Hieroglificas e Mississipis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

segunda abr 20, 2009 9:35 pm

Olá. :wink:
Estou a pensar em comprar mais uma tartaruga, uma hieroglifica porque um amigo meu disse-me (não sei se é verdade :? ) que se juntar espécies diferentes, elas não acasalam. Neste caso tenho uma mississipi e vou juntar uma hieroglifica.
Elas sendo de espécies diferentes não acabam por lutar e se magoarem?
A minha mississipi tem cerca de 6/7 cm de carapaça, a hieroglifica quando vier também não terá uma grande diferença de tamanho.
Gostaria de saber uma outra opinião....
Eu vivo na Madeira, e (que eu tenha visto) só há uma loja num centro comercial no Funchal que vende mississipis e hieroglificas (as outras so vendem mississipis), a loja cobra 20 € por cada tarta. Acho carinho, mas a verdade é que as lojas têm aumentado o preço e bastante.
Agradecia respostas. :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda abr 20, 2009 10:15 pm

Acho muito bem que estejam mais caras, quanto mais caro melhor no caso das pobres tartas aquáticas

Não, já sendo da mesma espécie é complicado conseguir uma postura com sucesso mantidas num aquário quanto mais de espécies diferentes, não percebo muito de hibridismos e afins mas essas espécies não dão com quase toda a certeza origem a outras tartaruguitas.

O facto de serem de espécies diferentes não faz com que lutem, têm habitos identicos e cuidados identicos, se forem do mesmo tamanho não haverá problemas desde que te certifiques que ambas comem e que há espaço suficiente para as duas.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda abr 20, 2009 10:29 pm

Cara Ana, não leve a mal o que lhe vou dizer, mas avaliando pelo seu petsite, as condições em que mantém a sua tartaruga não são de todo as melhores.
:?

Pesquise um pouco no fórum e perceberá o que quero dizer.
Cumprimentos.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda abr 20, 2009 10:55 pm

Só agora vi, nem sequer vou comentar, leia informações neste e noutros sites.

Ps: Se estava preocupada com a questão de poderem vir a acasalar, esteja completamente descansada, pode até comprar outra da mesma espécie que elas não acasalam, nessas condições morrem antes de o poderem fazer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 21, 2009 11:06 am

Francamente Anarsvv, parece-me uma péssima ideia mais uma tartaruga para viver assim.

As tartarugas aquáticas não podem ser mantidas em recipientes de plástico com um dedo de água e uma palmeirita!! Nem podem comer apenas camarões, isso não é uma boa alimentação, espero que lhe dê isso apenas como guloseima e não como base da alimentação, há sticks próprios para as alimentar...

As tartas precisam de um aquaterrário com altura de água suficiente que lhes permita nadar e uma parte seca, precisam de um termostato para aquecer a água, de filtro para limpar a água e de uma lâmpada que simule os raios do sol, elas precisam de raios solares naturais ou artificiais para serem saudáveis!

Acho que antes de pensar em ter outra tartuaruga deve modificar e muito o sítio onde as vai manter. Há cá imensa informação de como fazer um aquaterrário ou preparar um aquário para as tartas e qualquer caixa de arrumação dos chineses é infinitamente melhor que esse "tupperware" onde tem o animal.
Por favor informe-se e trate melhor o seu animal. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Biata
Membro
Registado: quinta mar 19, 2009 7:49 pm

terça abr 21, 2009 1:16 pm

eu tenho uma missicipi e uma nelsion dao-se lindamente, e nã competem por alimento pois cada uma tem os seus gostos, a nelsion so gosta de ração, gammarus, e uma ou outra minhoca, ja a do missicipi é tipo inseneradora, come minhocas, larvas, bicho de conta, formigas e gammarus.... é uma felicidade akele aquario lol :D
Biata
Membro

terça abr 21, 2009 1:19 pm

ah pois... e se keres uma hieroglidica tens ke arranjar um aquario á seria!! com termoestato e luzes uv.... porque se nao ela nao te dura uma semana lol...
Anarsvv
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 2:31 pm

Zahn Escreveu:Cara Ana, não leve a mal o que lhe vou dizer, mas avaliando pelo seu petsite, as condições em que mantém a sua tartaruga não são de todo as melhores.
:?quote]

Não levo a mal :wink:
Como pelos vistos não sabe, criei um tópico a pedir conselhos sobre a alimentação da minha tarta e etc e já tinha resolvido há algum tempo fazer-lhe um aqua (preguiça a minha, só comecei a semana passada :roll:), mas ainda esta semana talvez compre o tesmostatoe o filtro se arranjar tempo. Quem sabe antes de sexta o aqua já esteja acabado ;) As fotos que tenho no petsite, não são recentes, só vou colocar outras quando tiver o novo aqua pronto :D
Mas agradeço a sua preocupaçao. :wink:
Última edição por Anarsvv em terça abr 21, 2009 2:46 pm, editado 1 vez no total.
Anarsvv
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 2:45 pm

dinodane Escreveu:Francamente Anarsvv, parece-me uma péssima ideia mais uma tartaruga para viver assim.

As tartarugas aquáticas não podem ser mantidas em recipientes de plástico com um dedo de água e uma palmeirita!! Nem podem comer apenas camarões, isso não é uma boa alimentação, espero que lhe dê isso apenas como guloseima e não como base da alimentação, há sticks próprios para as alimentar...
As tartas precisam de um aquaterrário com altura de água suficiente que lhes permita nadar e uma parte seca, precisam de um termostato para aquecer a água, de filtro para limpar a água e de uma lâmpada que simule os raios do sol, elas precisam de raios solares naturais ou artificiais para serem saudáveis!

Acho que antes de pensar em ter outra tartuaruga deve modificar e muito o sítio onde as vai manter. Há cá imensa informação de como fazer um aquaterrário ou preparar um aquário para as tartas e qualquer caixa de arrumação dos chineses é infinitamente melhor que esse "tupperware" onde tem o animal.
Por favor informe-se e trate melhor o seu animal. :|
Eu já estou a tratar do novo aquário. Copiei a ideia de um tópico de como fazer um aquário ou assim.
Não lhe dou apenas camarões, dou-lhe também sticks.
Ela apanha raios solares directamente todos os dias e tem no novo aqua como no outro (embora o outro fosse mais pequeno) uma parte seca que dá perfeitamente para ela se estender como quiser.
Termostato e filtro vou comprar quando acabar de construir o aqua.
O aquário qu estou a fazer por acaso é desses de arrumação.
Mas enfim, o facto de eu também não só ter criado este tópico mas também outros, mostra que preocupo-me com a minha tarta e a que ainda estou a pensar se compro ou nao.
Enfim, agradeço a sua preocupação.
Anarsvv
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 2:48 pm

limao Escreveu:
Ps: Se estava preocupada com a questão de poderem vir a acasalar, esteja completamente descansada, pode até comprar outra da mesma espécie que elas não acasalam, nessas condições morrem antes de o poderem fazer.
Obrigada :roll:
Biata
Membro

terça abr 21, 2009 3:21 pm

da-lhe mais coisas do ke sticks e camaroes...tenta dar-lhe insectos mesmo!! caracois tb!! a minha missipi come tudo o ke mexe, experimenta dar-lhe essa bicharada toda, e viva ;)
-caracois
-bichos das contas
-minhocas
-larvas
-maçã
-fiambre

vais ver ke o bicho toma logo outro ar
Anarsvv
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 3:52 pm

Biata Escreveu:da-lhe mais coisas do ke sticks e camaroes...tenta dar-lhe insectos mesmo!! caracois tb!! a minha missipi come tudo o ke mexe, experimenta dar-lhe essa bicharada toda, e viva ;)
-caracois
-bichos das contas
-minhocas
-larvas
-maçã
-fiambre

vais ver ke o bicho toma logo outro ar
Compras os caracois e as minhocas nas lojas? Ou arranjas mesmo do jardim? Lol.
Maçã dei-lhe hoje e ela nem veio cheirar.
Deito-lhe sticks e camarões, eis que a alegria ela surge. x)
Biata
Membro

terça abr 21, 2009 4:02 pm

no jardim obvio!!!! as tartarugas nao sofrem modificaçoes ha milhares de anos, por isso nao me venham com coisas de parasitas e kê...se nao eu tb ja tinha morrido a muito tempo xD faço btt e como todo o fruto silvestre que apanho nem passo por agua! por isso as tartarugas tb nao faz mal dar animais assim!!! experimenta!! e aos caracois maiores tira-lhe a casca...é um pouco nojento e macabro mas elas gostam! ;) e nao estou a gozar
Biata
Membro

terça abr 21, 2009 4:06 pm

a minha missicipi nao come maçã e tb nao come stick, mas de resto mama tudo
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça abr 21, 2009 5:01 pm

Biata Escreveu:no jardim obvio!!!! as tartarugas nao sofrem modificaçoes ha milhares de anos, por isso nao me venham com coisas de parasitas e kê...se nao eu tb ja tinha morrido a muito tempo xD faço btt e como todo o fruto silvestre que apanho nem passo por agua! por isso as tartarugas tb nao faz mal dar animais assim!!! experimenta!! e aos caracois maiores tira-lhe a casca...é um pouco nojento e macabro mas elas gostam! ;) e nao estou a gozar

Não sou adepto de que os animais são flores de estufa, mas não se esqueça que mesmo que os animais tenham passado por uma evolução de milhares de anos, nasceram em cativeiro, pelo que não estarão «acostumados» a comer algo que seja digamos «silvestre». Para além de viverem mais tempo sob os nossos cuidados do que na sua vida em habitat (pela protecção, alimento assegurado e normalmente livre da maior parte dos parasitas), encontram-se também em maior número de saudáveis face ao número que observamos na natureza, isto se bem tratados, claro.

Portanto, se come coisas na natureza sem as lavar, está a colocar a sua conta em risco, mas por favor, não tome isso como exemplo de colocar a vida dos seus animais também.

E se não é para "irmos com coisas acerca dos parasitas", então não percebo porque ainda coloca tópicos aqui na arca com dúvidas...pois parece perceber bastante do assunto...

Existem processos que pode usar para minimizar a população de microorganismos nos insectos que apanha. Até eu que tenho uma colónia de Lasius flavus não dou insectos sem ser fervidos primeiro... :roll:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”