adopção, gato amarelo e resgatar 2 gatas - continuação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 20, 2009 11:36 pm

Olhe Juli-miau, aqui ninguém faltou ao respeito a ninguém... se você ler os seus posts vai entender o porquê destes comentários...

Quem quer adoptar... adopta! Há tanto animal a precisar de casa... mas você gera tanta confusão na escolha que acaba por perder um pouco de credibilidade... primeiro é a raça.. depois é a cor... depois já não interessa... depois é a vizinha e os problemas... afinal em que é que fica?
De que cor quer...?

Veja bem... disse tanta coisa que o sentido do seu tópico se perdeu... e eu estou a dizer isto nem é por mal! É porque é o que se sente depois de tanta confusão...

Veja que quem quer adoptar um gatinho tem aqui mesmo na Arca tantas opções... que até nem sabe por onde escolher... :wink:

Agora, você mesma diz :

"juro que não compreendo porque têm sempre estas atitudes comigo!"

Pense lá bem :wink:
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda abr 20, 2009 11:39 pm

Atenção também que uma semana é muito pouco tempo de adaptação.
Pode acontecer perfeitamente o que adoptar levar muito mais.

Claro que podia acabar por não resultar mesmo, mas uma semana foi pouco tempo.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

segunda abr 20, 2009 11:46 pm

citando:
Ora... já mudou o titulo ao tópico...3 vezes???... Primeiro quer Bosques ou Persa. Depois quer branco. Depois leva Asterix que não se adapta (será que não?)... depois já tanto faz, preto, amarelo, branco ou cor de rosa tem é de ter gato à força. Depois é a vizinha muito má mais o gato amarelo que passa fome. Mais duas gatas prenhas e a lua cheia que aí vem e já pensa em colocar gatos para adopção que não nasceram. E pelo meio arreia e insulta a vizinha que é do piorio...

Juli-miau. Tenha dó! Por favor! :o :o :o :o[/quote]

Você realmente... estava admirada por ainda não ter aparecido alguém como a Srª a reclamar e a chamar à atenção achando-se a mais sabedora e com a mania que pode julgar! :roll: sabe que mais? faça o que quiser mas não tenho paciência para estas parvoeiras!

mudar o nome do tópico ainda pode chamar à atenção agora o resto devia mas era tar caladinha!

sabe porque tão depressa digo uma coisa como outra? porque as pessoas são muito parvas! e levam-me ao desespero! esperei muito tempo para poder ter um gato e só quero um gato para poder amar! ainda me critica!? por amor da santa! :? estou à espera que surjam gatos na adopção e ainda me critica? não parece coisa de quem goste de animais!!

se não acredita no que tenho contado posso provar tudo! quer ver quem é? quer que tire fotos às gatas? ou então prefere que elas continuem a sofrer com uma dona como aquela que está contantemente a mandar matar os gatinhos!

não a consigo perceber!

e qual é o problema de ter trazido o Asterix?? voce tem alguma coisa a ver com isso??? o gato veio. não se adaptou. e eu não o quis forçar! ele gosta de ir à rua e faz isso desde que nasceu!

:arrow: 1º eu quero BRANCO e tanto faz se é de raça ou não (apesar de ter paixão pelo pelo dos bosques e dos persas)

:arrow: 2º não tive coragem de forçar o Asterix a adaptar-se só porque eu queria muito ter um gato comigo (já que não consegui ainda adoptar) ALEM DISSO queria sentir como era lidar com um gato e com a universidade em simultâneo para não correr o risco de não conciliar tudo

:arrow: 3º NÃO ACHA NORMAL TER QUE SER GATO À FORÇA! DAAHH! :evil: essa observação então é demais!! :? ainda não inventaram o gato-cão sabe! senão eu queria um! ai valha-me...

:arrow: 4º SIM! o gato da vizinha está como está porque rouba o comer dos nossos (coisa que ignoramos porque ele estava magrisimo) sendo que ela vive em condições precárias e só o tem "para matar os ratos"

:arrow: 5º se ler bem só uma das gatas está prenha; a que é filha dessa prenha já esteve e não tem as tetas chupadas nem sabemos das crias... se quiser fotos veja lá! eu até tenho necessidade de vir para aqui mentir sabe! vê-se mesmo! :? e digo que normalmente têm os filhotes com mudança de lua por conhecimento empírico

:arrow: 6º não vou mandar matar os gatinhos não! e se puder pô-los para adopção qual é o seu problema?? ainda não nasceram mas falei que os poria para adoptar, não coloquei já um anuncio POIS NAO??

:arrow: 7º e último se insultar essa vizinha não lhe diz, mais uma vez, respeito! se o faço é para ver se ela abre os olhos! para que veja minha senhora, vou vender a minha guitarra para poder pagar despesas extra porque os meus pais não concordam que tenha que ser eu a pagar uma vez que ela não tem problemas absolutamente nenhuns em termos financeiros... mas pelos vistos isto não é gostar de animais a seu ver

bem, eu não vou deixar de vir aqui por pessoas como a senhora que gostam é de julgar os outros do SEU ponto de vista mas duvido que volte a cansar-me a responder a observações como a sua

pode ter razão em muita coisa ma desta vez NAO a tem. mas como tem sempre razão já sei que também não admite que erra...[/quote]

apenas posso dizer isto depois de ver o teor do topico:GAROTADA...adoptar animais???precisa sim ser adoptada...bolas!!!
pobres animais!!!o que eles terão de gramar :evil:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 21, 2009 12:30 pm

Juli-miau Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Valha-nos a Santa assobios que até parece que estou zonza.

Ora... já mudou o titulo ao tópico...3 vezes???... Primeiro quer Bosques ou Persa. Depois quer branco. Depois leva Asterix que não se adapta (será que não?)... depois já tanto faz, preto, amarelo, branco ou cor de rosa tem é de ter gato à força. Depois é a vizinha muito má mais o gato amarelo que passa fome. Mais duas gatas prenhas e a lua cheia que aí vem e já pensa em colocar gatos para adopção que não nasceram. E pelo meio arreia e insulta a vizinha que é do piorio...

Juli-miau. Tenha dó! Por favor! :o :o :o :o
Você realmente... estava admirada por ainda não ter aparecido alguém como a Srª a reclamar e a chamar à atenção achando-se a mais sabedora e com a mania que pode julgar! :roll: sabe que mais? faça o que quiser mas não tenho paciência para estas parvoeiras!

mudar o nome do tópico ainda pode chamar à atenção agora o resto devia mas era tar caladinha!

sabe porque tão depressa digo uma coisa como outra? porque as pessoas são muito parvas! e levam-me ao desespero! esperei muito tempo para poder ter um gato e só quero um gato para poder amar! ainda me critica!? por amor da santa! :? estou à espera que surjam gatos na adopção e ainda me critica? não parece coisa de quem goste de animais!!

se não acredita no que tenho contado posso provar tudo! quer ver quem é? quer que tire fotos às gatas? ou então prefere que elas continuem a sofrer com uma dona como aquela que está contantemente a mandar matar os gatinhos!

não a consigo perceber!

e qual é o problema de ter trazido o Asterix?? voce tem alguma coisa a ver com isso??? o gato veio. não se adaptou. e eu não o quis forçar! ele gosta de ir à rua e faz isso desde que nasceu!

:arrow: 1º eu quero BRANCO e tanto faz se é de raça ou não (apesar de ter paixão pelo pelo dos bosques e dos persas)

:arrow: 2º não tive coragem de forçar o Asterix a adaptar-se só porque eu queria muito ter um gato comigo (já que não consegui ainda adoptar) ALEM DISSO queria sentir como era lidar com um gato e com a universidade em simultâneo para não correr o risco de não conciliar tudo

:arrow: 3º NÃO ACHA NORMAL TER QUE SER GATO À FORÇA! DAAHH! :evil: essa observação então é demais!! :? ainda não inventaram o gato-cão sabe! senão eu queria um! ai valha-me...

:arrow: 4º SIM! o gato da vizinha está como está porque rouba o comer dos nossos (coisa que ignoramos porque ele estava magrisimo) sendo que ela vive em condições precárias e só o tem "para matar os ratos"

:arrow: 5º se ler bem só uma das gatas está prenha; a que é filha dessa prenha já esteve e não tem as tetas chupadas nem sabemos das crias... se quiser fotos veja lá! eu até tenho necessidade de vir para aqui mentir sabe! vê-se mesmo! :? e digo que normalmente têm os filhotes com mudança de lua por conhecimento empírico

:arrow: 6º não vou mandar matar os gatinhos não! e se puder pô-los para adopção qual é o seu problema?? ainda não nasceram mas falei que os poria para adoptar, não coloquei já um anuncio POIS NAO??

:arrow: 7º e último se insultar essa vizinha não lhe diz, mais uma vez, respeito! se o faço é para ver se ela abre os olhos! para que veja minha senhora, vou vender a minha guitarra para poder pagar despesas extra porque os meus pais não concordam que tenha que ser eu a pagar uma vez que ela não tem problemas absolutamente nenhuns em termos financeiros... mas pelos vistos isto não é gostar de animais a seu ver

bem, eu não vou deixar de vir aqui por pessoas como a senhora que gostam é de julgar os outros do SEU ponto de vista mas duvido que volte a cansar-me a responder a observações como a sua

pode ter razão em muita coisa ma desta vez NAO a tem. mas como tem sempre razão já sei que também não admite que erra...
:lol: :lol: :lol: :lol: Ai Juli-miau... obrigada por me fazer rir. Ainda tenho alguma dificuldade em acertar nas teclas :wink:

Eu não disse que estava a mentir. Disse? Não lhe pedi foto nenhuma. Pedi? Não disse que não gostava de animais. Disse? Não comentei o Asterix. Comentei? Se bem que era digno de comentários. E não me lembro de nas regras da arca ser necessário solicitar qualquer tipo de autorização para postar a nossa opinião num tópico.

Sabe o que a Juli-miau me faz lembrar? Uma criança com 20 mãos à solta numa loja de doces. Quer tudo e não quer nada. Agarra tudo e mais do que pode agarrar. E para reflectir, se assim o quiser fazer, se eu tivesse um gato para adopção certamente não iria para as suas mãos. Porquê? Porque não sabe o que quer. Porque é demasiado agitada. Porque se irrita com facilidade e porque quer para ontem o que nem devia ser para amanhã. Mas acima de tudo, porque não sabe realmente o que quer. Só sabe que quer. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça abr 21, 2009 1:23 pm

Juli-miau Escreveu: :arrow: 3º NÃO ACHA NORMAL TER QUE SER GATO À FORÇA! DAAHH! :evil: essa observação então é demais!! :? ainda não inventaram o gato-cão sabe! senão eu queria um! ai valha-me...

inventaram sim, o bosques da noruega é um autentico gato-cão... pelo menos a minha Cacau é!

agora, pense bem no gato que quer...
- se quer um gato peludo, mentalize-se que vai ter pelo por todo o lado e que precisa de escovar regularmente o pelo do gato para não criar nós (dá trabalho);
- se que um gato branco, tem de ter cuidado com o sol;
- se quer um dignissimo gato sem raça definida, de pelo curto e de outra cor, sem ser o branco, faz bem, não tem tanta "manutenção" como os peludos e pode ser tão, ou mais, maravilhoso do que eles.

pondere se vai ter dinheiro para "manter" o animal (vacinas, desparazitações, esterilização, ração porreira...) e se vai ter algum tempo para lhe dedicar (ter um gato só por ter, não vale a pena)...

ah... uma semana não é pouco tempo... é pouquissimo tempo para que um gato se habitue a si... eu tive uma gata que demorou quase um ano a adaptar-se e mesmo assim sempre foi um bocadinho esquiva! portanto, paciencia é um pre requisito importantissimo! :wink:

editei para corrigir o meu erro na citação
Última edição por pendragon em terça abr 21, 2009 11:04 pm, editado 1 vez no total.
Filipa Costa
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

terça abr 21, 2009 6:10 pm

LuMaria: ainda bem que a fiz rir! Gosto de ver as pessoas bem dispostas. quanto à minha personalidade, defina-a como entender. seja como for peço desculpa pelo post. Poderia ter sido mais civilizada

Filipa: o gato está comigo desde que nasceu. ele não se tinha adaptado ainda ao facto de não ter "rua" como sempre teve. :wink: mais uma vez digo que não é o 1º nem o 2º gato qe vou ter.. deve ser o quadragésimo mas pela 1ª vez sou só eu a tratar dele unica e exclusivamente... sinto-me como se fosse ter bebé porque quero sentir que consigo cuidar e bem de um gato... pela opinião geral parece-me que não...
bem admito que desconhecia totalmente o perigo do sol para um gato... de qualquer forma como onde me encontro é apartamento e fechado não teria esse problema. mas terei de ter cautela com os meus mesmo sendo de pêlo escuro

só espero não ter mais comentários que me deixem tão em baixo. muito sinceramente posso ter sido um bocado estúpida para com a LuMaria mas depois de desligar o pc fartei-me de chorar... se calhar tem razão. se calhar sou uma m*** de dona. mas não me desmotive, por favor, por favor mesmo, a ajudar as 2 gatas brancas que estão a sofrer

interpretem-me como entenderem mas juro que gosto muito dos animais, especialmente de gatos... era incapaz de lhes fazer mal e se fui uma confusão a dizer que queria uma coisa e depois outra é só porque quero, ou pelo menos queria, ter um gato
magoam-me...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 21, 2009 6:16 pm

Juli-miau Escreveu:só espero não ter mais comentários que me deixem tão em baixo. muito sinceramente posso ter sido um bocado estúpida para com a LuMaria mas depois de desligar o pc fartei-me de chorar... se calhar tem razão. se calhar sou uma m*** de dona. mas não me desmotive, por favor, por favor mesmo, a ajudar as 2 gatas brancas que estão a sofrer
Foi stressada. Está desculpada :wink:

A unica coisa que disse é para ter calma. Dedique-se a uma etapa de cada vez. Se agora são as gatinhas, dedique-se às gatinhas. Mas pelo amor da Santa, não volte a dizer que se apaixonou pelos siameses e quer adoptar um :P
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça abr 21, 2009 9:07 pm

Ai Juli-miau... agora até fiquei com pena!

Tenha lá calma! Não fique assim nessa confusão que não é nada boa... nem para si nem para os outros! Nem para os gatos... :wink:

Abraço
Helena
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

terça abr 21, 2009 9:13 pm

obrigada

agradeço-vos imenso pela compreensão! :wink:

estou numa fase impressionantemente stressante... ontem estava fora de mim e escrevi que nem uma doida de cabeça alterada :roll: :oops:

assim o farei. vou tratar das garotas e dou noticias depois

mais uma vez peço desculpa...
não volta a acontecer

continuação de uma boa semana
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça abr 21, 2009 9:13 pm

citando
pendragon Escreveu:
rafasm Escreveu: :arrow: 3º NÃO ACHA NORMAL TER QUE SER GATO À FORÇA! DAAHH! :evil: essa observação então é demais!! :? ainda não inventaram o gato-cão sabe! senão eu queria um! ai valha-me...

pendragon,leia e repare bem essa frase não é minha sim 1 citação vem já de trás... :arrow:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça abr 21, 2009 11:02 pm

rafasm Escreveu:
rafasm Escreveu: :arrow: 3º NÃO ACHA NORMAL TER QUE SER GATO À FORÇA! DAAHH! :evil: essa observação então é demais!! :? ainda não inventaram o gato-cão sabe! senão eu queria um! ai valha-me...

pendragon,leia e repare bem essa frase não é minha sim 1 citação vem já de trás... :arrow:
peço desculpa, eu sei que a frase não era sua (eu citei e não reparei no erro :oops: ), é que eu copiei a frase do seu post e, ao retirar so aquele :arrow: , houve uma confusão... eu e as novas tecnologias... :roll:
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”