obrigada bjs
sera possivel determinar o tamanho do cao?
Moderador: mcerqueira
obrigada bjs
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Olá, teoricamente não temos como saber, mas na prática, pessoas acostumadas podem estimar sim.
Acho que 5 meses e 9 kg é muito pouco para um cão grande e como o vet disse, ele está bem, poderá ser pequeno ou médio. E muito importante, você conhece os pais de seu cão?
Outra, você deve medir a altura do cão, o ponto de referência é a cernelha, base do pescoço. No mais algumas características como patas, pernas, focinho, etc. servem para basearmos.
Conselho meu: verifique na net cães com 5 meses de raças que você conhece e tire suas conclusões.
Acho que 5 meses e 9 kg é muito pouco para um cão grande e como o vet disse, ele está bem, poderá ser pequeno ou médio. E muito importante, você conhece os pais de seu cão?
Outra, você deve medir a altura do cão, o ponto de referência é a cernelha, base do pescoço. No mais algumas características como patas, pernas, focinho, etc. servem para basearmos.
Conselho meu: verifique na net cães com 5 meses de raças que você conhece e tire suas conclusões.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
Carpeju
- Membro Veterano
Em síntese, ele deverá ser médio / grande, não conheço o podengo, é o português?
Mas pelo padrão do lab ele está muito abaixo do peso. Vou olhar o padrão do podengo.
Novamente, o vet disse, então confie.
Mas pelo padrão do lab ele está muito abaixo do peso. Vou olhar o padrão do podengo.
Novamente, o vet disse, então confie.
Um cão de raça indefinida é uma verdadeira incognita no que se refere ao que poderá sair da 'embalagem'
Obviamente que se você tiver um rafeirinho com 2 meses e 7 ou 8 kilos, é mais do que certo de que irá ter um cão adulto muito grande, e se tiver um cão de 2 meses e 200 gramas, é obviamente um animal pequeno. Os pesos intermédios é que são dificeis para fazer estimativas 
Com 5 meses e 9 kilos, arrisco-me a dizer que irá ter aí um cãozinto de medio porte em adulto, com cerca de 15 kilos, mais coisa menos coisa, mas isto é mera especulação.
Com 5 meses e 9 kilos, arrisco-me a dizer que irá ter aí um cãozinto de medio porte em adulto, com cerca de 15 kilos, mais coisa menos coisa, mas isto é mera especulação.
Última edição por PauloC1 em terça abr 21, 2009 2:17 pm, editado 1 vez no total.
-
Carpeju
- Membro Veterano
Também presumo isso PauloC1. Mas sempre duvido desse padrão "médio e grande".
Você tem referência dos critérios que definem isso? São combinados altura e peso? Exemplo, podengo grande - 20 kg. Alguns padrões consideram pequeno, médio, grande e gigante.
Exemplo no seu caso, já li que rots são médio e li que são grandes, assim como o boxer e o pastor alemão.
Me parece que só os extremos são definidos. Ex: dogue alemão, são bernardo.
O que me diz?
Você tem referência dos critérios que definem isso? São combinados altura e peso? Exemplo, podengo grande - 20 kg. Alguns padrões consideram pequeno, médio, grande e gigante.
Exemplo no seu caso, já li que rots são médio e li que são grandes, assim como o boxer e o pastor alemão.
Me parece que só os extremos são definidos. Ex: dogue alemão, são bernardo.
O que me diz?
No que toca a rafeiros vira-lata, sempre ouvi dizer, e a experiência tem-mo confirmado, que aos cinco meses atingem a sua altura e comprimento finais e que daí em diante é para ganharem corpulência.
E de facto, olhando bem as fotos do seu canito, aparece-nos um cão já bem formado e proporcionado. É um cão de tamanho médio-pequeno, virá a ter um peso à volta dos doze, treze quilos e não deve crescer mais do que está.
E de facto, olhando bem as fotos do seu canito, aparece-nos um cão já bem formado e proporcionado. É um cão de tamanho médio-pequeno, virá a ter um peso à volta dos doze, treze quilos e não deve crescer mais do que está.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
14,400 Kg
Daqui a 8 meses vamos ver quem ganha...
Lindo ele
Daqui a 8 meses vamos ver quem ganha...
Lindo ele
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>