Tráz um pestisco qualquer que eu ponho as fresquinhas

Moderador: mcerqueira
Mas acha que a experimentação animal no nosso país foge ao conceito de ética estabelecido, que não tem valor cientifico e que é ilegal??jpnsantos Escreveu:(...)
Enquanto cidadãos responsáveis e informados, somos contra a experimentação animal por motivos éticos e científicos e legais.
(...)
Não são necessárias pipocas, gelados ou overdoses de açucar. Aqui está a resposta. Quem não pensa assim não respeita de igual forma um Ser vivo. Não o respeita de todo. E ponto final. Não há pipocas no mundo que me permitam comentários absolutamente insensiveis.dinodane Escreveu:Há um cientista, astrónomo e biólogo (...)o Carl Sagan. Foi um grande homem e uma grande inspiração para muita gente pela maneira singela que tinha de saber prender a imaginação das pessoas e explicar conceitos difíceis de entender de uma forma compreensível para toda a gente.
No seu vastíssimo currículo contam-se inúmeras distinções honoríficas pelos seus contributos para a ciência, a conservação do ambiente, a educação, a reversão da corrida às armas nucleares, a literatura e pelo seu papel no programa espacial americano e na pesquisa de vida extraterrestre.
Morreu em 1996 prematuramente de um cancro raro da medula óssea e foi uma perda enorme para a comunidade cientifica de todo o mundo.![]()
Escreveu o Carl Sagan antes de ter a recaída que provocou a sua morte:
" Nos meus escritos procuro mostrar como estamos próximos dos outros animais, como é cruel infligir-lhes dor e como é moralmente miserável abatê-los para fazer baton, por exemplo. E, no entanto, como afirma o Dr. Thomas no seu discurso de aceitação do Prémio Nobel, "o enxerto de medula não teria chegado à fase de aplicação clínica sem a investigação em animais, primeiro em roedores de procriação consanguínea e depois em espécies de procriação normal, em especial o cão." Sinto-me muito dividido sobre esta questão. Já hoje não estaria vivo se não fosse a investigação em animais."
nicasxi Escreveu:Mas, afinal, qual é o problema de se criarem animais para experimentação cientifica?
Será que precisamos assim tanto?... Pois se a propria comunidade cientifica se divide com esta questão. Infelizmente nenhum de nós, pelo menos, dos que postaram, parece ter conhecimentos para ter uma opinião correcta, fiável e cientifica. Não obstante, toma como dado adquirido, que, e mais uma vez, não existem alternativas. Apesar de não pescar nada da coisa.nicasxi Escreveu: Se infelizmente precisamos deles até para a nossa saude, porque não fazer as coisas em condições?
Acredito que como em tudo algumas leis nem sempre sejam respeitadas, mas no caso do vídeo, a parte dos caezinhos, dos 02:20 que se vê a ser anestesiado (e até o fazem melhor do que alguns veterinários a que ja assisti), parece-me no vídeo que querem dar a entender pela imagem seguinte da escolha de órgãos que o cão foi abatido para retraçar e essa não engulo, não vejo alguém a sentar-se e a relaxar um animal e ficar a fazer-lhe festas no focinho até adormecer e que esse adormecer tenha sido abate...lagutrop Escreveu:Deixo o link de um filmezito.
Vejam-no sff até ao fim.
Penso que muitas destas experiências nem são validas para humanos.
http://www.youtube.com/watch?v=JGLQnBwlCJg
E eu a sua, apesar de não a ter dado sobre o video que postou...mas naquelas imagens sem saber um pouco mais do que se está a passar, acho que grande parte dos animais que consumimos são tratados com menos respeito...lagutrop Escreveu:Como não fui eu que fiz o video, respeito a sua opinião.
Com mais ou menos respeito para mim a grande questão é qual a necessidade. É de facto necessário em grande parte dos casos? Ou se calhar até nem é, é apenas e por exemplo, mais económico?Native Escreveu:E eu a sua, apesar de não a ter dado sobre o video que postou...mas naquelas imagens sem saber um pouco mais do que se está a passar, acho que grande parte dos animais que consumimos são tratados com menos respeito...lagutrop Escreveu:Como não fui eu que fiz o video, respeito a sua opinião.
Eu dei a minha opinião.Native Escreveu:E eu a sua, apesar de não a ter dado sobre o video que postou...mas naquelas imagens sem saber um pouco mais do que se está a passar, acho que grande parte dos animais que consumimos são tratados com menos respeito...lagutrop Escreveu:Como não fui eu que fiz o video, respeito a sua opinião.
E mesmo que se ponha de parte a investigação medica, há ainda a parte da cosmetica.LuMaria Escreveu:[Com mais ou menos respeito para mim a grande questão é qual a necessidade. É de facto necessário em grande parte dos casos? Ou se calhar até nem é, é apenas e por exemplo, mais económico?