FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda jul 21, 2003 10:36 pm

VascoV Escreveu: Quanto ao Celso Alves pode ser que a entrevista tenha sido inadvertidamente deturpada pelo jornalista. Pelo que ouço falar dele como pessoa competente não me parece normal uma atitude tão exacerbada e anti Pitbull
100% de acordo.

Espero que o Celso Alves possa (1 dia) esclarecer a verdade!

Tambem já tive receio de certas raças, (pelo que ouvia e porque as desconhecia por completo) e foram amigos espectaculares que ensinaram-me a verdade.

Cada vez mais.....tenho é receio de pessoas possuidoras de qualquer cão de uma qualquer raça!!!

Bye
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jul 22, 2003 5:41 am

JAntunes Escreveu:
nynf Escreveu: Eu vou comprar a revista e vou enviar uma carta para a redação da dita.
Sobre um revista com um ano ? :o

:oops: Acho que a data passou um pouco ao lado :oops: :oops:
Sorry, por acaso tb fiz o comentário pensando que era recente. :oops:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jul 22, 2003 7:34 am

Isto que eu vou escrever passou-se comigo aqui á uns 2 meses.
Fui á rua com a minha cadela e aproveitei fui ao club de video, a cadela entra comigo de trela (com ordem da proprietaria da mesmo, claro), tal como entram outros cães, até qui tudo bem. Também costuma andar por aí uma pitt acompanhada de seu dono (cerca de uns 20 metros) sem trela, o que é um costume aqui na área onde resido, mas esta cadela é muito mal educada pelo seu dono. O sr entra no club video e começa a reclamar para a cadela e a dizer que tem uma cadela "PITT" maricas pq no outro dia quase lhe assaltam a casa e a cadela urinou-se toda. Lógico eu pergunto "a sério assaltaram-lhe a casa?!", a que ele responde:"Não! Mas podiam ter assaltado. Eu fingi entrar em casa com tudo escuro e começar a bater nas coisas, fingir um assalto, e a maricas da cadela fugiu e urina-se toda" :o :o :o A minha alma ficou parva, lógico que a cadela sabia quem era o assaltante! O que queria ele?!
Entretanto a cadela lá fora toda contente a desfazer um rolo de tinta(solta), e resolve entrar, estava lá a minha cadela e começou a cheirala, a minha que é uma parvalhona só sabia era abanar o rabo violentamente para brincar, a pit começa e eriçar, e inchar e eu a puxar a minha, a chamar o dono da pitt, a gritar á pitt (dono não ouviu) resolvi pôr-me em frente á minha para a tentar proteger, a minha continuava a abanar-se :o :? , e a cadela atirou-se a mim, para morder na minha, num espaço de segundos não seu o que se passou mas o dono conseguiu intervir e pôr a mão á frente, levou ele a dentada, e eu saí o mais rápido que pude, o dono escondeu a mão,talvez para não dar parte fraca, penso eu.
Esta cadela continua a andar á solta na rua, já não tanto porque o dona agora tem um restaurante e por isso tem pouco tempo para a passear.
Agora digam-me porquê, porquê este dono continua a facilitar!
Eu defenderia a minha cadela com unhas e dentes nem que ficasse toda rôta, mas morder na minha Lua é que não!!!

Atenção eu gosto imenso de pitts, e qd conto esta história é porque foi um caso real, que poderia ter sido com outra raça qq, mas será que se fosse com um dono de outra raça qq, a cadela tb seria assim?
Alguns donos de pitts encorajam os seus cães a serem agressivos, pior acham normal, que é sem dúvida o caso deste, contado por sua própria boca.

Isabel Nobre
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

terça jul 22, 2003 9:22 am

Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!
Quando na rua vejo algum animal destes a solta sinto a minha liberdade condicionada, e tento tambem proteger quem esta commigo e a minha cadela.

No outro dia vi uma noticia em Espanha acerca de uma crianca que ficou gravemente ferida por um ataque de um cao. Que cao seria esse? Um Golden Retriever ou um Basset Hound? Claro que nao, era um PittBull que se tinha soltado do jardim dos donos, eles ate diziam que era um animal muito carinhoso, mas a verdade e' que a crianca ja fez duas operacoes plasticas e ficara certamente com sequelas para toda a vida, isto e' inaceitavel!!!

Esses caes potencialmente assassinos tem que andar sempre acaimados uma vez que sao sem duvida uma ameaca a seguranca de quem anda na rua.

Quanto a seguranca dentro da familia, eu que tenho uma cadela basset, que e' a coisa mais pacifica e ternurenta que alguem possa imaginar, nao a deixo sozinha com a minha sobrinha de 3 anos (para seguranca tanto da minha sobrinha como da minha cadela), nao estou disposto a brincar com a estatistica. Os caes PitBull ate podem so ser agressivos uma vez num milhao mas eventualmente quando o sao tem o potencial inegavel de ser brutais nas lesoes que causam... Eu certamente nunca me perdoaria se nao tomasse todas as precaucoes possiveis e imaginarias com a seguranca da minha familia.
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 9:25 am

Mais um cromo.

A sua basset também pode causar danos de monta,

Até um caniche, se o morder em certas partes da anatomia...

Eu não gosto nada de Bassets, um desses cães tentou atacar o meu gato mais velho, por isso sempre que vejo um também vejo a minha liberdade condicionada.

Deviam forçar os bassets todos a usar açaimo.
nunomdl Escreveu: Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!
Quando na rua vejo algum animal destes a solta sinto a minha liberdade condicionada, e tento tambem proteger quem esta commigo e a minha cadela.

No outro dia vi uma noticia em Espanha acerca de uma crianca que ficou gravemente ferida por um ataque de um cao. Que cao seria esse? Um Golden Retriever ou um Basset Hound? Claro que nao, era um PittBull que se tinha soltado do jardim dos donos, eles ate diziam que era um animal muito carinhoso, mas a verdade e' que a crianca ja fez duas operacoes plasticas e ficara certamente com sequelas para toda a vida, isto e' inaceitavel!!!

Esses caes potencialmente assassinos tem que andar sempre acaimados uma vez que sao sem duvida uma ameaca a seguranca de quem anda na rua.

Quanto a seguranca dentro da familia, eu que tenho uma cadela basset, que e' a coisa mais pacifica e ternurenta que alguem possa imaginar, nao a deixo sozinha com a minha sobrinha de 3 anos (para seguranca tanto da minha sobrinha como da minha cadela), nao estou disposto a brincar com a estatistica. Os caes PitBull ate podem so ser agressivos uma vez num milhao mas eventualmente quando o sao tem o potencial inegavel de ser brutais nas lesoes que causam... Eu certamente nunca me perdoaria se nao tomasse todas as precaucoes possiveis e imaginarias com a seguranca da minha familia.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

terça jul 22, 2003 10:31 am

Em resposta oa comentário acima do caracter dos Pits ser naturalmente violento tenho de discordar veementemente pois a experiência que tenho com esses cães dita exactamente o contrario assim como a de todas as pessoas que conheço que já conviveram com Pits.
Quando eu andei na escola de treino (obediência básica) com a minha Cleo estava sempre lá um sr. que tinha uma rott que por acaso até não era muito simpática (não era má apenas tinha mau feitio, acontece) e um pitt que era a coisa mais ternurenta, carinhosa e meiga que se possa imaginar (era um pouco tarado sexual, não sei se é normal) aceitava todos os humanos e canídeos que se aproximavam dele com um abanar de cauda e pedidos de mimos!!!
Ás vezes estávamos a assistir a treinos de outros cães e ele estava deitado junto ao primeiro que lhe desse festas a dormir de barriga para o ar muito satisfeito.... e acima de tudo muito pacífico. A minha Tara e a minha Cleo brincaram milhares de vezes com ele e nunca tive problemas.
Tal como qualquer outro cão deve-se apenas treinar primeiro o dono e depois ter em atenção que estamos a lidar com um animal irracional, mas isso de limitar liberdades....... pode acontecer com qualquer cão de qualquer raça com um dono irracional!!!!!
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 10:34 am

Querido JAntunes

Ainda nao percebi se tentou so demonstrar estupidez ou se nao a conseguiu disfarcar...

Claro que a minha basset tambem pode causar danos de monta mas vamos ser honestos e admitir o obvio, um PittBull e' potencialmente mais feroz que um Basset.

E ja que estamos a admitir o obvio, se um caniche morder certas partes da anatomia causa dano, se a sua avo tivesse rodas era uma carrinha e se tivesse duplos rodados era um camiao TIR.
Se a estupidez matasse estava Vss. Exa. morto, se pagasse imposto estava falido e se tirasse virilidade era gay.

Estarei de acordo em que a minha cadelinha ande sempre acaimada desde que todos os outros caes tambem andem.

Um basset tentou atacar o seu gato?
Bem feita!! Oxala lhe tivesse mordido a si nas tais partes anatomicas que fala!

Vai pastar caracois em vez de andares a chamar cromo a quem nao conheces...

[quote=JAntunes]
Mais um cromo.

A sua basset também pode causar danos de monta,

Até um caniche, se o morder em certas partes da anatomia...

Eu não gosto nada de Bassets, um desses cães tentou atacar o meu gato mais velho, por isso sempre que vejo um também vejo a minha liberdade condicionada.

Deviam forçar os bassets todos a usar açaimo.

[/quote]
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

terça jul 22, 2003 10:39 am

Parece-me que o Sr. Nunomdl entrou com muita garganta e pouco conhecimento e acima de tudo muito pouca educação.

Acho que devia medir melhor o que diz porque aqui as discussões são trocas de ideias e opiniões não trocas de insultos e ofensas pessoais......

Sabe eu tenho uma rott e sei o que é encontrar pessoas de conhecimentos reduzidos sobre cães como o sr. na rua e vê-las a atravessar para o outro lado ou a afastarem-se para eu passar com ela. Talvez se soubessem que só iriam levar uma grande lambidela não reagissem assim mas não sabem e não querem saber nem compreender!!! Assim como o sr..
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 22, 2003 10:40 am

nunomdl Escreveu: Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!

Só uma pequena e simples questão....

Quantos American Pitt Bull Terrier o senhor conhece criados e educados por pessoas NORMAIS?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 10:54 am

Pit Bull so conheco um amigo meu que tem um, e' bem educado e nunca tive problemas, so uma vez quis atacar um cao de um outro amigo meu que foi o foi visitar.
Rott tenho varias pessoas na minha familia que tem e acho que sao animais espectaculares o unico que me quiseram fazer e' lamber, e so vem ter commigo quando chego a casa, depois so fica deitado no tapete da sala muito sossegado.

Quanto aos animais na rua, ja tive problemas com um PittBull e com dois Dogues Argentinos, assim infelizmente, e por uma questao de precaucao sou obrigado a tomar o todo pela parte, porque quando vejo um animal na rua ele nao tem escrito na testa "O meu dono educou-me muito bem e eu so quero brincadeira e miminho".

Assim sendo e' perfeitamente normal que as pessoas tenham receio desses animais quande eles andam soltos pela rua, ja quando andam pela trela nao ha problema nenhum...
JoanaGoncalves Escreveu:

Só uma pequena e simples questão....

Quantos American Pitt Bull Terrier o senhor conhece criados e educados por pessoas NORMAIS?
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 10:58 am

[quote=nunomdl]
Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!
Quando na rua vejo algum animal destes a solta sinto a minha liberdade condicionada, e tento tambem proteger quem esta comigo e a minha cadela.

[/quote]

ainda bem que essa resposta é dada na net...
es mesmo estupido(a)
são pessoas como tu que criam injustiças.
é por causa de pessoas como tu que estão a matar cães gentis e sociaveis em todo MUNDO
não é por o dono do cão ser estupido que o cão tem de pagar.
.
com esse comentarios tiras-te me do serio.
eu tenho uma cadela dessa e adivinha..
hoje foi passear imagina com quem..
vou te situar
tenho rasta ,tenho tattos e piercings
tas a ver a peça?
imaginas-me a passear a minha cadela no meio de velhas com caniches?
não pois não ?
mas sim como passeo todos os dias.
os pitbull não são muito sociaveis com outros cães(as vezes e depois depende de caso pra caso)deves ser ignorante mas parte de raça de cães são assim,não se dão bem com o mesmo sexo.
outro, em todos sitios que procures info sobre o pitbull
todos vão dizer isto
NÃO É AGRESSIVO COM O HOMEM
se não é agressivo com o homem poque atacou uma crinaça?
essa pergunta nem te passa pela cabeça(retardado)
tem de haver uma resposta
má socialização,brutalidade,laxismo............
outro, não se deixa crianças com cães sozinhos(não importa a raça)
quem és tu pra falar de cães que não conheces?
um tenho um cão tipo pit e tu ?
eu sei o que falo e tu?
inaceitavel são os teu comentarios
gostaria de estar face a face contigo agora
és mais um parvo que tem medo do pit
então é mais facil meter açaime ou matar
que tentar entendelo

eu não suporto ver gente dizer que todos
os pit são assassinos.

e eu não tenho liberdade de escolha
porque tu tens medo duma raça?
vou comprar 1 caniche perai

inesperado é quando não conhecemos
eu conheço e tu não

as mordidas de pitbull são menos de 1 % de todas
então? responde
o labrador o pastor alemão?
açaime pra cima ????

INFORMEM-SE ANTES DE FALAR

a todos os demais peço desculpa pela minha linguagem
eu sei que não é aceitavel
mas injustiças não

ps moro na frança e o meu cão já anda com açaime todos os dias
andaria se eu a metesse.
já sou vitimas de discriminação todos os dias,
venho para forum de amigos de animais
para ouvir algo que nunca ouvi em lado nenhum

a todos que (mesmo que não gostem da resposta que dei) me compreendem 1 abraço
a todos os que não gostam de mim ou pitbulls
não mando abraço mas tambem não desejo mal

ate á proxima

pra ti ignorante vai a este site e procura a secção combats

depois diz-me o que pensas dos homens que os fazem combates ok?

http//www.monsieur-pitbull.com/

espero resposta
Última edição por lil_bull em terça jul 22, 2003 11:18 am, editado 1 vez no total.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 11:00 am

nem sei mais o que dizer...............
contra ignorancia nem a verdade ganha
infelizmente
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça jul 22, 2003 11:16 am

Caro sr. nunomdl, julgo q é assim q se escreve,

O sr., se existe alguma coisa que não percebe é de cães, mas tb não é obrigado a perceber, agora tem é que quando escrever em público, saber o q está a fazer...

Pelas suas intervenções, demonstra inssegurança nas frases, levando-o a contradições...

Repense em tudo o que escreveu.

As histórias que se houvem dos pitts, sempre se ouviu , ouve-se e sempre se ouvirá em relação a todas as raças...

Fazendo uma análise cronológica...

Há 10 anos atrás havia um cão muito perigoso atacava donos, o cerebro crescia mais que o cranio, atacava toda a gente...

Há 5 anos aparece o rottweilr, raça que não consegue controlar a força, um assassino nato

de há 2 anos para cá é o desgraçado do pitt, um cão que ataca crianças quando anda solto ataca toda a gente que anda à frente...

Poupem-me...Cada dono é responsável pelo cão que tem em casa, dêem uma boa educação ao seu cão que lhe é retribuido...

E nunca mas mesmo nunca deixem uma criança sozinha com um cão, seja caniche ou grand danois....

um abraço
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 11:21 am

Disseste esperar resposta, nao sei que te diga... que te quero F#### o fuchinho tambem? Nao me parece...

Parabens pelo teu cao, oxala te de muitos momentos de felicidade e nao andes com ele na rua sem trela para nao assustar os teus vizinhos, porque a tua liberdade acaba onde comeca a dos outros.
E se o teu cao nao tem pachorra para andar a morder nos teus vizinhos a verdade e' que ha outros que sao efectivamente agressivos e os teus vizinhos so' teem oportunidade de aferir isso mesmo se forem atacados e ai e' tarde de mais.

Quanto a estatistica isso nao revela nada. Terias que me dizer ao certo quantas mordidelas sao participadas e qual o racio de pittbulls na populacao total de caes, so assim se pode concluir alguma coisa.

lil_bull Escreveu:
Quando na rua vejo algum animal destes a solta sinto a minha liberdade condicionada, e tento tambem proteger quem esta comigo e a minha cadela.

ainda bem que essa resposta é dada na net...
es mesmo estupido(a)
são pessoas como tu que criam injustiças.
é por causa de pessoas como tu que estão a matar cães gentis e sociaveis em todo MUNDO
não é por o dono do cão ser estupido que o cão tem de pagar.
eu tou com vontade de te f#### o fucinho.
com esse comentarios tiras-te me do serio.
eu tenho uma cadela dessa e adivinha..
hoje foi passear imagina com quem..
vou te situar
tenho rasta ,tenho tattos e piercings
tas a ver a peça?
imaginas-me a passear a minha cadela no meio de velhas com caniches?
não pois não ?
mas sim como passeo todos os dias.
os pitbull não são muito sociaveis com outros cães(as vezes e depois depende de caso pra caso)deves ser ignorante mas parte de raça de cães são assim,não se dão bem com o mesmo sexo.
outro, em todos sitios que procures info sobre o pitbull
todos vão dizer isto
NÃO É AGRESSIVO COM O HOMEM
se não é agressivo com o homem poque atacou uma crinaça?
essa pergunta nem te passa pela cabeça(retardado)
tem de haver uma resposta
má socialização,brutalidade,laxismo............
outro, não se deixa crianças com cães sozinhos(não importa a raça)
quem és tu pra falar de cães que não conheces?
um tenho um cão tipo pit e tu ?
eu sei o que falo e tu?
inaceitavel são os teu comentarios
gostaria de estar face a face contigo agora
és mais um parvo que tem medo do pit
então é mais facil meter açaime ou matar
que tentar entendelo

eu não suporto ver f####s da p### a dizer que todos
os pit são assassinos.
odeio-te quero-te comer rghrhghg

e eu não tenho liberdade de escolha
porque tu tens medo duma raça?
vou comprar 1 caniche perai

inesperado é quando não conhecemos
eu conheço e tu não

as mordidas de pitbull são menos de 1 % de todas
então? responde
o labrador o pastor alemão?
açaime pra cima ????

INFORMEM-SE ANTES DE FALAR

a todos os demais peço desculpa pela minha linguagem
eu sei que não é aceitavel
mas injustiças não

ps moro na frança e o meu cão já anda com açaime todos os dias
andaria se eu a metesse.
já sou vitimas de discriminação todos os dias,
venho para forum de amigos de animais
para ouvir algo que nunca ouvi em lado nenhum

a todos que (mesmo que não gostem da resposta que dei) me compreendem 1 abraço
a todos os que não gostam de mim ou pitbulls
não mando abraço mas tambem não desejo mal

ate á proxima

pra ti ignorante vai a este site e procura a secção combats

depois diz-me o que pensas dos homens que os fazem combates ok?

http//www.monsieur-pitbull.com/

espero resposta
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 11:21 am

Peço desculpa, mas o meu caro amigo não sabe muito bem do que está a falar! Que me diga que os Pit Bull são naturalmente ( embora possa ser contrariado) pouco sociáveis com outros cães, eu até posso aceitar. Mas falar que, enquanto raça, são potencialmente perigosos para humanos é um perfeito absurdo. De facto, se estes cães foram originalmente criados para lutas, onde existem arbitros que não conhecem os cães de lado nenhum a movimentar-se à sua volta e mesmo pessoas a intervir para separá-los, seria uma perfeita parvoice que os cães se voltassem a eles!! Estes cães não são naturalmente agressivos para pessoas e são mesmo considerados maus para Guarda (embora estejam a querer mudar esta opiniao).
Se acontecem acidentes graves ou mesmo morte causadas por Pit Bull isso não é ração para estigmatizar a raça ou condicioná-la. Onde se deve agir é na responsabilização das pessoas que estão na origem desse ataques!! Os acidentes de automóvel matam muita gente, mas cada acidente de UM carro não mata mais que umas 5 pessoas! Ora, os aviões caiem muito menos do que os carros têm acidentes, mas quando caiem morrem ao 200 de uma só vez! Vamos assustar toda a gente e dizer que os aviões são um perigo potencial, muito mais perigosos que os carros? Vamos proibir os Võos de Avião? Lógica da batata, certo?
Responder

Voltar para “Cães”