adopção, gato amarelo e resgatar 2 gatas - continuação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo abr 12, 2009 11:49 am

Mas um gato branco não deve apanhar sol directo ou arrisca-se a ter cancro de pele com muitos outros cujas historias por aqui encontramos.
Como é que vai controlar isso?
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

domingo abr 12, 2009 5:55 pm

lagutrop Escreveu:Mas um gato branco não deve apanhar sol directo ou arrisca-se a ter cancro de pele com muitos outros cujas historias por aqui encontramos.
não me expliquei bem... o gato ou gata que viesse a ter era para o aparteamento em que estou em Lisboa... sol directo é que não teria certamente... :lol: até a varanda é fechada :lol:

de qualquer forma não se preocupe. durante o resto do ano estou com o Astérix comigo... provavelmente vou ficar cá com ele quando regressar no proximo ano lectivo...

está a adaptar-se mutio bem e durante a viagem mal se ouviu miar :D este gato é excepcional :wink:
Juli-miau
Membro

sábado abr 18, 2009 2:10 pm

já mudei o nome do tópico e tudo... :lol:

trouxe o Asterix para Lisboa e olhem... o coitado é só miar! Eu até venho a casa a correr nas horas de almoço para estar com ele mas ele tem alturas do dia (e muitas da noite) que é só miar... pede para ir para a rua mas não lhe posso fazer nada! :(

faz uma semana que veio mas vou voltar a levá-lo para casa... é que eu até esperava que ele se habituasse mas... sinto-me tão mal por lhe fazer isto! Para não dizer que não tenho dormido nada mas isso é o menos

estou mesmo a pensar adoptar :roll:
espero respostas e já fiz 4 chamadas hoje...

Susie: encontrei gatinhos filhos de mãe arraçada de Bosques da Noruega! :lol: mesmo que não tenham nada de Noruegueses não me interessa... só quero um pequerrucho! Fico triste se não conseguir... mesmo muito

estava a ver se aquele tópico na parte da adopção sobre 4 gatas ( :o ) que tiveram filhotes tinha novidades também... é que já sei que vão "ser postos a dormir" :? :( pelo menos parte deles... o que possa evitar... o que puder evitar... nem que seja todo preto (não é superstição. só não quero mais gatos pretos porque os que tive morreram todos novos... acho que eles é que têm azar...não o dão...) :cry:

ai critiquem se for preciso mas quero mesmo muito um gatinho e finalmente posso fazê-lo! aparte a comida tenho tudo novo cá em casa porque comprei para o Asterix! :) por isso é só limpar tudinho para a recepção do(a) realeza :P

agora é esperar...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 18, 2009 5:26 pm

Os bebes da boneca já nasceram.... São dois brancos e um igual á mae, preto com manchas brancas..... São uns amores e precisão de doninhos que gostem muiot deles..... Por favor adotem estes bebes. Ainda não se sabe se são machos ou femeas..
biografia: Se quiser adotar telefonem para 964471803, se não atender deixa mensagem, ou mandem uma mensagem para o mail marisaisabel_fofa@hotmail.

ainda tem mais esta. ou muito por onde escolher visto haver 2 ninhadas :(
anjjazul
Juli-miau
Membro

sábado abr 18, 2009 8:13 pm

enviei mail :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo abr 19, 2009 3:27 pm

Juli-miau Escreveu: ai critiquem se for preciso mas quero mesmo muito um gatinho e finalmente posso fazê-lo! aparte a comida tenho tudo novo cá em casa porque comprei para o Asterix! :) por isso é só limpar tudinho para a recepção do(a) realeza :P

agora é esperar...
Ola Juli-miau

Acompanhei desde o principio o seu tópico apesar de nunca me pronunciar... Mas agora após ler de novo que vai levar o Asterix porque le não se adaptou... o que eu concordo...! Mas também li e senti que estava um pouco cansada7o por não conseguir dormir...

Senti que devia fazer um alerta... lembre-se que um gatinho pequenino vai necessitar de muita atenção... vai sentir necessidade de brincar e vai principalmente fazê-lo de noite, quando você estiver em casa... mesmo que estejaa dormir... :wink:

Todos nós aqui neste fórum já lemos muitos pedidos de ajuda por não saberem o que fazer quando um gatinho não deixa os donos dormirem, ou porque não páram quietos de noite... por isso o meu apelo, para que pense bem nesta atitude... porque não é só querer um gatinho branco... é também querê-lo com consciência do que vem lá...

Não estou a criticar, estou apenas a alertar...

Boa sorte.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo abr 19, 2009 3:53 pm

Juli-miau Escreveu:
lagutrop Escreveu:Mas um gato branco não deve apanhar sol directo ou arrisca-se a ter cancro de pele com muitos outros cujas historias por aqui encontramos.
não me expliquei bem... o gato ou gata que viesse a ter era para o aparteamento em que estou em Lisboa... sol directo é que não teria certamente... :lol: até a varanda é fechada :lol:
Mas o mesmo acontece se for através de janelas. Os vidros "comuns" não os protegem.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Juli-miau
Membro

domingo abr 19, 2009 7:10 pm

Pathelen: muito obrigada pelo seu alerta! Não só o Asterix como o Zé, outro gatinho preto (o Poli que já faleceu) e o Petinho que foi dado foram criados por mim... eu sei o que exige... mas o pior nem era o não dormir acredite! esta noite só me fez ter a certeza que o lugar dele era em casa porque vinha para a minha cabeça e fazia um miado daqueles que os gatos costumam fazer antes de atacar (miado agudo e muito alto)!
acordo-me 5 vezes como nunca o tinha feito

além dos gatos o Toy (um cão) também me tirou noites e noites de sono porque fazia xixi na minha almofada e em cima de mim porque dormia com ele... :lol:

é por este tempo que eles merecem e precisam que os gatos que tenho procurado e pedido para adoptar são todos gatinhos que só estão disponíveis em Junho... altura em que termino as aulas e inicio os exames (ou seja, mal vou à cama) :lol: :o

agradeço desde já o seu aviso porque nunca é demais relembrar a minha cabeça tonta... :oops:

Paty: tenho que confessar a minha ignorância! :? :o não fazia ideia de ser assim tão grave um gato apanhar sol... eu não costumo controlar os meus! agora fico preocupada... :? eles vão para o sol e voltam quando lhes apetece... :o e sinceramente a unica coisa que poderei fazer aos gatos que já tenho é ficar alerta para qualquer alteração que eles tenham porque não sou capaz de modo nenhum a passar a fechá-los ora em casa ora nos quartos deles a todo o tempo... poderia soltá-los de noite... mas esse seria o fim porque o gato amarelo ia dar conta deles :roll: não sei que lhe diga... espero que não me vejam como uma má e inconsciente mas também vejam o meu lado... óbvio que quero o melhor para eles
----------------------------------------------------------------------------------
:arrow: ah! a propósito o Zé está a melhorar rapidamente! ao inicio não se notavam melhoras mas a bolsa formada já diminuiu para metade do tamanho!! 8) coitado... lá anda com o funil... a minha mãe tira-o para comer, para tratá-lo e para ele se lavar de resto é funil com ele porque ele vai lá lamber... e a vet disse que nem pensar... :roll: 4ªf termina a medicação... em principio fica tudo ok

:arrow: também tenho noticias acerca do gato amarelo! FINALMENTE descobri a dona!! Agora vamos falar com ela porque o que faz aquele gato ir lá contantemente é TER FOME!! quem dá de comer a 5, dá a 6 mas o problema está em ele morder os meus! :? não é nada agradável mesmo!! Daqui por uns dias vou a casa e falo com a dona... não me importo de ficar com o gato por uns tempos e "domesticá-lo" porque até a mim ele tenta morder... não sei bem como o faria... :lol: :roll: talvez tivesse de o fechar ou então visitá-lo na casa da dona até me aceitar e depois talvez pudesse ficar menos agressivo... ai! não sei que faça!! ele é mesmo mau e receio que ele apanhe os meus gatos outra vez! Como disse, não vou cortar-lhes a liberdade! há anos que vivem com o espaço livre deles e não quero mesmo ter que os fechar... se não fosse o Toy a ajudar nem sei o que já tinha acontecido!! Graças ao Skippy coitadito habituou o Toy e nós tratámos do resto a ensiná-lo a correr com o amarelo unica e exclusivamente ou com outros vadios que por vezes aparecem (ele sabe quais são os nossos)

:arrow: outra noticia, a minha vizinha é daquelas pessoas que quer tudo mas não faz nada... tem tendência a querer os mesmos animais que os vizinhos têm e então também tem um pinscher e tem 2 gatas (mãe e filha)
acontece que elas estão constantemente grávidas! Ela não quer nem me deixa estrelizá-las mas acho que as vou roubar e acabou! quando ela der por isso azar!! Estou farta!! Já viram que ela nem se rala de pedir a uma mulher para os matar!? Não têm noção da crueldade! Farto-me de chorar quando sei que volta tudo ao principio quando elas estão grávidas! Essa senhora (diria outro nome) MATA-OS à cacetada!! Bate com eles no chão acreditam?? :evil: que vacas! é ela e a minha vizinha uma cambada de estúpidas que só apetece bater!
Consequências legais por o fazer sem autorização não devo ter porque ela nunca as levou sequer ao Vet... em defesa posso dizer que pensava que eram vadias e ia adoptá-las... além disso se fizer queixa da forma como ela "despacha" os gatos... ela devia era ficar calada a anormal

em suma, tenho que me despachar! estive a ver e para a semana é lua cheia... as gatas têm tendência a parir com mudanças de lua, pela experiência que tenho (não que seja muita) e vou ter de procurar os gatinhos e apanhar a gata (que é brava) e a filha dela... elas parecem siamesas e são muito bonitas! tenho tanta pena delas! Vou ter que conseguir a todo o custo e depois farei um apelo para os gatinhos a adoptar porque em principio só posso ficar com um e terei de dar os restantes... só espero conseguir... todas as adopções ficam em standby até resolver isto!

ai ai! por algum motivo não arranjei gatinho... é o destino :roll: tenho de tratar destas duas gatas com uma dona que não passa de um bicho

e pronto, lá me alonguei eu na conversa... :oops:

vou obviamente dando noticias
bom inicio de semana
pathelen
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 9:19 pm

:o Meu Deus....

Boa sorte...
Juli-miau
Membro

domingo abr 19, 2009 10:55 pm

pathelen Escreveu::o Meu Deus....

Boa sorte...
vou precisar! :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 20, 2009 12:21 pm

:o Valha-nos a Santa assobios que até parece que estou zonza.

Ora... já mudou o titulo ao tópico...3 vezes???... Primeiro quer Bosques ou Persa. Depois quer branco. Depois leva Asterix que não se adapta (será que não?)... depois já tanto faz, preto, amarelo, branco ou cor de rosa tem é de ter gato à força. Depois é a vizinha muito má mais o gato amarelo que passa fome. Mais duas gatas prenhas e a lua cheia que aí vem e já pensa em colocar gatos para adopção que não nasceram. E pelo meio arreia e insulta a vizinha que é do piorio...

Juli-miau. Tenha dó! Por favor! :o :o :o :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Juli-miau
Membro

segunda abr 20, 2009 7:50 pm

LuMaria Escreveu::o Valha-nos a Santa assobios que até parece que estou zonza.

Ora... já mudou o titulo ao tópico...3 vezes???... Primeiro quer Bosques ou Persa. Depois quer branco. Depois leva Asterix que não se adapta (será que não?)... depois já tanto faz, preto, amarelo, branco ou cor de rosa tem é de ter gato à força. Depois é a vizinha muito má mais o gato amarelo que passa fome. Mais duas gatas prenhas e a lua cheia que aí vem e já pensa em colocar gatos para adopção que não nasceram. E pelo meio arreia e insulta a vizinha que é do piorio...

Juli-miau. Tenha dó! Por favor! :o :o :o :o
Você realmente... estava admirada por ainda não ter aparecido alguém como a Srª a reclamar e a chamar à atenção achando-se a mais sabedora e com a mania que pode julgar! :roll: sabe que mais? faça o que quiser mas não tenho paciência para estas parvoeiras!

mudar o nome do tópico ainda pode chamar à atenção agora o resto devia mas era tar caladinha!

sabe porque tão depressa digo uma coisa como outra? porque as pessoas são muito parvas! e levam-me ao desespero! esperei muito tempo para poder ter um gato e só quero um gato para poder amar! ainda me critica!? por amor da santa! :? estou à espera que surjam gatos na adopção e ainda me critica? não parece coisa de quem goste de animais!!

se não acredita no que tenho contado posso provar tudo! quer ver quem é? quer que tire fotos às gatas? ou então prefere que elas continuem a sofrer com uma dona como aquela que está contantemente a mandar matar os gatinhos!

não a consigo perceber!

e qual é o problema de ter trazido o Asterix?? voce tem alguma coisa a ver com isso??? o gato veio. não se adaptou. e eu não o quis forçar! ele gosta de ir à rua e faz isso desde que nasceu!

:arrow: 1º eu quero BRANCO e tanto faz se é de raça ou não (apesar de ter paixão pelo pelo dos bosques e dos persas)

:arrow: 2º não tive coragem de forçar o Asterix a adaptar-se só porque eu queria muito ter um gato comigo (já que não consegui ainda adoptar) ALEM DISSO queria sentir como era lidar com um gato e com a universidade em simultâneo para não correr o risco de não conciliar tudo

:arrow: 3º NÃO ACHA NORMAL TER QUE SER GATO À FORÇA! DAAHH! :evil: essa observação então é demais!! :? ainda não inventaram o gato-cão sabe! senão eu queria um! ai valha-me...

:arrow: 4º SIM! o gato da vizinha está como está porque rouba o comer dos nossos (coisa que ignoramos porque ele estava magrisimo) sendo que ela vive em condições precárias e só o tem "para matar os ratos"

:arrow: 5º se ler bem só uma das gatas está prenha; a que é filha dessa prenha já esteve e não tem as tetas chupadas nem sabemos das crias... se quiser fotos veja lá! eu até tenho necessidade de vir para aqui mentir sabe! vê-se mesmo! :? e digo que normalmente têm os filhotes com mudança de lua por conhecimento empírico

:arrow: 6º não vou mandar matar os gatinhos não! e se puder pô-los para adopção qual é o seu problema?? ainda não nasceram mas falei que os poria para adoptar, não coloquei já um anuncio POIS NAO??

:arrow: 7º e último se insultar essa vizinha não lhe diz, mais uma vez, respeito! se o faço é para ver se ela abre os olhos! para que veja minha senhora, vou vender a minha guitarra para poder pagar despesas extra porque os meus pais não concordam que tenha que ser eu a pagar uma vez que ela não tem problemas absolutamente nenhuns em termos financeiros... mas pelos vistos isto não é gostar de animais a seu ver

bem, eu não vou deixar de vir aqui por pessoas como a senhora que gostam é de julgar os outros do SEU ponto de vista mas duvido que volte a cansar-me a responder a observações como a sua

pode ter razão em muita coisa ma desta vez NAO a tem. mas como tem sempre razão já sei que também não admite que erra...
pathelen
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:19 pm

LuMaria Escreveu: Juli-miau. Tenha dó! Por favor! :o :o :o :o
Bem... desta vez faço minhas as palavras da LuMaria... :o :o :o

E dá para entender porque é que o Asterix não se adaptou... 8)

Por favor...
Juli-miau
Membro

segunda abr 20, 2009 10:41 pm

tenho pena que veja também as coisas neste termo

mas não se preocupem... como conclui não vou fazer mais pedidos e já cancelei os pedidos de adopção feitos...

juro que não compreendo porque têm sempre estas atitudes comigo! e agora já sei... uma critica e a seguir critica tudo... :(

o Astérix tinha morrido há 8 anos atrás se não fosse eu por isso não diga isso se faz favor nem que seja por respeito que acho que já se perdeu

resumindo isto significa que não posto mais nada nem neste tópico nem em mais lado nenhum. já entendi que não vale apena...

obrigada pelas opiniões e pelos conselhos de alguns de vós
fiquem bem

continuação de uma boa semana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 20, 2009 11:03 pm

Sabe Juli-miau, o problema é que tanta indecisão sua no que respeita uma adopção responsável, dá que pensar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”