Contra o Biotério

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta abr 22, 2009 7:02 pm

Pipocas dura pouco.
Tráz um pestisco qualquer que eu ponho as fresquinhas :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta abr 22, 2009 7:10 pm

jpnsantos Escreveu:(...)

Enquanto cidadãos responsáveis e informados, somos contra a experimentação animal por motivos éticos e científicos e legais.

(...)
Mas acha que a experimentação animal no nosso país foge ao conceito de ética estabelecido, que não tem valor cientifico e que é ilegal??

8) não gosto de salgadas...tragam um balde das doces só para mim :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 23, 2009 12:19 am

Já aqui tenho os tremoços.... 8)

Mas, afinal, qual é o problema de se criarem animais para experimentação cientifica?
Faz parte do projeto más condições, maus tratos , etc?
O projecto visa a criação de animais para experiências cientificas. Antes criados em boas condições, transportados e mantidos como deve ser que nas más condições que se vê em muitos sitios. Até torna os resultados dos testes mais crediveis. Isto claro é a opinião de uma pessoa que não se choca e acha necessárias estas experiências. Vale o que vale.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 23, 2009 12:16 pm

dinodane Escreveu:Há um cientista, astrónomo e biólogo (...)o Carl Sagan. Foi um grande homem e uma grande inspiração para muita gente pela maneira singela que tinha de saber prender a imaginação das pessoas e explicar conceitos difíceis de entender de uma forma compreensível para toda a gente.
No seu vastíssimo currículo contam-se inúmeras distinções honoríficas pelos seus contributos para a ciência, a conservação do ambiente, a educação, a reversão da corrida às armas nucleares, a literatura e pelo seu papel no programa espacial americano e na pesquisa de vida extraterrestre.
Morreu em 1996 prematuramente de um cancro raro da medula óssea e foi uma perda enorme para a comunidade cientifica de todo o mundo. :(

Escreveu o Carl Sagan antes de ter a recaída que provocou a sua morte:

" Nos meus escritos procuro mostrar como estamos próximos dos outros animais, como é cruel infligir-lhes dor e como é moralmente miserável abatê-los para fazer baton, por exemplo. E, no entanto, como afirma o Dr. Thomas no seu discurso de aceitação do Prémio Nobel, "o enxerto de medula não teria chegado à fase de aplicação clínica sem a investigação em animais, primeiro em roedores de procriação consanguínea e depois em espécies de procriação normal, em especial o cão." Sinto-me muito dividido sobre esta questão. Já hoje não estaria vivo se não fosse a investigação em animais."
Não são necessárias pipocas, gelados ou overdoses de açucar. Aqui está a resposta. Quem não pensa assim não respeita de igual forma um Ser vivo. Não o respeita de todo. E ponto final. Não há pipocas no mundo que me permitam comentários absolutamente insensiveis.
As minhas desculpas mas algumas coisas têm de facto o condão de me irritar e uma delas é esta:
nicasxi Escreveu:Mas, afinal, qual é o problema de se criarem animais para experimentação cientifica?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 12:48 pm

Boa tarde, Lu! Lá vamos nós....
Essa frase tirada assim do contexto é natural que a irrite , a si e a outros.
Mas se ler o resto com atenção vai perceber....
Infelizmente é um mal necessário , a experimentação em animais. ponto.
Graças aos sacrificios animais que se fazem diáriamente a investigação médica avança.
O que eu perguntei foi , qual é o mal de se criarem animais, de se lhe darem condições de desenvolvimento para depois irem para os laboratórios.
Em que é que isto pode ofender ????? :o
Não é muito diferente haver um polo de criação de cobaias fiavel e com condições? Se infelizmente precisamos deles até para a nossa saude, porque não fazer as coisas em condições?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 12:57 pm

nicasxi Escreveu: Se infelizmente precisamos deles até para a nossa saude, porque não fazer as coisas em condições?
Será que precisamos assim tanto?... Pois se a propria comunidade cientifica se divide com esta questão. Infelizmente nenhum de nós, pelo menos, dos que postaram, parece ter conhecimentos para ter uma opinião correcta, fiável e cientifica. Não obstante, toma como dado adquirido, que, e mais uma vez, não existem alternativas. Apesar de não pescar nada da coisa.

Eu assumo a minha ignorância no que toca ao aspecto cientifico da questão. Como pessoa e gente, como disse atrás, é um assunto que não sei debater. No entanto as palavras de Carl Sagan, vão de encontro ao que sinto. A 100%.

Não ofereço pipocas porque é um assunto que me deixa mal disposta e a pipoca ía para o goto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 1:25 pm

Ó Lu , o unico dado que eu tomo como adquirido nesta matéria é que os medicamentos têm sido desenvolvidos com base na experimentação.
Se para isso são necessários animais...? Se a própria comunidade cientifica está dividida sobre o assunto é porque talvez haja alguma necessidade nisso....O próprio Sagan diz que " talvez estivesse morto à mais tempo se não fossem estas experiencias..."
E vou ignorar outros comentários seus e responder-lhe só que não lhe aceitava as pipocas mesmo que mas oferecesse , por uma simples razão : detesto pipocas.... :wink:

— Emily Dickinson

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 23, 2009 2:48 pm

Deixo o link de um filmezito.

Vejam-no sff até ao fim.

Penso que muitas destas experiências nem são validas para humanos.

http://www.youtube.com/watch?v=JGLQnBwlCJg
Native
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 3:49 pm

lagutrop Escreveu:Deixo o link de um filmezito.

Vejam-no sff até ao fim.

Penso que muitas destas experiências nem são validas para humanos.

http://www.youtube.com/watch?v=JGLQnBwlCJg
Acredito que como em tudo algumas leis nem sempre sejam respeitadas, mas no caso do vídeo, a parte dos caezinhos, dos 02:20 que se vê a ser anestesiado (e até o fazem melhor do que alguns veterinários a que ja assisti), parece-me no vídeo que querem dar a entender pela imagem seguinte da escolha de órgãos que o cão foi abatido para retraçar e essa não engulo, não vejo alguém a sentar-se e a relaxar um animal e ficar a fazer-lhe festas no focinho até adormecer e que esse adormecer tenha sido abate...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

lagutrop
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 4:06 pm

Como não fui eu que fiz o video, respeito a sua opinião.
Native
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 5:07 pm

lagutrop Escreveu:Como não fui eu que fiz o video, respeito a sua opinião.
E eu a sua, apesar de não a ter dado sobre o video que postou...mas naquelas imagens sem saber um pouco mais do que se está a passar, acho que grande parte dos animais que consumimos são tratados com menos respeito...
( Denis Diderot )

LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 5:20 pm

Native Escreveu:
E eu a sua, apesar de não a ter dado sobre o video que postou...mas naquelas imagens sem saber um pouco mais do que se está a passar, acho que grande parte dos animais que consumimos são tratados com menos respeito...
Com mais ou menos respeito para mim a grande questão é qual a necessidade. É de facto necessário em grande parte dos casos? Ou se calhar até nem é, é apenas e por exemplo, mais económico?
lagutrop
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 6:45 pm

Native Escreveu:
Eu dei a minha opinião.
A maior parte destes testes não servem sequer como exemplo para humanos.

De facto concordo que a esmagadora maioria dos animais para consumo humano são barbaramente tratados.
Mas há uma diferença.
O seu sofrimento acaba naquele momento enquanto para a maior partes destes ele é diario e continuo.
lagutrop
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 6:47 pm

LuMaria Escreveu:[Com mais ou menos respeito para mim a grande questão é qual a necessidade. É de facto necessário em grande parte dos casos? Ou se calhar até nem é, é apenas e por exemplo, mais económico?
E mesmo que se ponha de parte a investigação medica, há ainda a parte da cosmetica.
Será que a vaidade humana não se compadece do sofrimento animal?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta abr 23, 2009 9:36 pm

Quem é contra a investigação cientifica deveria saber que alguns testes não têm ainda forma de ser feitos sem animais. E antes que venham com a conversa do " mas devia criar-se formas de o evitar".

Pois devia... e está a fazer-se por isso.

Já agora, basta dizer e podemos andar mais depressa que a luz. OU podemos acabar com a fome de um dia para o outro. OU ainda porque é que não somos imortais ?

P.S Quem quer evitar o Biotério seja coerente. Nunca mais tome medicamentos nenhuns, nem aspirinas sequer, nem vacine os filhos. Se agirem assim serãoi coerentes.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”