Embora este assunto seja mais que recorrente pedia a v/ ajuda.
Como a vida dá muitas voltas e nem sempre boas. A empresa onde trabalhava foi comprada por outra e o local de trabalho é muito mais longe, trabalho mais horas e ganho menos. Por isso a minha disponibilidade neste momento é muita pouca. Então o problema para que solicito ajuda é o seguinte:
Tenho uma cadela de 11 anos que se está a recentir com esta situação. Só a posso trazer cá fora para fazer as necessidades e passear às 6h30m(e pouco tempo) e p/ volta das 20h00. Por isso quando chego tenho a casa toda suja e o lugar preferido para as porcarias são as carpetes. O chão ainda se limpa mas as carpetes não é fácil. Tenho uma varanda onde ela podia fazer as necessidades. Acham que a podia habituar? Já estou a ter problemas com o marido pois acha que ela deve ficar fechada na cozinha. Só que ela sempre te acesso a toda a casa e custa-me privá-la disso. Sei que neste momento não tenho condições para ter um cão, mas já tenho por isso pedia que com a v/ experiência me ajudassem
Necessidades em casa / ajuda
Moderador: mcerqueira
-
piccolavolpe
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Pode habituá-la a fazer as necessidades na varanda, sim. Experimente pôr jornais no chão. Se a cozinha for ligada à varanda, deixá-la nesse espaço (cozinha+varanda) durante o dia parece-me bastante bom para ela e para si.
Boa sorte.

(só mais uma coisinha: tente passeá-la mais uma vez, à noite)
Boa sorte.
(só mais uma coisinha: tente passeá-la mais uma vez, à noite)
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
experimente os resguardos para acamados (60cmx60cm) e coloque-os num sitio que lhe parecer mais conveniente, afastado do local onde a sua cadela come e/ou dorme.
É melhor que os jornais, e como é absorvente a sua cadela vai achar que sao parecidos com as carpetes. Mas tem de perder um pouco de tempo a ensiná-la que aqule lugar é bom, que tal à noite qd chegar e ela estiver aflitinha? leve-a ao sítio e espere que faça, a seguir faça muita festa e leve-a a passear. Boa sorte.
É melhor que os jornais, e como é absorvente a sua cadela vai achar que sao parecidos com as carpetes. Mas tem de perder um pouco de tempo a ensiná-la que aqule lugar é bom, que tal à noite qd chegar e ela estiver aflitinha? leve-a ao sítio e espere que faça, a seguir faça muita festa e leve-a a passear. Boa sorte.