Boa tarde a todos, o meu casal de rolas diamante tive a sua primeira postura com sucesso!! Nasceram 2 crias na sexta feira!! O casal ta a tratar muito bem delas!! Alimento o casal com mistura para exóticos, dou lhes grit e água limpa todos os dias com vitaminas AD3E!! O que queria saber e se é preciso mais alguma coisa para os pais darem ás crias!! Papa de ovo?? Outro alimento?? O que lhes devo dar mais?? Ou ta bem assim?
Cumps,
João Martins
Crias de Rola Diamante
-
- Membro
- Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
- Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...
Nesta fase substitua o AD3E por promocria ou algo do genero. O AD3E é para estimular os casais a reproduzir, não é para as crias. Aliás, mesmo para as aves adultas. neste caso rolas diamante, questiono-me se será adequado dar-lhes vitamina A em reforço (que faz parte do AD3E) 

-
- Membro
- Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
- Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...
Boas PauloC1, as vitaminas AD3E foram me aconselhadas aqui no forum para o casal! Ja agora essas vitmanias promocria como sao? Sao para por na agua? E papa de ovo ou outra coisa do genero deverei dar??
Cumps,
João Martins
Cumps,
João Martins
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu por mim deixava assim, elas alimentam as crias com uma especie de leite, por isso, o que interessa é a alimentaçao dos pais
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
Foram-te aconselhadas certamente para estimular a reprodução do casal, e não é para dar continuamente que vitaminas a mais fazem tanto ou mais mal que vitaminas a menos. A promocria é um complexo vitaminico mesmo para as aves recen-nascidas, ou seja é para os pais darem. São capsulas que têm um pó lá dentro, mas obviamente não é para dar as capsulas, é para desfazer o pó na agua de beber. Se comprares (aquilo é da avizoon) no folheto explica bem como se faz. Deve é dar-se logo nos primeiros dias de vida, que aquilo tem mais coisas e ajuda muito a evitar salmonelas e outras doenças.JoaoPedroMartins Escreveu:Boas PauloC1, as vitaminas AD3E foram me aconselhadas aqui no forum para o casal! Ja agora essas vitmanias promocria como sao? Sao para por na agua? E papa de ovo ou outra coisa do genero deverei dar??
Cumps,
João Martins
Eu só referi algum cuidado em dar AD3E a Rolas Diamante porque, segundo creio, elas são de origem Australiana. E, segundo me disseram, por acaso a propósito dos Gould, a Australia é muito pobre em alimentos com vitamina A e os animais aprenderam a viver comendo alimentos pobres nesta vitamina. Por essa razão, dá-la como suplemento poderá ser toxico para os animais. Mas, isso é uma informação que poderá pesquisar.
O que importa reter é que o AD3E não é para dar de forma continuada, e sobretudo não é para dar às crias (dando aos pais que as alimentam).