COmplexo de rato Mickey versão 2.0

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda jul 21, 2003 3:55 pm

eheeh
acho que o meu cão Neru é assim, tem a mania de querer ser pessoa :p
se eu ralho com ele mesmo a serio ele até é capaz de me rosnar mas nunca morde... é mais do tipo adolescente rebelde, muito orgulhoso. sei que isso não é bom e também sei que o erro foi meu, eu também não percebia nada de cães quando o tive, tinha 14 anos :oops:
o Akira já não é assim, é muito educado e obediente. são os meus dois filhotes completamente diferentes :p
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda jul 21, 2003 6:50 pm

O meu cao dorme a beira da cama, mas nao o censuro porque nao há qualquer problema (presumo eu!) e deve ser a unica coisa "humanizada" dele onde eu nao acho qualquer problema.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 21, 2003 7:17 pm

isto há gente que ou 8 ou 80. ou seja, tratam o cão a "pontapé" ou então são tantas as mariquices que até enerva. para que será preciso o bobi usar laçinhos, fitinhas, fatinhos, etc?
o mais rídiculo que presenciei, foi na rep. checa uma tia trazer o bobi a passear dentro de uma alcofinha cheia de rendinhas :o :o :D :D quando era mais nova, fui viver para uma casa. desconhecia que a minha vizinha, velhota tivesse uma dálmata. a 1ª vez que o vi à janela com um fatinho, dei uma grande gargalhada. o fatinho foi motivo de galhofa por muitos e bons. provavelmente, o animal até era velho. o que duvido... talvez hoje, tivesse outra atitude :? :?
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda jul 21, 2003 8:32 pm

Olá,

Duvido que aqui entre nós ("os habituees") não reine o bom senso.

Tenho a certeza que sabemos delinear muito bem a fronteira.

Obviamente que nunca estaremos a exagerar quando enchemos os nossos "bobis" de beijocas ou biscoitos-recompensa, ao alcançar uma vitória de comportamento para os "socializar", ou mesmo quando estamos bem zangados, colocar o "maria" "manel" ao nome!?!.....O exagero vem sempre de mentes perturbadas.....os que maltratam, e os que humanizam.

O mais importante é que saibamos RESPEITAR os nossos cães.

Bye
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 21, 2003 8:36 pm

Obituário.

Faleceu ontem o Tonecas.

Cão muito querido pelos seus donos que lhe faziam todas as vontades.
O pobre tonecas nunca soube a sua posição na familia, sempre se assumiu com ser humano e era tratado como tal, fugindo aos seus instintos ancestrais.

Assumindo-se como macho alfa da familia agrediu severeamente uma pessoa.

A sentença foi o abate por injecção letal.

Descanse em paz.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda jul 21, 2003 8:56 pm

[quote=CasadeAnaval]
Obituário.

Faleceu ontem o Tonecas.

Cão muito querido pelos seus donos que lhe faziam todas as vontades.
O pobre tonecas nunca soube a sua posição na familia, sempre se assumiu com ser humano e era tratado como tal, fugindo aos seus instintos ancestrais.

Assumindo-se como macho alfa da familia agrediu severeamente uma pessoa.

A sentença foi o abate por injecção letal.

Descanse em paz.
[/quote]

Exactamente era a isto mesmo que me referia...é triste não é!? Conheço uns tantos assim, muitos deles não são abatidos e as pessoas passam o resto da vida em penitencia por não saberem educar um cão, conheço um que a dona tem medo de ir á casa de banho de noite, porque o cão escolheu aquele sitio para dormir e não permite que NINGUÉM passe por lá...é um cocker, um outro que os donos não se podem abraçar em frente do cão pq o cão se atira(moder), inclusivé já atirou umas quantas pessoas para o hospital(pessoas da casa e familiares), isto foi-me contado pelo dono, que com um leve sorriso diz que são ciumes :o . Pelo amor de deus isto não é um cão é um martírio.
Infelizmente não são só estes dois casos que conheço, mas são os que me lembrei agora assim de repente.

Isabel Nobre
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:08 pm

eu sei de uma pessoa de uma aa que tinha um cão fechado na casa de banho porque se atirava literalmente a ela. não o dava por razões óbvias. não o queria mandar abater. agora, naquelas condições.... seria vida?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 9:22 pm

Olá

Ainda bem que fizeram estas últimas intervenções, como por exemplo a da Isabel Nobre. Uns amigos meus também estão a passar por um mau bocado. Educaram mal o cão, ele manda lá em casa, já mordeu toda a gente, por um pouco também fui mordido, enfim, realmente um martírio.
A solução que o veterinário deu foi o abate, mas ninguém lá em casa tem a coragem de tomar essa decisão.
Aqui está um caso em que as pessoas nunca trataram o cão como se trata um bébé ou um filho. Nunca permitiram que ele acedesse à zona dos quartos. Sentá-lo à mesa nem pensar e pôr-lhe um laçarote ou qualquer dessas mariquices muito menos.
O que acontece é que o cão, contrariado nestes aspectos, é certo, fez sempre o que quis. Foi ganhando terreno, foi subindo na hierarquia e hoje manda lá em casa.
Isto é o que se chama total ignorância no que respeita à educação do cão. O que vale, até certo ponto, é que ele é um caga-tacos.
Esses meus amigos hoje têm plena consciência do erro. Mas o processo é irreversível, pois o cão já tem cerca de 10 anos. E reconhecem que talvez fosse preferível que ele tivesse um porte maior, pois já teriam sido confrontados com o abate de uma forma muito mais premente.

Aqui o problema não foi propriamente da "humanização". O que houve foi, por um lado a cedência sistemática aos caprichos do cão e a falta de atenção, por ignorância, a essas atitudes, que eram tomadas como manifestações "engraçadas" do bicho.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda jul 21, 2003 9:43 pm

Por exemplo e "alive": Existe cada caso, nas exposições caninas...o ridiculo levado ao extremo!

A propósito, se quiserem ver "o extremo" de humanizar cães procurem no clube de video o filme: "Donos de Estimação" ou "Best in Show"....é um espectaculo de comedia!

Para abrir o apetite!?!.....até donos que levam o seu bobi ao psicanalista!

Bye :lol:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda jul 21, 2003 11:41 pm

o meu neru não chega ao extremo desse canito da casa de banho :o só tem a mania de mandar vir quando o quero castigar... xi, vai lá vai. agora estou a ver o erro que é humanizar os canitos :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 12:03 am

a senhora a quem dei a mónica, disse-me que teve um cão muito grande. um dia passou-lhe uma pela cabeça, atirou-se à dona e esta foi para o hospital. o cão já se sabe.... não admira. ela nem a mónica conseguia controlar. nunca vi uma cadela saltar para o telhado :o :o não tenho dúvidas que ela goste de animais. mas alguma vez terá ouvido a palavra educação?
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça jul 22, 2003 12:07 am

bem por terem posto a conversa "trajes" para caes quem faz fortuna e a pessoa que inventar um fato almofada pos caes que estao sempre a apanhar tareia e paulada dos donos...fugindo ao topico
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jul 22, 2003 7:54 am

[quote=TomasGil]
bem por terem posto a conversa "trajes" para caes quem faz fortuna e a pessoa que inventar um fato almofada pos caes que estao sempre a apanhar tareia e paulada dos donos...fugindo ao topico
[/quote]

Acho que deveria dar essa ideia á Vestani para a sua nova colecção outono- inverno.
Mas sinceramente acho que esses donos não vão gastar $ no fato. Mas....nunca se sabe! ;)
Isabel
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta jul 23, 2003 10:24 pm

Já se aperceberam que existem cada vez mais crianças mal educadas?
Mimadas e respondonas que julgam que ninguém lhes pode fazer mal, nem mesmo os pais?
Agora imaginem esses pais a criar cães...

Casadeanaval, concordo perfeitamente que os animais não são pessoas, e a sua educação deve ter regras muito próprias mas criticar quem dá carinho, meiguices ou trata os cachorros por " bebés"... bem, não ía por aí!

Sempre houve cães mal- educados, o que se passa é que cada vez mais as pessoas têm cães ( pelos mais variados motivos) e depois não perdem tempo a impor as regras básicas. Principalmente, quem manda na casa.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 23, 2003 10:35 pm

sea Escreveu:

Casadeanaval, concordo perfeitamente que os animais não são pessoas, e a sua educação deve ter regras muito próprias mas criticar quem dá carinho, meiguices ou trata os cachorros por " bebés"... bem, não ía por aí!

.
Onde é que eu disse isso ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”