Olá a todos! Neste domingo passado comprei uma coelhinha chamada Mimi, disseram-me que ela tem 3 meses! eu tenho uma gaiola muito confortavel... Antes tinha posto todo o fundo da gaiola com areia e feno, mas ficava tudo cheio de coco e xixi, e como li em alguns sites que eles podem ser como os gatos e fazer numa caixinha entao mudei a gaiola. Pus panos pela gaiola toda e um 'wc' para ela com areia, o problema é k de vez em quando ela faz xixi fora do 'wc' e coco nunca faz la, é sempre espalhado pela gaiola...... E quando anda á solta faz coco por tudo que é sitio.... Que dicas me podem dar em relação a este pequenino problema???! Como posso ensiná-la????
Estou a gostar muito desta experiência, só tenho pena que ela não ande atrás de mim e que seja carinhosa comigo..... Mas isso resolve-se com o tempo certo?
Beijos agradecia ajudas
Preciso de ajuda!!!!!
SRVG Escreveu:Olá a todos! Neste domingo passado comprei uma coelhinha chamada Mimi, disseram-me que ela tem 3 meses! eu tenho uma gaiola muito confortavel... Antes tinha posto todo o fundo da gaiola com areia e feno, mas ficava tudo cheio de coco e xixi, e como li em alguns sites que eles podem ser como os gatos e fazer numa caixinha entao mudei a gaiola. Pus panos pela gaiola toda e um 'wc' para ela com areia, o problema é k de vez em quando ela faz xixi fora do 'wc' e coco nunca faz la, é sempre espalhado pela gaiola...... E quando anda á solta faz coco por tudo que é sitio.... Que dicas me podem dar em relação a este pequenino problema???! Como posso ensiná-la????
Estou a gostar muito desta experiência, só tenho pena que ela não ande atrás de mim e que seja carinhosa comigo..... Mas isso resolve-se com o tempo certo?
Beijos agradecia ajudas
Antes de mais não coloque panos, existem materiais próprios para colocar no fundo da gaiola. Os coelhos não controlam muito bem a defecção e por isso é normal ela fazer fora do sitio que lhe proporcionou para o efeito. Alem de que ela é pequenina ainda.
Em relação ao andar atrás de si... é normal que não o faça (não é um cão) mas talvez com o tempo e com a sua dedicação ela se sinta bem consigo e isso aconteça.
ok. várias coisas ditas por si estão erradas. vou tentar resumir e ensiná-la como deve fazer 
1º - areia é completamente errada para coelhos. use rolos prensados, litter próprio para coelhos (feito em madeira, que se desfaz cada vez que ele faz xixi). o motivo pelo qual não se ultiliza areia é porque os coelhos são animais muito sensiveis ao nivel olfactivo e as areias provocam doenças respiratorias por vezes muito graves.
2º - não é necessário colocar nada no fundo da gaiola. durante a noite pode colocar uma toalha dobrada em 4 (de pano turco), só para o caso do coelhinho poder ter frio.
3º - tente separar o feno e não usá-lo como forragem na gaiola, é muito pouco higiénico pois o coelho faz xixi em cima dele e nem deve comer feno com xixi, faz-lhe mal.
4º - em relação à ajuda que pediu, chama-se litter training e pode encontrar bons conselhos neste tópico de um blog de uma amiga: http://ocoelhoanao.blogspot.com/2008/12 ... ining.html
espero ter sido útil. qualquer coisa poste nova mensagem ou deixe um comentário no petsite do Floppy.
bjinhos *

1º - areia é completamente errada para coelhos. use rolos prensados, litter próprio para coelhos (feito em madeira, que se desfaz cada vez que ele faz xixi). o motivo pelo qual não se ultiliza areia é porque os coelhos são animais muito sensiveis ao nivel olfactivo e as areias provocam doenças respiratorias por vezes muito graves.
2º - não é necessário colocar nada no fundo da gaiola. durante a noite pode colocar uma toalha dobrada em 4 (de pano turco), só para o caso do coelhinho poder ter frio.
3º - tente separar o feno e não usá-lo como forragem na gaiola, é muito pouco higiénico pois o coelho faz xixi em cima dele e nem deve comer feno com xixi, faz-lhe mal.
4º - em relação à ajuda que pediu, chama-se litter training e pode encontrar bons conselhos neste tópico de um blog de uma amiga: http://ocoelhoanao.blogspot.com/2008/12 ... ining.html
espero ter sido útil. qualquer coisa poste nova mensagem ou deixe um comentário no petsite do Floppy.
bjinhos *
É assim eu uso a areia porque foi o que me deram la na loja, são umas pedrinhas muito pequeninas!!!!!! Ela o xixi até faz lá o coco é k o espalha por todo a gaiola.....
Não sei mesmo como a heide ensinar, se ralho, que tipo de castigos lhe dou, não faço mesmo a minima....
Obrigado a todos pelas respostas
Não sei mesmo como a heide ensinar, se ralho, que tipo de castigos lhe dou, não faço mesmo a minima....
Obrigado a todos pelas respostas
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 20, 2009 9:23 pm
Vai ao google e escreves como domesticar um coelho....foi assim que vi para a minha hamster.
Boa sorte
Boa sorte
Já comprei daquele material próprio para substituir a areia como me indicaram espero que resulte, porque a areia até estava a dar resultado para o xixi....
Muito obrigado pelas dicas! Depois conto como estão os 'ensinamentos'
Muito obrigado pelas dicas! Depois conto como estão os 'ensinamentos'

-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
não é fácil ensinar um coelho a fazer as necessidades só num sítio... o xixi sim, mas o resto não. Mentaliza-te que é bem provável que ela não aprenda, o que significa que sempre que a soltares vais ter de apanhar os "brindes". Convém que a soltes numa superfície facilmente lavável (rua, mosaico, pedra, etc) senão ficas com a casa cheia de bactérias
(como deves ter reparado os coelhos não são nada modestos!) Mas de facto há muita informação na net sobre como os treinar.
Boa sorte!

Boa sorte!

Tou a ficar maluca.....lol..... A Mimi agora lembrouse que para alem do wc dela também usa o ninho para fazer o xixi! o ninho dela é tipo uma almofada com um buraquinho de pêlo fofinho, eu já lavei e agr tornou a fazer lá xixi!!!!!
Como faço? Deixo de lhe pôr o ninho?
Como faço? Deixo de lhe pôr o ninho?