cortesao Escreveu:Cortesão desculpe o Off tópic
Não faz mal, não me importo nadinha... por mim até podem pôr muitos meninos para eu escolher
A gatinha preta é efectivamente linda e dá-me uma grande vontade de a ir buscar!! (Isto porque embora eu agora prefira um laranjinha os pretos não me saem do coração

).
Mas desta vez não posso ir buscar um gatinho e pronto (Como fiz com o Ariel - Apenas pedi um gatinho preto bebé e não quis saber de mais nada

)
O meu Ariel já é um pouco arisco, embora esteja bem melhor... Desta vez tenho de ter cuiodado com escolha... Tem de ser um gatinho mel!!
Miausrafa:O gatinho laranja é lindo... eu por acaso já o tinha visto!! Se calhar vou visitar a UZ, aos sábados está aberto a visitas?
E já agora disse-me que a idade do gatinho não é importante, que se consegue ensiná-lo bem mesmo que seja mais velho. isso é válido mesmo para qualquer idade?
As visitas são todos os dias das 14 às 17 horas.
As adopções são aos Sábados e Domingos das 14h às 16h 30m.
Quando se vai a pensar adoptar é conveniente ir cedo, para poder vêr todos, eles são tantos. Pode falar com uma das funcionárias do gatil e dizer-lhe qual o perfil de gatinho que pretende adoptar, depois é ir visitá-los e deixar que a empatia venha ao de cima.
Na minha opinião um gatinho que não seja bravio, pode facilmente adaptar-se às regras que são estabelecidas pelo dono ( só temos que ver que são felinos e não canídeos, portanto o grau de obediência não tem nada a ver).
O gatinho bébé é uma caixinha de surpresas, já o adulto tem o carácter definido, isto é, se é mais ou menos meigo, se gosta ou não de colo.... Quanto ao facto de ir para cima da mesa, ou ir ao WC (a caixinha é só mostrar onde está), aprende em qualquer idade, se isso lhe for ensinado desde que chega a casa.
Tanto faz que o gato tenha oito meses, como um, dois, três....anos. Com um gatinho mais bravio também não é impossível o mesmo, mas precisará de muito mais tempo e paciência para ele acatar ordens já que terá mais tendência a fugir dos humanos, a esconder-se, etc.
O meu Ulisses veio da UZ com cerca de dois anos. O único problema é que a minha gata Diana é muito territorial e só aceita bem, gatos bébés, levou um ano a que se entedessem. Quanto ao restante comportamento em casa, adaptou-se bastante bem e era um gato abandonado que já tinha passado uns maus bocados. Por exemplo é mais fácil cortar as unhas do Ulisses do que as dos outros incluindo o Dinis que está cá desde os primeiros dias de vida.
Tenho uma amiga que adoptou há cerca de um mês, uma gatinha que possívelmente foi abandonada, ela tirou-a da rua, o Vet. diz que ela terá cerca de 5, 6 anos e só queria que visse como ela se integrou bem com os outros dois e como acatou as ordens que lhe são dadas. Lá em casa há uma rigidez grande, em relação aos locais em que os gatos podem ou não entrar, um local proibido é a cozinha, a restante casa está disponível. É engraçado ver que não há necessidade de fechar a porta quando lá está alguém dentro, porque eles sabem que não podem e ficam à porta, a última residente faz precisamente o mesmo. Acho mesmo uma ternura, vê-los ficar à porta, ao lado uns dos outros.
PS: Não se esqueça de levar uma transportadora, pois não acredito que não se venha a apaixonar por um daqueles meninos. Quem sabe talvez mesmo o da foto o " Harley ", até já dá para ver que a cor combina muito bem com o pretinho
Vem aí o Verão e aqueles gatis são um forno...