terça abr 21, 2009 4:08 pm
Coitadinha da pirolita...
Já experimentou procurar outro veterinário?
Quando era pequena tive um cão que teve um problema de saúde, q inicialmente n era grave, mas com o tempo foi agravando muito (é complicado explicar por aqui, tem a haver com umas glândulas no anus) que o veterinário conseguia resolver. Como não conseguiu solucionar o problema do cão, fomos saltando de vet em vet, pois todos apresentavam soluções diferentes. O que é certo é q o cão estava às portas da morte (graças à solução de um dos veterinários) muito fraquinho e já nem subia escadas. Nós não sabíamos o q haveriamos de fazer e alguns vets diziam q n havia nada a fazer.
Até que um dia, nesta busca incessante de veterinários e soluções para o problema, encontrámos o Dr. Limão, q teve uma simples solução para o problema. Foi seco e directo: "vamos castrar o cão."
Uma simples solução. Dito e feito, já adulto e com 10 anos ficou sem os titins que inflamavam a prostata e estavam a dar origem a outros problemas e viveu mais uns 5 anos e só morreu de velhice e mimo.
Há uns tempos atrás o gastão, o cão dos pais do meu namorado, tinha os tin tins assados, estava sempre a lambê-los e chegavam a ficar em carne viva. Andou meses com funil e meses com a pele dos uns tintins assados, foi várias vezes à veterinária pois aquilo n passava e esta dizia para não tirar o funil e continuar a pôr creme para a suposta dermatite. Ao fim de ver o gastão com funil durante MESES a fio, achei q aquilo n era normal! decidi agarrar no cão e levá-lo ao Dr. Limão. Solução básica, mas básica: "pôr um funil maior". Pusemos um funil maior, mais desconfortável, deu um creme para sarar a ferida tipo *****, um spray para acalmar a comichão e passado 2 semanas estava impecável! Nunca mais andou de funil.
não quero com isto dizer q há maus veterinários, mas como em todas as profissões, há pessoas mais competentes do que outras.
Boa sorte.
[Editado pela moderação (tlopes)]