Saltou de um muro de 3 metros!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

segunda jul 21, 2003 8:41 pm

Não há sossego...
Hoje, durante um passeio, claro que a rafeirita lá de casa também ia
(grande companheira de caminhadas do meu Pai) entrámos num quintal cercado
de rede e muros altos. Numa das partes o muro de suporte de terras
atinge os 3 metros de altura, no entanto trabalha à face da parte de fora.
A cadela está com o cio. Contudo, uma vez que era uma zona fechada, ali
não constitiuria problema a indesejado acasalamento, pensámos.
Qual não é o nosso espanto quando ao sair da casa vemos um cão
muito bem instalado na posição de coito... O desgraçado pulou dos 3 metros!!!
Realmente nós tinhamos visto o cão lá em cima todo preocupado, mas nunca pensámos
que ele era capaz de se mandar dali!!!
Já era tarde... foi só esperar... e respirar fundo...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 21, 2003 8:43 pm

Uau !

E agora, o que vai fazer ? Injecção abortiva, esterilização da cadela, esperar ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
caracolys
Membro Júnior

segunda jul 21, 2003 8:45 pm

esperar para ver se se deu a fecundação e, em caso afirmativo, tentar arranjar um lar para os cachorros.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 21, 2003 9:26 pm

caracolys Escreveu: esperar para ver se se deu a fecundação e, em caso afirmativo, tentar arranjar um lar para os cachorros.
Boa sorte. Escolheu o caminho mais penoso e como tal só tenho que lhe dar os parabéns.

De facto ninguem imagina o que eles fazem quando sentem as cadelas.

Mas enfim...E aqueles velhos à caça de pitinhas nas discotecas ? :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda jul 21, 2003 9:34 pm

saltou de três metros de altura???????? :o :o :o
deve pensar que é um gato!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Cordiais saudações
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 11:14 pm

Olá,
Os cães quando as cadelas estão com o cio são capazes das maiores proezas. Abrem portas e janela, saltam muros, escavam tuneis, passam por cima e por baixo de tudo, deixando-nos de cara à banda!!! Isto é um dado adquirido e não há que facilitar.
Na situação em que se encontra, e se me permite, o meu conselho era a esterelização logo que a cadela acabe o cio e se recomponha. Trata-se de uma cadela SRD e por isso todas as gravidezes serão indesejáveis. É uma situação de risco que se poderá repetir e levar ao mesmo final.
Por isso, se não pretende que ela se reproduza, porque não esterelizá-la? Mais, porque não esterelizá-la agora evitando que os fetos sequer se desenvolvam?

Boa sorte
Paulo C.
caracolys
Membro Júnior

segunda jul 21, 2003 11:37 pm

Obrigado pelos conselhos, serão certamente hipoteses a considerar, especialmente a questao da esterilização. Nem sabia que era possivel esterilizar nestes casos (inicio de gravidez).
Dentro em breve, quando se tomar uma decisão, conto informar-vos.

Até lá
Cumprimentos
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jul 21, 2003 11:48 pm

Realmente os cães quando sentem uma cadela com o cio são capazes de tudo!!! É mesmo incrível! Quando a minha cadela estava no início do cio, às tantas da noite ouvi um barulhão... um cão saltou (nem sei como a chapa que separa o local onde ela estava e quando eu fui ver, ele assustou-se e fez o caminho inverso... só posso dizer que ficou um tufo de pelo agarrado à chapa!!!

Em relação à sua cadela, como existe a hipótese de estar grávida, em primeiro lugar aconselharia que falasse do caso com o veterinário, pois poderá esclarecer acerca da esterilização no início da gravidez... que é uma hipótese a considerar.

No meu caso, também esperei para ver, mas só tarde demais me deparei com a realidade da situação... Torna-se muito arriscado fazer a esterilização quando já está em fase adiantada de gravidez. A minha cadela teve os filhotes, os quais já foram todos dados, mas é um processo que não recomendo a ninguém... Isto de arranjar donos para cachorrinhos é um conjunto de dores de cabeça, com coração apertado e angústia permanente!

O melhor que pode fazer, na minha opinião é pensar muito no caso, o mais rápido possível, visitar o veterinário dela e decidir com plena consciência dos prós e contras!

;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jul 22, 2003 9:01 pm

caracolys Escreveu: Obrigado pelos conselhos, serão certamente hipoteses a considerar, especialmente a questao da esterilização. Nem sabia que era possivel esterilizar nestes casos (inicio de gravidez).
Dentro em breve, quando se tomar uma decisão, conto informar-vos.

Até lá
Cumprimentos
Olá!

É possível esterilizar com segurança até meados da gravidez.
Mais tarde também se pode fazer mas comporta maiores riscos para a cadela, uma vez que os vasos sanguíneos que "alimentam" o útero ficam muito desenvolvidos e há perigo de hemorragias.
Consulte o seu veterinário quanto antes e pondere essa hipótese, pois assim evita futuras surpresas do género bem como a incerteza do futuro dos possíveis cachorros!

Cumprimentos,
Susana
Responder

Voltar para “Cães”