entender ele vai procurar você e vai lhe pedir o carinho que voce quer dar... mas agora, si ele não quer você não deve dar... dá carinho pra ele em forma de brincadeira, familiarização e parte por aí... todo o resto vem depois.
Responder

Voltar para “Gatos”