Pastor alemão apreensivo com crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
klap83
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 10:52 pm

terça abr 21, 2009 9:11 am

Olá a todos.

Comprei um pastor alemão que está quase a fazer um ano, cresceu naturalmente, é activo, inteligente, é um bom guarda e tem uma forte ligação com as pessoas. Quando o levo à rua ele é muito pacifico com adultos, inclusive qualquer pessoa lhe pode fazer festas e brincar com ele, mas crianças não tolera. :oops: Fixa o olhar e é agressivo caso se aproximem.
Não percebo este comportamento, pois sempre lhe reprimi estas atitudes.

Alguém já teve problema semelhante? Conselhos?
Desde já obrigado
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça abr 21, 2009 11:59 am

Eu sempre tive o cuidado de desde cachorro deixar o meu andar aos tombos com os miudos que la aparecem na quinta, NUNCA 1 SEGUNDO sem supervisão (basta um puto lembrar-se de puxar o pelo e o cao ia responder ou associar putos a dor)... ele lá se habituou e adora miudos, mas mesmo assim nao o posso deixar sozinho, ainda este fim de semana com a minha sobrinha de 10 anos... ele quer brincadeira, e com um salto é capaz de a mandar ao chao, o que levaria a miuda a ficar traumatizada e ele so queria brincar... e ela nao é fã de caes... mas no sabado la andou toda contente com ele a mandar umas bolas... e ele claro, todo contente por ter companhia...

Ao fim do dia chegou a minha esposa e a miuda disse logo andei com o max, toda contente...

o truque é ele associar uma boa sensação com um puto... o outro que tive com outros caes era o diabo, quando era cachorro um deu-lhe uma trinca, ficou com raiva... para andar com ele na rua tive que o meter na linha e usar um truque... sempre que via um cao dava um esticao, ele se porta-se bem eu dizia muito bem e tal, umas festas e um biscoito, lá consegui dar-lhe a volta... mas com putos aconselho a procurar ajuda profissional.

Boa sorte e nunca deixe o cão andar na rua solto... um cão é um cão, é sempre imprevisivel por muito treino que tenha...
klap83
Membro Júnior

terça abr 21, 2009 2:15 pm

Obrigado pela resposta, como e' natural eu nao deixo o cao andar solto na rua (so' o solto em terrenos descampados) mas nao deixa de ser uma situacao muito complicada.

A abordagem natural das crianças e' aproximarem-se euforicas (a correr e por vezes gritos) mas revelando algum receio no olhar. Penso que e' esta situacao que leva o cao a reagir mal.

Vou tentar que o contacto (a' distância) com crianças se torne agradavel para ele de modo a corrigir este problema. Ele em casa tem contacto com um bebe e nao ha qualquer problema, mas nao quero ter problemas um dia que esta crianca tambem corra e grite junto dele.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça abr 21, 2009 4:31 pm

Boa Tarde a todos os foristas....

Siga este link:

http://www.dobermann-pt.com/ccvl/page5.html

pode ser que ajude..... e cuidado um PA é uma arma sempre pronta a disparar........
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
klap83
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 11:07 am

fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde a todos os foristas....

Siga este link:

http://www.dobermann-pt.com/ccvl/page5.html

pode ser que ajude..... e cuidado um PA é uma arma sempre pronta a disparar........
Obrigado!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”