Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta abr 22, 2009 10:08 am

anjjazul Escreveu: e tb. fico desconfiada quando certas pessoas os pedem.
Ora!!! Porquê? Eu gosto muito de gatos pretos! Não tenho segundas intenções nisso... o que quer dizer com esta frase, é que me parece que não percebi... :o
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta abr 22, 2009 10:26 am

Monica, ainda não consegui ler o tópico tempo porque não tenho tido tempo, mas MUITOS PARABÈNS!!!
Su
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 22, 2009 10:26 am

anjjazul tem razão... Fanequita, nós que temos paixão pelos pretinhos não compreendemos mas infelizmente ainda à muita superstição à volta deles e acho que hà pessoas que os querem para lhes fazer mal, não é assim?
:cry: :cry: Eu nem quero pensar, nunca explorei este campo porque mete-me imensa confusão e fico muito deprimida!!

Achei muita graça esta sua descrição... Olhe que já é uma tendência...
pathelen é bem verdade!! :lol: :lol: Acho que tou destinada a dobrar pestinhas :P (não que isso seja mau :lol: até tá a ser bem divertido dobrar o meu bicharoco :P ) eu bem tento mas não sei se vou lá com um melga... :o
Mónica Cortesão
cortesao
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:28 am

Pois é SU já estava a sentir a tua falta!! e a Isamiau que não aparece??

Obrigadinha... finalmente mais um miau para alegrar a minha casa...
:P
Mónica Cortesão
Fanequita
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:31 am

Fanequita, nós que temos paixão pelos pretinhos não compreendemos mas infelizmente ainda à muita superstição à volta deles e acho que hà pessoas que os querem para lhes fazer mal, não é assim?
Não posso!!! Sou mesmo ingénua!!! Mas ainda existe gente com essas tretas da bruxaria???? Estou parva... fazem-lhes mal??? Aiiiiii :o
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Fanequita
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:36 am

Para as poetas... off record que ainda não foi divulgado, mas sabem como é:

IPL lança 1.ª edição do Prémio de Poesia Manuel Alegre

Com o principal objectivo de estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores, o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), instituiu em 2008 o Prémio de Poesia Manuel Alegre, sendo que as candidaturas à primeira edição se encontram abertas até 15 de Setembro de 2009.

O Prémio, a conceder bienalmente, será atribuído pela primeira vez este ano e pretende galardoar uma obra inédita de Poesia, escrita em Língua Portuguesa. O IPL dá cumprimento, com esta iniciativa, à missão prevista na Lei para Instituições de Ensino Superior, de contribuir para a compreensão pública das humanidades, das artes, da ciência e da tecnologia, promovendo e organizando acções de apoio à difusão da cultura humanística, artística, científica e tecnológica.

O prémio para a obra vencedora é no valor de € 7.500 (sete mil e quinhentos euros), cedendo o autor ao IPL todos os direitos sobre a primeira edição da obra.

:wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 22, 2009 10:40 am

Fanequita Escreveu:
Fanequita, nós que temos paixão pelos pretinhos não compreendemos mas infelizmente ainda à muita superstição à volta deles e acho que hà pessoas que os querem para lhes fazer mal, não é assim?
Não posso!!! Sou mesmo ingénua!!! Mas ainda existe gente com essas tretas da bruxaria???? Estou parva... fazem-lhes mal??? Aiiiiii :o
Eu também não queria acreditar... mas na verdade assim é!!! :evil:
pathelen
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:43 am

cortesao Escreveu:Pois é SU já estava a sentir a tua falta!! e a Isamiau que não aparece??
:P
A Isa está numa boa... de vacances... :wink:

E a Su... já tá explicado!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta abr 22, 2009 11:08 am

Pronto, já li o Tópico todo!!!! Gostei do Haley!! É tão fofo!!!! Acho que seria uma boa aopsta Monica!

Pois é tenho tido imenso trabalho com a chegada da época alta, mas ainda bem!

Estou mesmo muito feliz por ti MOnica!!!!

Off topic: amanha vou eu passar um fim de semana grande (4 dias) ao meu país de eleição (suiça)!!! Lá não se vê cães nem gatos vadios na rua, acho que só por isto já é o meu país preferido!
Su
cortesao
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 11:14 am

pathelen estão explicadas as ausencias... :P

Boa viagem SU, eu realmente não sabia que era assim na suiça!! :oops:
Parece-me mesmo muito bem, por acaso é um dos paises que gostaria de conhecer... quem sabe um dia :D

Obrigada pela informação Fanequita, eu não sou muito poeta, sou mais de textos e histórias mas a todos os poetas: Não deixem de participar, parece-me muito bom... :wink:
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 4:02 pm

cortesao Escreveu:pathelen estão explicadas as ausencias... :P

Boa viagem SU, eu realmente não sabia que era assim na suiça!! :oops:
Parece-me mesmo muito bem, por acaso é um dos paises que gostaria de conhecer... quem sabe um dia :D

Obrigada pela informação Fanequita, eu não sou muito poeta, sou mais de textos e histórias mas a todos os poetas: Não deixem de participar, parece-me muito bom... :wink:
Boa viagem Su... e boas fériazitas!

Mas o que fazem aos gatos e aos cães? :o :o É melhor não perguntar :(
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta abr 22, 2009 7:36 pm

Olá!!
Por falar na Suiça li algures que lá têm mesmo que tratar bem os animais, mas que a "moda" é abandonarem os animais quando já tem 10 anos...
Agora se não se vêem animais abandonados não quer dizer que lá seja perfeito, e não quer dizer que lá não há associações de animais nem canil/gatil.

Desculpem os off topic.

Hum com então já te apaixonaste por um? Só espero que seja melga!!!!!!!!!!!!
cortesao
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 8:24 pm

:o pois eu confesso que também fiquei sem perceber o que faziam aos animais... Mas pensei que fossem mais "humanos" e cuidassem bem deles e que tivessem uma maior preocupassem nas esterelizações, etc...
Mas abandonarem-nos com 10 anos... :o

O gatinho pelo qual me apaixonei ainda não o consegui ver!! :cry: Mas também espero que seja a melga das melgas... :lol:
Mónica Cortesão
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta abr 23, 2009 10:53 am

Sem querer magoar vocês, mas apenas para esclarecer. Na Suiça acontece tal como em outros paises, as pessoas podem ou não abandonar seus animais, porém existe associações que controlam o nivel sanitário das ruas e o controle passa pelo abate desses animais abandonados. Eles ficam a guarda da associação pelo período de dez dias e após esse periodo o animal que não é requisitado pelo seu dono é abatido.
Fanequita
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 10:56 am

que horror... :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”