Até doi o coração..
Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...
Moderador: mcerqueira
É linda...não é?
Se o meu marido tivesse deixado já cá estava, embora eu soubesse que seria muito complicado com a Diana e não sei se também com a Eva. Esta menina precisa de um lar com outros amiguinhos mas muito tranquilo
Se o meu marido tivesse deixado já cá estava, embora eu soubesse que seria muito complicado com a Diana e não sei se também com a Eva. Esta menina precisa de um lar com outros amiguinhos mas muito tranquilo
Não faz mal, não me importo nadinha... por mim até podem pôr muitos meninos para eu escolherCortesão desculpe o Off tópic
A gatinha preta é efectivamente linda e dá-me uma grande vontade de a ir buscar!! (Isto porque embora eu agora prefira um laranjinha os pretos não me saem do coração
Mas desta vez não posso ir buscar um gatinho e pronto (Como fiz com o Ariel - Apenas pedi um gatinho preto bebé e não quis saber de mais nada
O meu Ariel já é um pouco arisco, embora esteja bem melhor... Desta vez tenho de ter cuiodado com escolha... Tem de ser um gatinho mel!!
Miausrafa:O gatinho laranja é lindo... eu por acaso já o tinha visto!! Se calhar vou visitar a UZ, aos sábados está aberto a visitas?
E já agora disse-me que a idade do gatinho não é importante, que se consegue ensiná-lo bem mesmo que seja mais velho. isso é válido mesmo para qualquer idade?
Mónica Cortesão
As visitas são todos os dias das 14 às 17 horas.cortesao Escreveu:Não faz mal, não me importo nadinha... por mim até podem pôr muitos meninos para eu escolherCortesão desculpe o Off tópic![]()
![]()
A gatinha preta é efectivamente linda e dá-me uma grande vontade de a ir buscar!! (Isto porque embora eu agora prefira um laranjinha os pretos não me saem do coração).
Mas desta vez não posso ir buscar um gatinho e pronto (Como fiz com o Ariel - Apenas pedi um gatinho preto bebé e não quis saber de mais nada)
O meu Ariel já é um pouco arisco, embora esteja bem melhor... Desta vez tenho de ter cuiodado com escolha... Tem de ser um gatinho mel!!![]()
![]()
Miausrafa:O gatinho laranja é lindo... eu por acaso já o tinha visto!! Se calhar vou visitar a UZ, aos sábados está aberto a visitas?
E já agora disse-me que a idade do gatinho não é importante, que se consegue ensiná-lo bem mesmo que seja mais velho. isso é válido mesmo para qualquer idade?
As adopções são aos Sábados e Domingos das 14h às 16h 30m.
Quando se vai a pensar adoptar é conveniente ir cedo, para poder vêr todos, eles são tantos. Pode falar com uma das funcionárias do gatil e dizer-lhe qual o perfil de gatinho que pretende adoptar, depois é ir visitá-los e deixar que a empatia venha ao de cima.
Na minha opinião um gatinho que não seja bravio, pode facilmente adaptar-se às regras que são estabelecidas pelo dono ( só temos que ver que são felinos e não canídeos, portanto o grau de obediência não tem nada a ver).
O gatinho bébé é uma caixinha de surpresas, já o adulto tem o carácter definido, isto é, se é mais ou menos meigo, se gosta ou não de colo.... Quanto ao facto de ir para cima da mesa, ou ir ao WC (a caixinha é só mostrar onde está), aprende em qualquer idade, se isso lhe for ensinado desde que chega a casa.
Tanto faz que o gato tenha oito meses, como um, dois, três....anos. Com um gatinho mais bravio também não é impossível o mesmo, mas precisará de muito mais tempo e paciência para ele acatar ordens já que terá mais tendência a fugir dos humanos, a esconder-se, etc.
O meu Ulisses veio da UZ com cerca de dois anos. O único problema é que a minha gata Diana é muito territorial e só aceita bem, gatos bébés, levou um ano a que se entedessem. Quanto ao restante comportamento em casa, adaptou-se bastante bem e era um gato abandonado que já tinha passado uns maus bocados. Por exemplo é mais fácil cortar as unhas do Ulisses do que as dos outros incluindo o Dinis que está cá desde os primeiros dias de vida.
Tenho uma amiga que adoptou há cerca de um mês, uma gatinha que possívelmente foi abandonada, ela tirou-a da rua, o Vet. diz que ela terá cerca de 5, 6 anos e só queria que visse como ela se integrou bem com os outros dois e como acatou as ordens que lhe são dadas. Lá em casa há uma rigidez grande, em relação aos locais em que os gatos podem ou não entrar, um local proibido é a cozinha, a restante casa está disponível. É engraçado ver que não há necessidade de fechar a porta quando lá está alguém dentro, porque eles sabem que não podem e ficam à porta, a última residente faz precisamente o mesmo. Acho mesmo uma ternura, vê-los ficar à porta, ao lado uns dos outros.
PS: Não se esqueça de levar uma transportadora, pois não acredito que não se venha a apaixonar por um daqueles meninos. Quem sabe talvez mesmo o da foto o " Harley ", até já dá para ver que a cor combina muito bem com o pretinho
Vem aí o Verão e aqueles gatis são um forno...
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Os meus parabéns!! Conseguíste realizar o teu desejo!!
Sobre as tuas dúvidas acerca de wc e dos pratinhos para a comida e água já não há muito a dizer.
Sobre as apresentações também não, embora confesse que aqui em casa as apresentações são feitas "á bruta" mas é claro com a supervisão; quando eu digo "á bruta" é no sentido de mostrar o novo residente ao anterior/ores e depois eles que se entendem e é claro com a supervisão de nós claro!
Ah aviso que todas as apresentações cá em casa correram sempre sem brigas feias!!
Ainda bem que escolheste um gatinho mais adulto, pois assim é mais fácil é só dizeres que tipo de personalidade queres!!
Ai ai gatos amarelos, nunca tive um e é o meu sonho , meu e da minha mãe termos um gato amarelo; neste momento é impossivel ter mas daqui a alguns anitos conto poder realizar este meu sonho!
Depois quero ver fotos do felizardo/a!!
Beijinhos e turras aqui da malta!
Sobre as tuas dúvidas acerca de wc e dos pratinhos para a comida e água já não há muito a dizer.
Sobre as apresentações também não, embora confesse que aqui em casa as apresentações são feitas "á bruta" mas é claro com a supervisão; quando eu digo "á bruta" é no sentido de mostrar o novo residente ao anterior/ores e depois eles que se entendem e é claro com a supervisão de nós claro!
Ah aviso que todas as apresentações cá em casa correram sempre sem brigas feias!!
Ainda bem que escolheste um gatinho mais adulto, pois assim é mais fácil é só dizeres que tipo de personalidade queres!!
Ai ai gatos amarelos, nunca tive um e é o meu sonho , meu e da minha mãe termos um gato amarelo; neste momento é impossivel ter mas daqui a alguns anitos conto poder realizar este meu sonho!
Depois quero ver fotos do felizardo/a!!
Beijinhos e turras aqui da malta!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cortesão:
Bem diz o ditado Popular: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
Já agora, se me permite uma referência, aconselho que dê uma visitinha ao Hospital Veterinário do Restelo pois têm lá mãe e filho; este já júnior, que estão lá para adopção, os dois. Ambos estão numa jaula e deu-me uma enorme pena ver aqueles animais sem uma réstia de Sol ou pelo menos Luz Natural. Estão ambos na ala de internamento mas nas jaulas inferiores; rentes ao chão. De cada vez que eu lá tinha para ir ver o meu "Binhas", eles metiam-se comigo, tadinhos. Como eu não lhes ligava muito já que não queria dar-lhes expectativas… e porque a minha ida lá era mesmo para estar o mais possível com o meu menino, eles acabavam por se abraçarem e dormiam mas notava-se nitidamente que ficavam tristinhos
O menino é preto e branco mas lindíssimo e a mãe então é um sonho de gatinha. Ela é toda cinza clarinha, cor uniforme, sem riscas, e toda branquinha por baixo, com patufinhas brancas. Linda, linda! Segundo apurei, ela é muito novinha. Pariu foi cedo demais.
Boa sorte,
Leo
Bem diz o ditado Popular: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
Já agora, se me permite uma referência, aconselho que dê uma visitinha ao Hospital Veterinário do Restelo pois têm lá mãe e filho; este já júnior, que estão lá para adopção, os dois. Ambos estão numa jaula e deu-me uma enorme pena ver aqueles animais sem uma réstia de Sol ou pelo menos Luz Natural. Estão ambos na ala de internamento mas nas jaulas inferiores; rentes ao chão. De cada vez que eu lá tinha para ir ver o meu "Binhas", eles metiam-se comigo, tadinhos. Como eu não lhes ligava muito já que não queria dar-lhes expectativas… e porque a minha ida lá era mesmo para estar o mais possível com o meu menino, eles acabavam por se abraçarem e dormiam mas notava-se nitidamente que ficavam tristinhos
O menino é preto e branco mas lindíssimo e a mãe então é um sonho de gatinha. Ela é toda cinza clarinha, cor uniforme, sem riscas, e toda branquinha por baixo, com patufinhas brancas. Linda, linda! Segundo apurei, ela é muito novinha. Pariu foi cedo demais.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Fanequita
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Estou a ver que em Lisboa é mais fácil adoptar gatezas... aqui em Leiria só tenho conhecimento da Associação Zoófila, que quando posso compro sempre qualquer coisinha para os ajudar...
Mas gatos, é muito raro existirem... não sei para onde vão os gatos abandonados daqui...
é que quando quis as minhas, ou conhecia alguém com ninhadas para dar ou estava feita. Por acaso na altura o Baobab aceitava gatos que depois vendia a um preço simbólico de 9,90... Portanto as minhas bichinhas custaram-me 19,80... eh eh eh... é que aquele era o único sítio onde eu sabia que se ninguém adoptasse, o fim era inevitável...
Salvei-as... principalmente a Kafka que entretanto fazia seis meses e depois ninguém a queria adoptar, ainda por cima doente...
Quero acreditar que lhe dei alguns meses de felicidade...
Sabe tão bem adoptarmos gatinhos que precisam... Força aí cara Cortesão...
Mas gatos, é muito raro existirem... não sei para onde vão os gatos abandonados daqui...
é que quando quis as minhas, ou conhecia alguém com ninhadas para dar ou estava feita. Por acaso na altura o Baobab aceitava gatos que depois vendia a um preço simbólico de 9,90... Portanto as minhas bichinhas custaram-me 19,80... eh eh eh... é que aquele era o único sítio onde eu sabia que se ninguém adoptasse, o fim era inevitável...
Salvei-as... principalmente a Kafka que entretanto fazia seis meses e depois ninguém a queria adoptar, ainda por cima doente...
Quero acreditar que lhe dei alguns meses de felicidade...
Sabe tão bem adoptarmos gatinhos que precisam... Força aí cara Cortesão...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Cortesao
Parabéns pela sua opção de adoptar um novo felino.
A UZ é uma óptima opção também pois, infelizmente, tem muito por onde escolher.
Felicidades para si e para o seu novo felino!
Parabéns pela sua opção de adoptar um novo felino.
A UZ é uma óptima opção também pois, infelizmente, tem muito por onde escolher.
Felicidades para si e para o seu novo felino!
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Ai!! pois não foi fácil mas finalmente vou realizar o meu desejo de dar um maninho/a ao Ariel...
Leo só não vou agora ao hospital do restelo porque já é tarde e pensavam que eu era louca...
Ainda por cima é lá que eu vou sempre com o Ariel, e foi lá também que o salvaram quando ficou muito doente, era ainda um bebé de 3 mesinhos...
.A vet já está avisada da minha possivel decisão
Portanto amanhã vou ao hospital...
Sábado vou à UZ e também já tinha combinado com uma outra senhora na parede
E já chega, vou ver tantos que vou ficar deprimida por só puder levar um e lá se vai a alegria...

Leo só não vou agora ao hospital do restelo porque já é tarde e pensavam que eu era louca...
Ainda por cima é lá que eu vou sempre com o Ariel, e foi lá também que o salvaram quando ficou muito doente, era ainda um bebé de 3 mesinhos...
Portanto amanhã vou ao hospital...
Sábado vou à UZ e também já tinha combinado com uma outra senhora na parede
E já chega, vou ver tantos que vou ficar deprimida por só puder levar um e lá se vai a alegria...
Mónica Cortesão
-
Fanequita
- Membro Veterano
Mónica, nunca poderá salvá-los a todos (apesar de muitas vezes ser esse também o meu desejo), mas pense que é uma que salvou um. Ora se todos salvassemos um bichaninho, eram todos salvos.
Nestas alturas nunca me esqueço desta história, que me contaram quando fui fazer voluntariado para Angola e me sentia uma inútil:
Conta-se que, certo dia, houve um incêndio na floresta e todos os animais se puseram em fuga. Todos… excepto o beija-flor. Ia e voltava, ia e voltava, trazendo uma gota de água no bico, que deixava cair sobre as labaredas e a terra calcinada. E, quando um dos animais em fuga o interpelou, dizendo ser impossível extinguir o fogo daquele modo, o beija-flor respondeu: “Eu sei que não são estas gotas que vão apagar o fogo, mas eu faço a minha parte…”
Nestas alturas nunca me esqueço desta história, que me contaram quando fui fazer voluntariado para Angola e me sentia uma inútil:
Conta-se que, certo dia, houve um incêndio na floresta e todos os animais se puseram em fuga. Todos… excepto o beija-flor. Ia e voltava, ia e voltava, trazendo uma gota de água no bico, que deixava cair sobre as labaredas e a terra calcinada. E, quando um dos animais em fuga o interpelou, dizendo ser impossível extinguir o fogo daquele modo, o beija-flor respondeu: “Eu sei que não são estas gotas que vão apagar o fogo, mas eu faço a minha parte…”
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
MiausRafa: Obrigada pelas dicas, efectivamente tinha a ideia de que era muito complicado ensinar gatos adultos e essa era uma preocupação para mim...
No caso, como a única exigência é que seja um gato extremamente meigo (e goste de colo
) já não fico tão presa ao jovem e posso abranger ainda mais a escolha do jovem até adulto... 
No caso, como a única exigência é que seja um gato extremamente meigo (e goste de colo
Mónica Cortesão
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nas tantas ainda não resiste e trás mãe e filho
Depois quando chegar a casa e o marido pergunte algo...é só dizer:
"Que queres? A mãe agarrou-se ao filho e veio agarrada a ele. Não desgrudou"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Fanequita
- Membro Veterano
Isso é que era... é que separar dois gatinhos que já estavam habituados a estar juntos é um crime... eh eh eh 
Eh.. eu ía dizer o mesmo...leonildecarvalho Escreveu:![]()
Nas tantas ainda não resiste e trás mãe e filho![]()
Depois quando chegar a casa e o marido pergunte algo...é só dizer:
"Que queres? A mãe agarrou-se ao filho e veio agarrada a ele. Não desgrudou"![]()
Leo
Fanequita: É bem verdade (e bonita) a história que contaste, no entanto, e sabendo disso, vou salvar o 2ª gatinho...
Mas é inevitável o sentimento!!
Com o Ariel foi bem mais fácil não andei à procura apenas contactei uma senhora que no anuncio dizia que tinha um gatinho preto bebé, fui vê-lo e trouxe-o, por isso não custou tanto, não andei a escolher...
Mas agora confesso que me sinto um pouco mal pois sei que vou salvar outro gatinho e que até posso escolher bem porque à tantos a precisar de um lar, mas sempre que olho para um deles e digo este não porque (bla bla bla) sinto-me mal porque aquele 1ª tem tanto direito como todos os outros...
Eu sei que é parvo mas não posso evitar
Bem pensemos em coisas bem melhores... Vai ser bem giro a apresentação dos dois peludinhos
Só espero que corra tudo bem
Mas é inevitável o sentimento!!
Com o Ariel foi bem mais fácil não andei à procura apenas contactei uma senhora que no anuncio dizia que tinha um gatinho preto bebé, fui vê-lo e trouxe-o, por isso não custou tanto, não andei a escolher...
Mas agora confesso que me sinto um pouco mal pois sei que vou salvar outro gatinho e que até posso escolher bem porque à tantos a precisar de um lar, mas sempre que olho para um deles e digo este não porque (bla bla bla) sinto-me mal porque aquele 1ª tem tanto direito como todos os outros...
Bem pensemos em coisas bem melhores... Vai ser bem giro a apresentação dos dois peludinhos
Só espero que corra tudo bem
Mónica Cortesão