IMPORTANTISSIMO! VOTAÇAO PARA FIM DE TOURADAS!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quarta abr 22, 2009 10:12 pm

Justo justo seria sem a corda, e sem as pontas dos cornos serem serradas ou protegidas.
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

quarta abr 22, 2009 10:12 pm

piccolavolpe Escreveu:Mas se uma pessoa gosta de algo é porque já experimentou, não é?
Não necessariamente, depende muito do gosto.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta abr 22, 2009 10:13 pm

Depois de ler o regulamento da tourada à corda, encontrei, entre outros, os seguintes parágrafos:

.Verificar se é respeitado o período mínimo de descanso para o touro entre a realização de uma tourada e a seguinte (artigo 23.º, n.º 3 — 8 dias);
.Zelar pelo cumprimento de todas as disposições do Regulamento relativas à protecção da integridade do touro e à sua segurança, designadamente quanto à localização das gaiolas, a não utilização de aguilhões, à condução do touro às pastagens logo após o termo da tourada; (sic)

Ora, penso que isto seria uma alternativa bem mais humana!
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quarta abr 22, 2009 10:14 pm

Khristeanna Escreveu:
piccolavolpe Escreveu:Mas se uma pessoa gosta de algo é porque já experimentou, não é?
Não concordo. Por exemplo, eu sei que gosto de ameixa porque já comi, mas não sei se gosto de mexilhão porque nunca comi.
Paraiso
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 10:33 pm

Susaninha2
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

quarta abr 22, 2009 10:48 pm

Já votei, o Sim esta a perder :(

By the way... Eu nao preciso de tocar no fogo para saber que queima :D

Existem coisas q simplesmente nao gostamos, sobretudo qdo envolve sofrimento de algum animal...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta abr 22, 2009 11:21 pm

Vou ali pregar para os peixinhos e ja volto 8)
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta abr 22, 2009 11:21 pm

Uma pergunta:
Relativamente ao tema da extinção, irá acontecer por deixarem de haver touradas em Viana do Castelo?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta abr 22, 2009 11:53 pm

Vira o disco e toca a mesma :roll:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta abr 23, 2009 10:11 am

piccolavolpe Escreveu:
Khristeanna Escreveu:
Não concordo. Por exemplo, eu sei que gosto de ameixa porque já comi, mas não sei se gosto de mexilhão porque nunca comi.
Concordo. E como exemplo dou o meu gosto por canelones porque já provei, mas, por outro lado, não sei se gosto de um Picasso ou de um Monet porque nunca comi tela nem tinta. :roll:

Enfim, a conversa da treta do costume. :idea:
Paraiso
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 10:31 am

Havendo pessoas a "desconversar", quer pró, quer contra, é natural tornar-se em conversa da treta sim.

Voltando ao tópico, em relação a quem não aprecia o espectáculo, mas receia a extinção da espécie, não será plausível a alternativa apresentada na Ilha Terceira? É que após ler as justificações por vós apresentadas, não encontro nada contra este tipo de espectáculo como alternativa menos bizarra, permitindo a continuação da espécie.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 23, 2009 12:26 pm

Ninguém lê nada! Esqueça.

É "in" votar Não. O NÃO significa a continuidade das espécies e dos ecossistemas A inteligência do Homem ao serviço da vida selvagem. O SIM é daqueles toninhos que não dão um pirolito à inteligência, vivem no mundo cor de rosa da Barbie Arco-iris e ainda querem acabar com a pouca fauna/flora que nos resta. Uma cambada de inúteis.
E tirem lá o cavalito da chuva que não há mais alternativas possiveis e viáveis.

Treta para estas discussões. Certamente igual à de logo à noite! :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 23, 2009 12:32 pm

Ontem ao anunciar o debate de hoje na SIC o Rodrigues Guedes de Carvalho pediu o favor de enviarem emails com correcção e assunto, pois parece que estão fartos de receber emails mentecaptos de gente imatura ou psicologicamente instável carregadinhos de insultos e conversa de chacha...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 23, 2009 12:39 pm

dinodane Escreveu:Ontem ao anunciar o debate de hoje na SIC o Rodrigues Guedes de Carvalho pediu o favor de enviarem emails com correcção e assunto, pois parece que estão fartos de receber emails mentecaptos de gente imatura ou psicologicamente instável carregadinhos de insultos e conversa de chacha...
E?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 23, 2009 12:49 pm

Não comprendo como é que se pode dizer "não aprecio o espectáculo, mas como receio a extinção da espécie voto não". O que apareceu primeiro, o touro ou a tourada?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”