IMPORTANTISSIMO! VOTAÇAO PARA FIM DE TOURADAS!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

quarta abr 22, 2009 9:28 pm

Creio que já foi explicado o porquê de tanta gente votar "não". Eu também votei não pelo mesmo argumento... mas com certeza há pessoas que votaram "não" por gostarem de touradas. Gostos não se discutem nem se criticam.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quarta abr 22, 2009 9:30 pm

A Khristeanna não critica quem gosta de lutas de cães, ou os pedófilos, que gostam de criancinhas?
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quarta abr 22, 2009 9:33 pm

joao604 Escreveu:gostava de saber como é possivel num site de pessoas que supostamente gostam de animais ha tantos apoiantes da tourada, só mesmo em portugal
Essa aparente contradição deriva do facto de aqui muitos não apoiarem, nesta específica questão, nem tourada nem animais.. Mas, sim, os... Ecossistemas, pois claro! :lol:
Khristeanna
Membro

quarta abr 22, 2009 9:36 pm

piccolavolpe Escreveu:A Khristeanna não critica quem gosta de lutas de cães, ou os pedófilos, que gostam de criancinhas?

Não. Atenção que uma coisa é gostar, outra é tomar uma acção. Claro que quem gosta de luta de caes certamente não será grande defensor dos direitos dos animais, mas está no seu direito.
ChloeS
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:40 pm

Khristeanna Escreveu: Gostos não se discutem nem se criticam.
Há certos gostos que se discutem e criticam sim! Quando vão contra o sentimento geral da comunidade, podem e devem ser discutidos. Se a comunidade em geral sente que algo é errado o gosto por esse algo irá ser censurado e isso não pode ser chamado de intolerância.

No caso da tourada, estamos numa época de mudança de mentalidade, pelo que é legítimo debater este assunto.
piccolavolpe
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:42 pm

Khristeanna Escreveu:
piccolavolpe Escreveu:A Khristeanna não critica quem gosta de lutas de cães, ou os pedófilos, que gostam de criancinhas?

Não. Atenção que uma coisa é gostar, outra é tomar uma acção. Claro que quem gosta de luta de caes certamente não será grande defensor dos direitos dos animais, mas está no seu direito.
Pensa mesmo que está no seu direito? Eu penso que não. Quanto à distinção entre gostar e tomar uma acção, bem, eu gosto de ir à praia, logo vou à praia de vez em quando...
piccolavolpe
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:45 pm

Khristeanna Escreveu:Gostos não se discutem nem se criticam.
O Amon Göth gostava de torturar e assassinar prisioneiros diariamente.
Khristeanna
Membro

quarta abr 22, 2009 9:47 pm

piccolavolpe Escreveu:
Khristeanna Escreveu:

Pensa mesmo que está no seu direito? Eu penso que não. Quanto à distinção entre gostar e tomar uma acção, bem, eu gosto de ir à praia, logo vou à praia de vez em quando...

Mas comparar uma ida a praia a adultos que "gostam" de crianças... é algo simplesmente incomparavel. Ou julga que todos os adultos que gostam de crianças andam por ai a "tomar acçoes"? Na minha opinião, está no direito de gostar, dai a ter o direito de fazer algo, já é completamente diferente.

ChloeS: Mas o tema do tópico, as touradas, não vão contra o sentimento da comunidade em geral. Há muita gente que não gosta, mas também ha muita gente que gosta.
Khristeanna
Membro

quarta abr 22, 2009 9:49 pm

piccolavolpe Escreveu:
Khristeanna Escreveu:Gostos não se discutem nem se criticam.
O Amon Göth gostava de torturar e assassinar prisioneiros diariamente.

Acho que ainda não percebeu o que eu quero dizer. GOSTAR e TOMAR UMA ACÇAO é muito diferente.
piccolavolpe
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:50 pm

Não percebo, não. :lol:
ChloeS
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:52 pm

Khristeanna Escreveu: ChloeS: Mas o tema do tópico, as touradas, não vão contra o sentimento da comunidade em geral. Há muita gente que não gosta, mas também ha muita gente que gosta.
E eu não disse que iam. Disse, sim, que estamos numa época de mudança, a comunidade encontra-se dividida, pelo que a partir desse ponto já é legítimo pôr em causa o gosto pelas touradas, sem se levantar a questão da intolerância.
piccolavolpe
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:57 pm

Khristeanna Escreveu:Mas comparar uma ida a praia a adultos que "gostam" de crianças... é algo simplesmente incomparavel. Ou julga que todos os adultos que gostam de crianças andam por ai a "tomar acçoes"? Na minha opinião, está no direito de gostar, dai a ter o direito de fazer algo, já é completamente diferente.
O objectivo do comentário era apenas afirmar que quem gosta de algo, mais tarde ou mais cedo vai fazê-lo/repeti-lo. Claro que não é comparável, nem foi uma comparação.
Khristeanna
Membro

quarta abr 22, 2009 10:02 pm

piccolavolpe Escreveu:
Khristeanna Escreveu:Mas comparar uma ida a praia a adultos que "gostam" de crianças... é algo simplesmente incomparavel. Ou julga que todos os adultos que gostam de crianças andam por ai a "tomar acçoes"? Na minha opinião, está no direito de gostar, dai a ter o direito de fazer algo, já é completamente diferente.
O objectivo do comentário era apenas afirmar que quem gosta de algo, mais tarde ou mais cedo vai fazê-lo/repeti-lo. Claro que não é comparável, nem foi uma comparação.
Depende... nem sempre quem gosta de algo vai faze-lo.
piccolavolpe
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:03 pm

Mas se uma pessoa gosta de algo é porque já experimentou, não é?
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta abr 22, 2009 10:09 pm

Depois de uma ligeira investigação, encontrei uma alternativa à tourada tal como a conhecemos, a chamada "tourada à corda", practicada na nossa Ilha Terceira! O animal não é espetado, torturado ou morto. Não há sangue (a não se ser de algum incauto do público) nem chacina e não há extinção da espécie!
Ora se era essa a questão, porque não substituir as touradas em que um homem de licra de cores berrantes e coisas brilhantes penduradas anda a espetar bandarilhas a pé ou a cavalo num touro, por esta festa em que até se acrescenta o espiríto de comunidade e de adrenalina da população? Não é o ideal, certo, o animal entra em stress na mesma, mas ao menos não sofre danos fisícos até acabar exausto e vencido pela dor/sofrimento. Não há bandarilhas nem espadas (ou o que raio é aquilo), apenas a população, touros e uma corda!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”