LuMaria Escreveu:Bom... continúo a achar pouco normal que os gatos ressonem. Bem vistas as coisas o ressonar associa-se a apneia do sono, obesidade entre vários. Ressonar não é "normal" em ninguém, está sempre associado a um problema fisico.
Nenhum dos meus gatos ressona. A minha cadela mais velha não ressona e a mais nova só ressonou até perto dos 6 meses altura em que o sopro cardiaco era muito evidente. O médico, nos exames regulares perguntava-me sempre como estava a respiração dela e que sons emitia ao dormir. Aos 2 meses parecía uma betoneira engripada e hoje, felizmente, só muito raramente ressona e curiosamente acorda sempre destrambelhada, porque a respiração foi interrompida.
Continúo a não achar "normal" os gatos ressonarem e se calhar deviam proceder a exames de rotina para despiste de eventuais problemas fisicos.
E como tudo isto pode não passar de total ignorância minha agradecía que quem acha normal os gatos ressonarem apresentarem algum texto, alguma curiosidade que refira isso. E desde já agradeço
Normal, no sentido de saudavel não deve ser. Cá em casa, 3 ressonam: 2 porque têm problemas respiratórios crónicos (então em crise ressonam tanto que ninguém dorme

Já ouvi vários penduras a ressonar, mas normalmente estão com uma coriza chata
Aconselho vivamente a procurarem um Vet e verem as razões dos gatinhos ressonarem