Descansa em paz velhotinha linda!
GALI ............................ABATIDA
Moderador: mcerqueira
Ai que caraças! Não sabia que estava em muito risco, agora caiu-me tudo
Eu estava a dar mais atenção aos que estavam á mais tempo no canil a pensar que corriam mais risco e afinal sai-me esta!! Como é que abatem assim? foi como o caso do Usher, nunca percebi porque o abateram. Normalmente quando abatem é sempre uns 3 para esvaziarem o canil..poque é que abatem assim só um???
-
clarota
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Será que foi só ela,?até tenho medo de continuar a ver!freyaa Escreveu:Ai que caraças! Não sabia que estava em muito risco, agora caiu-me tudo
Eu estava a dar mais atenção aos que estavam á mais tempo no canil a pensar que corriam mais risco e afinal sai-me esta!! Como é que abatem assim? foi como o caso do Usher, nunca percebi porque o abateram. Normalmente quando abatem é sempre uns 3 para esvaziarem o canil..poque é que abatem assim só um???
-
MariaCaxuxa
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Não há informação que tenham sido mais. Também há só uma entrada registada, um cão de porte grande. Não sei se há mais, espero que não 
-
clarota
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Tomara que não!Alguma coisa deve ter havido para ser só ela!Pelo menos já não sofre, sei que é uma fraca consolação mas é a única que me ocorre nestes momentos!MariaCaxuxa Escreveu:Não há informação que tenham sido mais. Também há só uma entrada registada, um cão de porte grande. Não sei se há mais, espero que não
Eu disse isso porque se bem me lembro anteriormente quando abatiam eram quase uns quantos de cada vez..depois foi o usher, sozinho e o canil acho que nem estava assim tao cheio! perguntei-me mil vezez porque ele e porque so ele (bem que melhor um que muitos) e agora novamente só a Gali e pequenina. Será devido à sua idade? Bem não sei o que vai naquela cabeça daquela gente do canil e nem quero saber, uma cabeça tão infestada não interessa a ninguém. Ainda darão contas pelas vidas que roubam tão injustamente...
Sim, acho que só entrou um cão, não o acham parecido ao Pepe? até o nome é!
Sim, acho que só entrou um cão, não o acham parecido ao Pepe? até o nome é!
-
bug
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
freya eu não sei qual o criterio que usam na escolha das "vitimas" mas tb tem de perceber que é a nossa realidade. Eles limitam-se a cumprir a lei, não podem ficar eternamente com os animais no canil mesmo pq não há espaço para todos.
Acredito que a alguns deles tb lhes custe ter de os abater, mas não podem fazer nada.
O que pode fazer-se sim é punir quem os deixa nos canis para serem adormecidos..
A Gali era linda e pelo que dizem mto meiguinha e sinto mto o que aconteceu, mas ao menos agora descansa em paz.
Qto ao menino que entrou tb o achei mto parecido com o Pepe, esperemos que tenha a mesma sorte.
Vou agora abrir topico para ele.
Acredito que a alguns deles tb lhes custe ter de os abater, mas não podem fazer nada.
O que pode fazer-se sim é punir quem os deixa nos canis para serem adormecidos..
A Gali era linda e pelo que dizem mto meiguinha e sinto mto o que aconteceu, mas ao menos agora descansa em paz.
Qto ao menino que entrou tb o achei mto parecido com o Pepe, esperemos que tenha a mesma sorte.
Vou agora abrir topico para ele.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
reex
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
viscoso
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
- Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adopção http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
amigos de 4 patas para adopção http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
para que servem as associações se eu vejo animais que foram ou vão ser abatidos? eu tenho 4 caes e 1 gato (o gato foi encontrado a morrer, 1 cadela foi abandonada, fiquei com ela k nasceram 5 filhotes 3 dei os outros 2 fiquei com eles, tudo rafeiro e tenho 1 cão de agua portugues k me foi oferecido) não posso ter mais
bug Escreveu:Muito meiguinha e sossegada.
Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!
Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!
Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
-
Lequinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Serve o consolo de saber que os teus pseudo donos hão-de sofrer muito quando forem também velhinhos como tu. Hão-de ter fome e frio e medo, muito medo e vão morrer sozinhos, de peferência em grande sofrimento. A justiça tarda, mas sempre aparece.
Descansa em paz linda pequena
Descansa em paz linda pequena
-
MariaCaxuxa
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
zukas Escreveu:para que servem as associações se eu vejo animais que foram ou vão ser abatidos? eu tenho 4 caes e 1 gato (o gato foi encontrado a morrer, 1 cadela foi abandonada, fiquei com ela k nasceram 5 filhotes 3 dei os outros 2 fiquei com eles, tudo rafeiro e tenho 1 cão de agua portugues k me foi oferecido) não posso ter mais
As associações servem para minimizar o sofrimento destes animais. Dar-lhes amor e carinho, passeá-los ao ar livre. Se não fosse a ABRA estes meninos nunca sairiam das boxes enquanto esperavam a morte. Se não fosses divulgados, nenhum deles escaparia ao destino que os pseudo-donos lhes reservaram.
É para isso que servem as associações, mas não é possível salvar a todos, infelizmente
-
bug
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
So quero acrescentar uma coisa ao que a Maria Caxuxa disse, não se esqueça que a ABRA não tem instalações proprias, logo não manda nos cães que são ou não abatidos, apenas se limita a divulga-los e dar-lhes algum amor e conforto ate arranjarem um dono ou infelizmente serem abatidos para dar lugar a outros...
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)