Minhas gatas não conseguem conviver juntas! Help! S.O.S!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolMFlu
Registado: quinta abr 16, 2009 10:09 pm

quarta abr 22, 2009 2:56 am

Gente

Me tranquilizem, por favor

O gato mais velho já não bufa mais para o mais novo e já não o evita tanto.

Mas ainda se mostra desconfortável e até meio triste com a presença do outro. Parece que tem até um pouco de medo. Apesar de conseguir ficar no mesmo ambiente que o mais novo, cheirá-lo e tudo mais, às vezes se esconde e sai de fininho.

Esse tem sido o comportamento dele nos últimos dias. Vai completar uma semana que o pequenino veio pra cá. Pelo que li por aqui, achei que com esse tempo os dois já estariam bem e felizes.

Mas pelo que parece, o único feliz mesmo é o gatinho mais novo, que não tem medo de nada, brinca muito e não dá atenção pro gato mais velho.

O processo está indo bem? Ou já posso considerar anormal o comportamento visivelmente triste e estressado do meu gato mais velho?

Estou muito preocupada com ele, não quero que ele se torne um animal depressivo com a chegada do outro.. mas parece que é isso o que vem acontecendo. A aproximação acontece com muita calma, mas não passa desse ponto que descrevi.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 22, 2009 8:13 am

CarolMFlu Escreveu:

Me tranquilizem, por favor

O gato mais velho já não bufa mais para o mais novo e já não o evita tanto.
Bom dia.

Pode ficar tranquila! Esse é o processo normal do relacionamento dos gatinhos... uma semana é muito pouco para uma convivência normal... aliás aqui nunca se disse que em uma semana já estava tudo bem!! Por vezes leva muito mais tempo... :wink:

Penso que os seus gatinhos estão no bom caminho... não se preocupe e vai ver que daqui a dias já são os melhores amigos... :wink:

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Gatos”