Preciso de ajuda!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SRVG
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:55 pm

terça abr 21, 2009 11:07 pm

Olá a todos! Neste domingo passado comprei uma coelhinha chamada Mimi, disseram-me que ela tem 3 meses! eu tenho uma gaiola muito confortavel... Antes tinha posto todo o fundo da gaiola com areia e feno, mas ficava tudo cheio de coco e xixi, e como li em alguns sites que eles podem ser como os gatos e fazer numa caixinha entao mudei a gaiola. Pus panos pela gaiola toda e um 'wc' para ela com areia, o problema é k de vez em quando ela faz xixi fora do 'wc' e coco nunca faz la, é sempre espalhado pela gaiola...... E quando anda á solta faz coco por tudo que é sitio.... Que dicas me podem dar em relação a este pequenino problema???! Como posso ensiná-la????

Estou a gostar muito desta experiência, só tenho pena que ela não ande atrás de mim e que seja carinhosa comigo..... Mas isso resolve-se com o tempo certo?

Beijos agradecia ajudas
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça abr 21, 2009 11:48 pm

SRVG Escreveu:Olá a todos! Neste domingo passado comprei uma coelhinha chamada Mimi, disseram-me que ela tem 3 meses! eu tenho uma gaiola muito confortavel... Antes tinha posto todo o fundo da gaiola com areia e feno, mas ficava tudo cheio de coco e xixi, e como li em alguns sites que eles podem ser como os gatos e fazer numa caixinha entao mudei a gaiola. Pus panos pela gaiola toda e um 'wc' para ela com areia, o problema é k de vez em quando ela faz xixi fora do 'wc' e coco nunca faz la, é sempre espalhado pela gaiola...... E quando anda á solta faz coco por tudo que é sitio.... Que dicas me podem dar em relação a este pequenino problema???! Como posso ensiná-la????

Estou a gostar muito desta experiência, só tenho pena que ela não ande atrás de mim e que seja carinhosa comigo..... Mas isso resolve-se com o tempo certo?

Beijos agradecia ajudas

Antes de mais não coloque panos, existem materiais próprios para colocar no fundo da gaiola. Os coelhos não controlam muito bem a defecção e por isso é normal ela fazer fora do sitio que lhe proporcionou para o efeito. Alem de que ela é pequenina ainda.
Em relação ao andar atrás de si... é normal que não o faça (não é um cão) mas talvez com o tempo e com a sua dedicação ela se sinta bem consigo e isso aconteça.
Tinha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2005 7:09 pm

quarta abr 22, 2009 12:30 am

ok. várias coisas ditas por si estão erradas. vou tentar resumir e ensiná-la como deve fazer :)

1º - areia é completamente errada para coelhos. use rolos prensados, litter próprio para coelhos (feito em madeira, que se desfaz cada vez que ele faz xixi). o motivo pelo qual não se ultiliza areia é porque os coelhos são animais muito sensiveis ao nivel olfactivo e as areias provocam doenças respiratorias por vezes muito graves.

2º - não é necessário colocar nada no fundo da gaiola. durante a noite pode colocar uma toalha dobrada em 4 (de pano turco), só para o caso do coelhinho poder ter frio.

3º - tente separar o feno e não usá-lo como forragem na gaiola, é muito pouco higiénico pois o coelho faz xixi em cima dele e nem deve comer feno com xixi, faz-lhe mal.

4º - em relação à ajuda que pediu, chama-se litter training e pode encontrar bons conselhos neste tópico de um blog de uma amiga: http://ocoelhoanao.blogspot.com/2008/12 ... ining.html

espero ter sido útil. qualquer coisa poste nova mensagem ou deixe um comentário no petsite do Floppy.

bjinhos *
SRVG
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 10:43 am

É assim eu uso a areia porque foi o que me deram la na loja, são umas pedrinhas muito pequeninas!!!!!! Ela o xixi até faz lá o coco é k o espalha por todo a gaiola.....

Não sei mesmo como a heide ensinar, se ralho, que tipo de castigos lhe dou, não faço mesmo a minima....

Obrigado a todos pelas respostas
taniaparente
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 9:23 pm

quarta abr 22, 2009 12:52 pm

Vai ao google e escreves como domesticar um coelho....foi assim que vi para a minha hamster.

Boa sorte
SRVG
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 3:47 pm

Já comprei daquele material próprio para substituir a areia como me indicaram espero que resulte, porque a areia até estava a dar resultado para o xixi....

Muito obrigado pelas dicas! Depois conto como estão os 'ensinamentos' :lol:
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quarta abr 22, 2009 4:35 pm

não é fácil ensinar um coelho a fazer as necessidades só num sítio... o xixi sim, mas o resto não. Mentaliza-te que é bem provável que ela não aprenda, o que significa que sempre que a soltares vais ter de apanhar os "brindes". Convém que a soltes numa superfície facilmente lavável (rua, mosaico, pedra, etc) senão ficas com a casa cheia de bactérias :lol: (como deves ter reparado os coelhos não são nada modestos!) Mas de facto há muita informação na net sobre como os treinar.

Boa sorte! :wink:
Tinha
Membro Júnior

quarta abr 22, 2009 11:51 pm

veja o link que lhe dei. tem dicas muito uteis...
SRVG
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 1:03 pm

Tou a ficar maluca.....lol..... A Mimi agora lembrouse que para alem do wc dela também usa o ninho para fazer o xixi! o ninho dela é tipo uma almofada com um buraquinho de pêlo fofinho, eu já lavei e agr tornou a fazer lá xixi!!!!!

Como faço? Deixo de lhe pôr o ninho?
Tinha
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 9:15 pm

se leu o link que lhe dei deve ter reparado nas dicas lá dadas. não posso ajudar mais que isso.
Responder

Voltar para “Exóticos”