o pinóquio não conseguiu vir para cima. há um desnível entre os prédios. só o via tomar balanço para a rua. é coisa de um primeiro andar. fui buscar uma lata, a comida dele e nada. como não tive alternativa, fui de todas as cores bater à porta dos vizinhos. vieram espreitar mas não abriram. aí passei-me e telefonei para a polícia. esta mandou-me falar com os bombeiros.... depois de uma grande conversada, voltei ao quarto. o pinóquio já lá estava. devem te-lo atirado. mas as coisas não acabaram aqui. andei a arrumar coisas no quatro e eles meteram-se lá dentro novamente. entretanto abriram as portadas e toca de voltar para a varanda. quando fui recolhe-los, dei por falta do pinóquio . procurei-o por todo o lado e não o vi. fui à varanda e assobiei várias vezes. ouvi um guizo. passado um bocado, estava ele plantado no meio da rua. ia-me dando um baque. o atrevido saltou da janela

mas quem é que dá conta destes gatos? escaparem-se para o quintal não é bom. mas agora saltarem de um 1º andar