Fito Guard ajudara na convivencia?
Moderador: mcerqueira
Oi, gente
Já expliquei minha história no tópico de outra pessoa
Também estou com um gatinho novo que gerou no mais velho muita tristeza, medo, nervosismo
Fiquei até com medo de que o mais velho se deprimisse, ja que anda isolado num quarto
Bom.. eis que a relaçao, muito aos poucos melhora (eu acho)
Hoje, o mais velho passou pelo pequeno, cheirou, mas logo depois entrou no quarto, debaixo da cama
ele ainda tá bem estressado, tadinho
aí comprei um fito guard comportamental, será q ajuda?
Já expliquei minha história no tópico de outra pessoa
Também estou com um gatinho novo que gerou no mais velho muita tristeza, medo, nervosismo
Fiquei até com medo de que o mais velho se deprimisse, ja que anda isolado num quarto
Bom.. eis que a relaçao, muito aos poucos melhora (eu acho)
Hoje, o mais velho passou pelo pequeno, cheirou, mas logo depois entrou no quarto, debaixo da cama
ele ainda tá bem estressado, tadinho
aí comprei um fito guard comportamental, será q ajuda?
Para mim o que ajuda mesmo é tempo e um comportamento calmo e sereno da parte dos donos que tendem a ficar mais nervosos, stressados e histéricos que os proprios animais.
O Fito guard ajudou?
O Fito guard ajudou?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não sei o que será fito guard... mas me parece que poderá ser algum tipo de tranquilizante, ou estou enganada?
Eu pessoalmente não concordo com esse tipo de coisa, tal como não aceito que se droguem animais só para adorna e moldar eles a nosso prazer... penso que é que nem gente, que toma calmante por tudo e qualquer coisa! Não dá... Questão comportamental em animal, só se torna compativel com droga em situações de violencia animal...
Donos pacientes têm animais calmos e suaves... donos depressivos e ansiosos geram animais ansiosos e estressados... por falta de paciencia para com eles.
Lamento verificar que apesar de todas as opinioes em seu outro post você segue muito ansiosa em relação a seus animais... necessita ter calma!
Eu pessoalmente não concordo com esse tipo de coisa, tal como não aceito que se droguem animais só para adorna e moldar eles a nosso prazer... penso que é que nem gente, que toma calmante por tudo e qualquer coisa! Não dá... Questão comportamental em animal, só se torna compativel com droga em situações de violencia animal...
Donos pacientes têm animais calmos e suaves... donos depressivos e ansiosos geram animais ansiosos e estressados... por falta de paciencia para com eles.
Lamento verificar que apesar de todas as opinioes em seu outro post você segue muito ansiosa em relação a seus animais... necessita ter calma!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
A LuMaria disse tudo...
Aliado a isso muita supervisão nos primeiros tempos, para nada de menos bom acontecer...
E ainda um berro e uma reprimenda dada na altura certa ao mais atrevido e pronto! Com o tempo... tudo normaliza!
Falo por experiência própria: tenho em casa, tudo vindo da rua/associações, em diferentes alturas, com diferentes idades e feitios 4 gatos e 2 cães e... dorme tudo junto, bebem todos água do mesmo sítio, etc...
Aliado a isso muita supervisão nos primeiros tempos, para nada de menos bom acontecer...
E ainda um berro e uma reprimenda dada na altura certa ao mais atrevido e pronto! Com o tempo... tudo normaliza!
Falo por experiência própria: tenho em casa, tudo vindo da rua/associações, em diferentes alturas, com diferentes idades e feitios 4 gatos e 2 cães e... dorme tudo junto, bebem todos água do mesmo sítio, etc...
É um spray com supostas propriedades calmantes que se aplica no ambiente. Já agora aqui vai um link didáticocarol26 Escreveu:Não sei o que será fito guard... mas me parece que poderá ser algum tipo de tranquilizante, ou estou enganada?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É precisamente a ânsia dos donos que na maioria das vezes compromete a sociabilização entre felinos.
Concordo plenamente com a LuMaria.
Leo
Concordo plenamente com a LuMaria.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Felizmente que alguém me pôs a rir; nem que seja pelo Gervásiopathelen Escreveu:Bem... vocês desculpem mas eu já me torci toda com rir por causa do gervásio...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até já me doi a barriga...![]()
![]()
![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Felizmente que alguém me pôs a rir; nem que seja pelo Gervásiopathelen Escreveu:Bem... vocês desculpem mas eu já me torci toda com rir por causa do gervásio...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo

... É demais...

Acredito que lá em cima... cada vez que a gente sorri ou ri, os nossos amigos que já partiram dão um pulo de alegria e satisfação. Eu já tenho uma verdadeira orquestra de gente lá em cima, acredito que a Leo deva ter duas, aos pulos de contentamento cada vez que sorrileonildecarvalho Escreveu:Felizmente que alguém me pôs a rir; nem que seja pelo Gervásiopathelen Escreveu:Bem... vocês desculpem mas eu já me torci toda com rir por causa do gervásio...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo

carol26 Escreveu:

-
- Membro Veterano
Duas e com a catrefada que cá tenho, todos pelas mesmas idades, parece-me que a terceira vai ser a pior de todas...LuMaria Escreveu:Acredito que lá em cima... cada vez que a gente sorri ou ri, os nossos amigos que já partiram dão um pulo de alegria e satisfação. Eu já tenho uma verdadeira orquestra de gente lá em cima, acredito que a Leo deva ter duas, aos pulos de contentamento cada vez que sorrileonildecarvalho Escreveu:Felizmente que alguém me pôs a rir; nem que seja pelo Gervásiopathelen Escreveu:Bem... vocês desculpem mas eu já me torci toda com rir por causa do gervásio...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Gente
Me tranquilizem, por favor
O gato mais velho já não bufa mais para o mais novo e já não o evita tanto.
Mas ainda se mostra desconfortável e até meio triste com a presença do outro. Parece que tem até um pouco de medo. Apesar de conseguir ficar no mesmo ambiente que o mais novo, cheirá-lo e tudo mais, às vezes se esconde e sai de fininho.
Esse tem sido o comportamento dele nos últimos dias. Vai completar uma semana que o pequenino veio pra cá. Pelo que li por aqui, achei que com esse tempo os dois já estariam bem e felizes.
Mas pelo que parece, o único feliz mesmo é o gatinho mais novo, que não tem medo de nada, brinca muito e não dá atenção pro gato mais velho.
O processo está indo bem? Ou já posso considerar anormal o comportamento visivelmente triste e estressado do meu gato mais velho?
Estou muito preocupada com ele, não quero que ele se torne um animal depressivo com a chegada do outro.. mas parece que é isso o que vem acontecendo. A aproximação acontece com muita calma, mas não passa desse ponto que descrevi.
Me tranquilizem, por favor
O gato mais velho já não bufa mais para o mais novo e já não o evita tanto.
Mas ainda se mostra desconfortável e até meio triste com a presença do outro. Parece que tem até um pouco de medo. Apesar de conseguir ficar no mesmo ambiente que o mais novo, cheirá-lo e tudo mais, às vezes se esconde e sai de fininho.
Esse tem sido o comportamento dele nos últimos dias. Vai completar uma semana que o pequenino veio pra cá. Pelo que li por aqui, achei que com esse tempo os dois já estariam bem e felizes.
Mas pelo que parece, o único feliz mesmo é o gatinho mais novo, que não tem medo de nada, brinca muito e não dá atenção pro gato mais velho.
O processo está indo bem? Ou já posso considerar anormal o comportamento visivelmente triste e estressado do meu gato mais velho?
Estou muito preocupada com ele, não quero que ele se torne um animal depressivo com a chegada do outro.. mas parece que é isso o que vem acontecendo. A aproximação acontece com muita calma, mas não passa desse ponto que descrevi.