Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 20, 2009 5:21 pm

Ooohh... tem mesmo uns olhinhos tristes... :( :(

Até doi o coração..
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 20, 2009 5:38 pm

É linda...não é?

Se o meu marido tivesse deixado já cá estava, embora eu soubesse que seria muito complicado com a Diana e não sei se também com a Eva. Esta menina precisa de um lar com outros amiguinhos mas muito tranquilo :wink:
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

segunda abr 20, 2009 5:59 pm

Cortesão desculpe o Off tópic
Não faz mal, não me importo nadinha... por mim até podem pôr muitos meninos para eu escolher :lol: :lol:

A gatinha preta é efectivamente linda e dá-me uma grande vontade de a ir buscar!! (Isto porque embora eu agora prefira um laranjinha os pretos não me saem do coração :oops:).
Mas desta vez não posso ir buscar um gatinho e pronto (Como fiz com o Ariel - Apenas pedi um gatinho preto bebé e não quis saber de mais nada :P)

O meu Ariel já é um pouco arisco, embora esteja bem melhor... Desta vez tenho de ter cuiodado com escolha... Tem de ser um gatinho mel!! :lol: :lol:

Miausrafa:O gatinho laranja é lindo... eu por acaso já o tinha visto!! Se calhar vou visitar a UZ, aos sábados está aberto a visitas?
E já agora disse-me que a idade do gatinho não é importante, que se consegue ensiná-lo bem mesmo que seja mais velho. isso é válido mesmo para qualquer idade?
Mónica Cortesão
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 20, 2009 6:50 pm

cortesao Escreveu:
Cortesão desculpe o Off tópic
Não faz mal, não me importo nadinha... por mim até podem pôr muitos meninos para eu escolher :lol: :lol:

A gatinha preta é efectivamente linda e dá-me uma grande vontade de a ir buscar!! (Isto porque embora eu agora prefira um laranjinha os pretos não me saem do coração :oops:).
Mas desta vez não posso ir buscar um gatinho e pronto (Como fiz com o Ariel - Apenas pedi um gatinho preto bebé e não quis saber de mais nada :P)

O meu Ariel já é um pouco arisco, embora esteja bem melhor... Desta vez tenho de ter cuiodado com escolha... Tem de ser um gatinho mel!! :lol: :lol:

Miausrafa:O gatinho laranja é lindo... eu por acaso já o tinha visto!! Se calhar vou visitar a UZ, aos sábados está aberto a visitas?
E já agora disse-me que a idade do gatinho não é importante, que se consegue ensiná-lo bem mesmo que seja mais velho. isso é válido mesmo para qualquer idade?
As visitas são todos os dias das 14 às 17 horas.
As adopções são aos Sábados e Domingos das 14h às 16h 30m.

Quando se vai a pensar adoptar é conveniente ir cedo, para poder vêr todos, eles são tantos. Pode falar com uma das funcionárias do gatil e dizer-lhe qual o perfil de gatinho que pretende adoptar, depois é ir visitá-los e deixar que a empatia venha ao de cima.

Na minha opinião um gatinho que não seja bravio, pode facilmente adaptar-se às regras que são estabelecidas pelo dono ( só temos que ver que são felinos e não canídeos, portanto o grau de obediência não tem nada a ver).
O gatinho bébé é uma caixinha de surpresas, já o adulto tem o carácter definido, isto é, se é mais ou menos meigo, se gosta ou não de colo.... Quanto ao facto de ir para cima da mesa, ou ir ao WC (a caixinha é só mostrar onde está), aprende em qualquer idade, se isso lhe for ensinado desde que chega a casa.
Tanto faz que o gato tenha oito meses, como um, dois, três....anos. Com um gatinho mais bravio também não é impossível o mesmo, mas precisará de muito mais tempo e paciência para ele acatar ordens já que terá mais tendência a fugir dos humanos, a esconder-se, etc.

O meu Ulisses veio da UZ com cerca de dois anos. O único problema é que a minha gata Diana é muito territorial e só aceita bem, gatos bébés, levou um ano a que se entedessem. Quanto ao restante comportamento em casa, adaptou-se bastante bem e era um gato abandonado que já tinha passado uns maus bocados. Por exemplo é mais fácil cortar as unhas do Ulisses do que as dos outros incluindo o Dinis que está cá desde os primeiros dias de vida.

Tenho uma amiga que adoptou há cerca de um mês, uma gatinha que possívelmente foi abandonada, ela tirou-a da rua, o Vet. diz que ela terá cerca de 5, 6 anos e só queria que visse como ela se integrou bem com os outros dois e como acatou as ordens que lhe são dadas. Lá em casa há uma rigidez grande, em relação aos locais em que os gatos podem ou não entrar, um local proibido é a cozinha, a restante casa está disponível. É engraçado ver que não há necessidade de fechar a porta quando lá está alguém dentro, porque eles sabem que não podem e ficam à porta, a última residente faz precisamente o mesmo. Acho mesmo uma ternura, vê-los ficar à porta, ao lado uns dos outros.
PS: Não se esqueça de levar uma transportadora, pois não acredito que não se venha a apaixonar por um daqueles meninos. Quem sabe talvez mesmo o da foto o " Harley ", até já dá para ver que a cor combina muito bem com o pretinho
Vem aí o Verão e aqueles gatis são um forno...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda abr 20, 2009 7:26 pm

Os meus parabéns!! Conseguíste realizar o teu desejo!!
Sobre as tuas dúvidas acerca de wc e dos pratinhos para a comida e água já não há muito a dizer.
Sobre as apresentações também não, embora confesse que aqui em casa as apresentações são feitas "á bruta" mas é claro com a supervisão; quando eu digo "á bruta" é no sentido de mostrar o novo residente ao anterior/ores e depois eles que se entendem e é claro com a supervisão de nós claro!
Ah aviso que todas as apresentações cá em casa correram sempre sem brigas feias!!

Ainda bem que escolheste um gatinho mais adulto, pois assim é mais fácil é só dizeres que tipo de personalidade queres!!

Ai ai gatos amarelos, nunca tive um e é o meu sonho , meu e da minha mãe termos um gato amarelo; neste momento é impossivel ter mas daqui a alguns anitos conto poder realizar este meu sonho!

Depois quero ver fotos do felizardo/a!!

Beijinhos e turras aqui da malta!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 20, 2009 7:31 pm

Cortesão:

Bem diz o ditado Popular: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" :wink:

Já agora, se me permite uma referência, aconselho que dê uma visitinha ao Hospital Veterinário do Restelo pois têm lá mãe e filho; este já júnior, que estão lá para adopção, os dois. Ambos estão numa jaula e deu-me uma enorme pena ver aqueles animais sem uma réstia de Sol ou pelo menos Luz Natural. Estão ambos na ala de internamento mas nas jaulas inferiores; rentes ao chão. De cada vez que eu lá tinha para ir ver o meu "Binhas", eles metiam-se comigo, tadinhos. Como eu não lhes ligava muito já que não queria dar-lhes expectativas… e porque a minha ida lá era mesmo para estar o mais possível com o meu menino, eles acabavam por se abraçarem e dormiam mas notava-se nitidamente que ficavam tristinhos :(

O menino é preto e branco mas lindíssimo e a mãe então é um sonho de gatinha. Ela é toda cinza clarinha, cor uniforme, sem riscas, e toda branquinha por baixo, com patufinhas brancas. Linda, linda! Segundo apurei, ela é muito novinha. Pariu foi cedo demais.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda abr 20, 2009 8:47 pm

Estou a ver que em Lisboa é mais fácil adoptar gatezas... aqui em Leiria só tenho conhecimento da Associação Zoófila, que quando posso compro sempre qualquer coisinha para os ajudar...

Mas gatos, é muito raro existirem... não sei para onde vão os gatos abandonados daqui...

é que quando quis as minhas, ou conhecia alguém com ninhadas para dar ou estava feita. Por acaso na altura o Baobab aceitava gatos que depois vendia a um preço simbólico de 9,90... Portanto as minhas bichinhas custaram-me 19,80... eh eh eh... é que aquele era o único sítio onde eu sabia que se ninguém adoptasse, o fim era inevitável...

Salvei-as... principalmente a Kafka que entretanto fazia seis meses e depois ninguém a queria adoptar, ainda por cima doente...

Quero acreditar que lhe dei alguns meses de felicidade...

Sabe tão bem adoptarmos gatinhos que precisam... Força aí cara Cortesão...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda abr 20, 2009 9:16 pm

Cortesao
Parabéns pela sua opção de adoptar um novo felino. :)

A UZ é uma óptima opção também pois, infelizmente, tem muito por onde escolher.

Felicidades para si e para o seu novo felino!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
cortesao
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:25 pm

Ai!! pois não foi fácil mas finalmente vou realizar o meu desejo de dar um maninho/a ao Ariel... :P

Leo só não vou agora ao hospital do restelo porque já é tarde e pensavam que eu era louca... :lol:
Ainda por cima é lá que eu vou sempre com o Ariel, e foi lá também que o salvaram quando ficou muito doente, era ainda um bebé de 3 mesinhos... :cry: .A vet já está avisada da minha possivel decisão 8)
Portanto amanhã vou ao hospital... :wink:
Sábado vou à UZ e também já tinha combinado com uma outra senhora na parede :!:
E já chega, vou ver tantos que vou ficar deprimida por só puder levar um e lá se vai a alegria... :lol: :lol:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Fanequita
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:35 pm

Mónica, nunca poderá salvá-los a todos (apesar de muitas vezes ser esse também o meu desejo), mas pense que é uma que salvou um. Ora se todos salvassemos um bichaninho, eram todos salvos.

Nestas alturas nunca me esqueço desta história, que me contaram quando fui fazer voluntariado para Angola e me sentia uma inútil:

Conta-se que, certo dia, houve um incêndio na floresta e todos os animais se puseram em fuga. Todos… excepto o beija-flor. Ia e voltava, ia e voltava, trazendo uma gota de água no bico, que deixava cair sobre as labaredas e a terra calcinada. E, quando um dos animais em fuga o interpelou, dizendo ser impossível extinguir o fogo daquele modo, o beija-flor respondeu: “Eu sei que não são estas gotas que vão apagar o fogo, mas eu faço a minha parte…”
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
cortesao
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:35 pm

MiausRafa: Obrigada pelas dicas, efectivamente tinha a ideia de que era muito complicado ensinar gatos adultos e essa era uma preocupação para mim... :?
No caso, como a única exigência é que seja um gato extremamente meigo (e goste de colo :oops: :lol:) já não fico tão presa ao jovem e posso abranger ainda mais a escolha do jovem até adulto... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 20, 2009 9:45 pm

:wink:

Nas tantas ainda não resiste e trás mãe e filho :)
Depois quando chegar a casa e o marido pergunte algo...é só dizer:

"Que queres? A mãe agarrou-se ao filho e veio agarrada a ele. Não desgrudou" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:46 pm

Isso é que era... é que separar dois gatinhos que já estavam habituados a estar juntos é um crime... eh eh eh :twisted:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 20, 2009 9:47 pm

leonildecarvalho Escreveu::wink:

Nas tantas ainda não resiste e trás mãe e filho :)
Depois quando chegar a casa e o marido pergunte algo...é só dizer:

"Que queres? A mãe agarrou-se ao filho e veio agarrada a ele. Não desgrudou" :wink:

Leo
Eh.. eu ía dizer o mesmo... :wink:
cortesao
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:48 pm

Fanequita: É bem verdade (e bonita) a história que contaste, no entanto, e sabendo disso, vou salvar o 2ª gatinho...
Mas é inevitável o sentimento!! :oops:

Com o Ariel foi bem mais fácil não andei à procura apenas contactei uma senhora que no anuncio dizia que tinha um gatinho preto bebé, fui vê-lo e trouxe-o, por isso não custou tanto, não andei a escolher... :D

Mas agora confesso que me sinto um pouco mal pois sei que vou salvar outro gatinho e que até posso escolher bem porque à tantos a precisar de um lar, mas sempre que olho para um deles e digo este não porque (bla bla bla) sinto-me mal porque aquele 1ª tem tanto direito como todos os outros... :cry: Eu sei que é parvo mas não posso evitar :roll:

Bem pensemos em coisas bem melhores... Vai ser bem giro a apresentação dos dois peludinhos :lol: :lol:
Só espero que corra tudo bem :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”