Kinguio: Barbatana a ficar Preta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta abr 15, 2009 7:08 pm

Olá!

Tenho um aquário de água quente, de 30 litros, e entre os poucos habitantes do aquário tenho um kinguio adquirido à cerca de uma semana.

De início estava tudo normal, mas nos últimos dias tenho assistido a uma mudança de cor de uma das barbatanas do peixe. Aqui está uma foto retirada hoje (15.04.2009):

Imagem
(peço desculpa pela má qualidade da foto)

Estou surpreendido com esta alteração de cor da barbatana. Será que se espalhará por todo o corpo? Será uma doença, ou não significa qualquer perigo?

Cumprimentos,
anim_a
anim_a
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 7:20 pm

Algumas características do aquário:

Dimensões: 50x25x25
Capacidade: 30 litros
Iluminação: Lâmpada de 25W
Filtragem: Filtro Aquael Mini Fan Plus (fluxo controlável e com sistema de oxigenação integrado)
Aquecimento: Aquecedor Aquapor 75W (não tenho certezas quanto à potência)
Temperatura: 25/26ºC
Flora: Feto de Java
Fauna: 1 kinguio e 1 otto

Espero que estas informações sejam úteis.

Cumprimentos,
anim_a
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quinta abr 16, 2009 4:50 pm

Isso a mim pareceme normal os meus kingios também mudaram algumas coisas no entanto continuam bem,acho qu não é motivo para e preocupares.
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
anim_a
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 6:46 pm

Olá!

Pois, penso que também não será nada de preocupante. A mancha parece ter deixado de se alastrar. O kinguio aparenta estar saudável.

Obrigado Ervinhas

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”