Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 21, 2009 4:12 pm

O Hospital do Restelo tem quase sempre gatinhos para adopção, normalmente não costuma ter muita dificuldade para os adoptar, mas quando são dois, acaba por ser sempre muito mais difícil.

Cortesão, se resolver ir à UZ e como me parece que gostou do Halley ( Gatinho amarelo da foto), pergunte se ele reúne os requisitos que pretende e se ele preencher as suas expectativas, adopte-o, ele está ali há dois meses, quanto mais tempo ali ficar, mais traumas vai criando, além de doenças. Caso contrário peça para lhe mostrarem um gato com as caracteristicas que pretende. Eu pessoalmente acho muito difícil e não sou capaz de andar a escolher um animal no meio de tantos. É diferente de quando se vêem só fotos.

Quando adoptei o Ulisses, ainda não tinha convencido o meu marido a 100%, meti uma transportadora no porta bagagens e fomos fazer alguns donativos à UZ e dar o lanchinho à Georgie ( a pretinha da foto) e aos amiguinhos do mesmo Gatil. Esperava que o meu marido pudesse ceder em relação a ela, mas não ( e possívelmente com razão). Então falei com a funcionária do Gatil, contei-lhe a minha história e disse-lhe que queria uma gatinha preta.....ao que ela me respondeu que tinha lá um gato amarelo e branco, acabado de chegar, ainda estava na transportadora e que lhe partia o coração ter que o pôr no gatil.....e assim veio o Ulisses que naquela altura se chamava Kuringa em vez de fêmea veio um macho e que de preto, não tem nada. Foi impossível resistir-lhe, quando meti a mão na transportadora para lhe fazer uma festinha, ele procurou um dedo meu e começou a chuchar, ainda hoje faz isso.
Penso que esta é a melhor forma de adoptar, dar o primeiro passo e depois deixar que seja o peludinho a aparecer...

Há pessoas que chegam a ir várias vezes ao mesmo gatil até se decidirem, claro que é um direito delas, mas acho muito injusto para os gatinhos que ficam, pois todos merecem e precisam de sair dali...mas se cada possível adoptante que lá vai escolher, levasse um, já seria muito bom....
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça abr 21, 2009 4:31 pm

Olás...

Continuando com a nosso "my off tópic" :lol:
Leo lamento muito que tenha perdido o seu dossier, acredito piamente que fosse muito precioso... Tudo o que escrevo está no meu computador e na internet num sitio bem guardado para que nada falhe senão tinha um colapso... :cry:

Agora Faneca e Leo, pelos vistos partilham a minha paixão não só pelos gatos mas também pela escrita... Temos de continuar a escrever, quem sabe um dia não lançamos um livro!! Isso é que era... :o :lol:

MiausRafa é bem verdade que me vai custar muito ter de escolher um gatinho entre tantos!! :cry:
Por essa razão é que eu não fui à UZ quando adoptei o Ariel, como era o meu 1º gatinho não quis saber se era macho ou fêmea, se tinha doenças ou não, apenas queria um bebé (por ser a 1ª experiência com gatos) e de preferencia preto...

Mas agora que sei que o Ariel não tem doenças (ficou doente e tive mesmo de lhe fazer as analises contra minha vontade), o novo gatinho também não pode ter, como o meu pestinha é arisco queria um oposto, super meigo... e assim tenho de escolher um pouco e custa-me...
Lá está, sinto-me como se estivesse a escolher o melhor para mim entre tantos mas todos eles merecem um lar, se calhar até os mais necessitados que mais dificilmente terão um... :cry: Aii!! esta parte está a custar.me bastante...

Bem, fora o desabafo, já falei com a minha vet e hoje vou ver uma gata da SOS animal e mais um gato que está internado no hospital e depois logo se vê... :o
Mónica Cortesão
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 21, 2009 4:49 pm

Não tem nada de mal o facto de escolher, faz muito bem. Só se torna difícel fazê-lo, para pessoas como nós, que gostamos de animais e que só podemos optar por um. :(

Seja qual for a sua decisão...boa sorte...só o facto de querer adoptar um gatinho já crescidinho é duplamente louvável. :D

A SOS Animal costuma ter gatinhos para adopção que são do Canil Municipal de Lisboa, esses gatinhos são super carenciados, já que o futuro deles não é de forma nenhuma risonho, e o tempo que estão lá é de forma indigna. :cry: A minha cadela também foi adoptada atraves da SOS. :P

Que seja muito feliz com sua escolha.... :wink:
cortesao
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 4:57 pm

Muito obrigada! :P
Mónica Cortesão
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 21, 2009 6:34 pm

Este dossier que falei já vinha de há muitos Anos atrás...e passou-se o tempo com a promessa do é hoje ou amanhã e nunca o dia chegou de pôr tudo num cd. No computador também não me ía valer de muito já que na cheia até este foi parcialmente afectado. Paciência! Mas que fiquei desgostosa, fiquei. Perdi isso e fotografias de muito valor sentimental.

Acho que sim, que faz bem se escrever um livro :wink:

Sobre o tal casalinho no Hospital Vet do Restelo, perguntei a uma funcionária sobre colocação de ambos na Arca, para adopção, e ela disse-me que há uma senhora que é a responsável deles e blá, blá, blá...
Portanto, fica sem efeito mencioná-los nas adopções daqui :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 21, 2009 7:41 pm

com tantos, a dificuldade é a escolha. mas os ruivinhos são uns giraços :lol: depois há os pretos que ninguém quer :(
anjjazul
cortesao
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:17 pm

com tantos, a dificuldade é a escolha. mas os ruivinhos são uns giraços depois há os pretos que ninguém quer
Isto é que eu não entendo :cry: Foi a minha 1ª escolha um preto lindo, o meu Ariel, e confesso que estou a fazer um esforço enorme para não ir lá parar outra vez... Adoro todos os gatinhos mas se tivesse de escolher algum como favorito seriam os pretos :wink:

Vejam este exemplo abaixo, é tão lindo, parece ser todo preto com patinhas brancas :lol:
Ainda não liguei porque 1º quero ver se arranjo o laranjinha e este parece-me muito novinho... 8) mas é demais!!

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... _type_id=1
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça abr 21, 2009 9:25 pm

Ainda não há nenhum gato á vista? Imagino que seja dificil a escolha, mas vá a UZ e peca o mais melga e tenho a certeza que será lindo/a!

Oh Leo que pena , acho que se fosse divulgado no forum a mãe e o filho e com fotos poderia ser que arranjassem dono.

Gatos pretos também gosto e tenho um, o meu Bolas que por acaso tem o mesmo nome do meu primeiro gato preto que me lembre!!

Sobre o off topic, confesso que já escrevi alguns poemas e adoro escrever é uma forma de terapia.
cortesao
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:47 pm

Confesso que tenho um loiraço debaixo de olho!! :lol:
Só me falta certificar de que é um melga e que tá tudo em ordem, mas ainda não consegui vê-lo...
Assim que conseguir aviso-vos, claro :wink:

Humm... e parece-me que temos aqui muitos dons escondidos... :P Fico feliz... a mim também me faz muito bem escrever...
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça abr 21, 2009 10:03 pm

Cortesao, quando chegar ao pé deles de certeza que vai bater o olho no gato certo! É sempre assim.

Parabéns aos dons. Podiam aproveitar um bocadinhooooooo dos vossos dons para dar um rumo à " história de aventuras" que está tão perdida no outro lado.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta abr 22, 2009 8:40 am

O que é a "história das aventuras"?

Então Mónica, está difícil? Eh eh eh... eu também adorooo pretinhos... são os pretinhos e os tigrados cinzentos.... notou-se com a minhas adopções...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
cortesao
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:44 am

Tens toda a razão mlusa... Não tenho ido à história de aventuras!!! :oops:

Fanequita a história de aventuras é um tópico que está :arrow: fóruns :arrow: Outros Tópicos :arrow: Uma História de aventuras...
Tá muuuuito giro... :P

Ontem fui ver o gatinho que está para adopção no Hospital do Restelo é lindo, enorme e cinza "fumo", comecei a dar-lhe festinhas e ele começou logo a ronronar coitadito... :D mas quando me abriram a gaiola para lhe dar mais festinhas tentou desesperadamente morder-me :o

Leo vi a mãe e filho, são realmente lindos, pobrezinhos!! :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 22, 2009 10:01 am

cortesao Escreveu:
Ontem fui ver o gatinho que está para adopção no Hospital do Restelo é lindo, enorme e cinza "fumo", comecei a dar-lhe festinhas e ele começou logo a ronronar coitadito... :D mas quando me abriram a gaiola para lhe dar mais festinhas tentou desesperadamente morder-me :o
Olá Monica :P

Achei muita graça esta sua descrição... Olhe que já é uma tendência... :wink: :lol:

Cá ficamos à espera...

Beijinho
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta abr 22, 2009 10:03 am

Era uma mordida carinhosa... lol... do género "ou me levas para casa ou vais-te arrepender"... eh eh eh :lol:

Tenho duas gatinhas na casa da minha mãe que uma é tigrada cinzenta e outra é cinzenta fumo. É arisca, e não deixa ninguém pegar-lhe, mas é lindíssima...

Entretanto faço um Petsite delas para vocês conhecerem...

Nota: Não sabia dessa coisa das histórias no fórum... vou averiguar :twisted:
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 22, 2009 10:05 am

cortesao Escreveu:
com tantos, a dificuldade é a escolha. mas os ruivinhos são uns giraços depois há os pretos que ninguém quer
Isto é que eu não entendo :cry: Foi a minha 1ª escolha um preto lindo, o meu Ariel, e confesso que estou a fazer um esforço enorme para não ir lá parar outra vez... Adoro todos os gatinhos mas se tivesse de escolher algum como favorito seriam os pretos :wink:
não falo de si mas no geral. há o mito dos gatos pretos. tive 4 e agora 3 porque ninguém os quis por serem pretos. e tb. fico desconfiada quando certas pessoas os pedem.
um animal engaiolado tem um comportamento stressante. não quer dizer que seja agressivo. e mesmo que seja, pode-se minimizar. o isaias nunca gostou de festas e de pessoas. como tem estado doente com frequencia, fica isolado. já sabe pedir festas e fazer ron ron. isto ao fim de 3 anos.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”