FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 22, 2003 12:41 pm

nunomdl Escreveu: Tenho tambem para suportar a minha tese a decisao de varios organismos oficiais em obrigar varias racas consideradas perigosas a usar acaime e andarem sempre a trela, ja para nao falar no tema que de vez em quando vem a lume da proibicao total dessas racas (eu nao concordo com essa corrente)
Para concretizar no cantao onde vivo os Rotts, dogues argentinos, Doberman, etc.. e todo qualquer cao que nao pertenca a uma raca mas que tenha mais de 10Kg tem que usar acaime alem de terem que usar sempre trela quando em locais publicos (a trela e' obrigatoria para todos os caes)
Olhe nem vou comentar, porque só me apetece baixar o nivel para lhe responder e como não me apetece perder mais tempo com pessoas que nem se dão ao trabalho de falar com reais fundamentos sobre as raças de que fala...

Tenha um bom dia e guarde o seu DESCONHECIMENTO TOTAL ACERCA DE CÃES para si...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 12:53 pm

citando nunomdl

Tenho tambem para suportar a minha tese a decisao de varios organismos oficiais em obrigar varias racas consideradas perigosas a usar acaime e andarem sempre a trela, ja para nao falar no tema que de vez em quando vem a lume da proibicao total dessas racas (eu nao concordo com essa corrente)
Para concretizar no cantao onde vivo os Rotts, dogues argentinos, Doberman, etc.. e todo qualquer cao que nao pertenca a uma raca mas que tenha mais de 10Kg tem que usar acaime alem de terem que usar sempre trela quando em locais publicos (a trela e' obrigatoria para todos os caes)

-------------------------------------------------------------------------------------

sem comentários
que posso dizer contra estes argumentos?
10 kilos?com açaime?nem sei o que dizer
perai.. quanto pesa uma adoravel basset?
não acredito que pese menos de 10 kilos
usa açaime?
não,não
o seu cão usa açaime?

tou a ver

humildade e justiça nunca é tarde
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

terça jul 22, 2003 12:57 pm

A minha adoravel basset pesa 24Kg e e' uma basset, assim nao precisa de usar acaime, so precisava se nao tivesse uma raca no seu cartao de identidade, julgo ter sido explicito no que escrevi:

"no cantao onde vivo os Rotts, dogues argentinos, Doberman, etc.. e todo qualquer cao que nao pertenca a uma raca mas que tenha mais de 10Kg tem que usar acaime alem de terem que usar sempre trela quando em locais publicos (a trela e' obrigatoria para todos os caes) "

lil_bull Escreveu: citando nunomdl

Tenho tambem para suportar a minha tese a decisao de varios organismos oficiais em obrigar varias racas consideradas perigosas a usar acaime e andarem sempre a trela, ja para nao falar no tema que de vez em quando vem a lume da proibicao total dessas racas (eu nao concordo com essa corrente)

-------------------------------------------------------------------------------------

sem comentários
que posso dizer contra estes argumentos?
10 kilos?com açaime?nem sei o que dizer
perai.. quanto pesa uma adoravel basset?
não acredito que pese menos de 10 kilos
usa açaime?
não,não
o seu cão usa açaime?

tou a ver

humildade e justiça nunca é tarde
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 1:06 pm

Olá Nuno,

Obrigada pela sua resposta, a qual vou criticar (não me leve a mal)
Tenho a apresentar o relato da crianca espanhola que foi brutalmente atacada por um Pittbull que os donos deram a cara dizendo que nunca se tinha comportado assim.
Isto já foi debatido anteriormente. Nenhuma criança deve ficar só com um cão. Isto porque crianças são crianças e cães são cães. Já vi crianças (mesmo na presença dos pais) puxarem pelas orelhas, enfiarem os dedos nos olhos dos cães, morderem as orelhas ... nestas situações, mesmo os cães que estão habituados a crianças, têm que se defender

Imagine, agora os cães que não gostam de crianças (tive uma rough-collie, raça que "adora crianças", que embora fosse uma excelente cadela de familia, eu que o diga, não gostava nada de bebes ou de crianças estranhas.

Os pitts, pela sua resistencia à dor e paciencia, são especialmente bons companheiros para crianças.

Não se pode é julgar, a raça por um individuo (só enquanto a minha collie n gostava de crianças, nao quer dizer que os collies odeiam crianças - pelo contrario, o collie era um optimo cão de familia)
Tenho a acrescentar os inumeros relatos de outras pessoas que atestam da ferocidade do cao, ainda que isso so aconteca muito raramente e quando o dono nao o educou (eu disse ate no meu primeiro comentario que ate e' possivel que so uma vez num milhao ha um ataque). No entanto nao me parece que isso sirva de consolo as vitimas da ataques de caes.
O pouco conhecimento que tenho dos pitts, leva-me a contradizer. Até digo que são das melhores raças caninas, isentas de qualquer malicia.
Os unicos agressivos dessa raça que conheci, foi devido à má-educação (ou falta desta) que receberam. Novamente, não vamos julgar a raça por uma minoria. Até porque, cães mau educados há em todas as raças, e aqui entre nós, há raças que mordem muito mais que os pitts (basta ver as estatisticas)

É verdade que os pitts já mataram, lamentavelmente, um certo numero de pessoa. No entanto, diariamente morrem pessoas atropeladas, e não é por isso que vamos proibir os carros de circularem. Devemos sim, tentar, educar os donos

Igualmente, para um pitt (bem educado, entenda-se) atacar uma pessoa será preciso ventos e tempestades, isso garanto-lhe
Esses organismos são tão fiaveis, que ao elaborar a lista de "raças perigosas" colocam pitt-bull e seguidamente american pit-bull terrier ... alguem ainda vai ter que me explicar a diferença ...

Mais que 10kg .... então quase todas as raças têm que andar de açaime ... acha isso correcto ?

Trela, isso deveria ser obrigatoria mas para todo o cão (nao so para protecção do publico, mas tb do proprio cão)

Se eu fosse o Nuno, mudava-me era de zona ... Viver num regime facista, não obrigado !

Uma pequena lição sobre o pit-bull :
-» o pit-bull não constitui perigo nenhum para as pessoas como o povo crê. Sim, foi criado para as lutas de cães, não para decapitar pessoas. Nessas mesmas lutas de cães, dentro da propria arena estava um arbito e fora da mesma dezenas de pessoas a assistirem às lutas ... Acha que seria logico criar um cão agressivo para as pessoas ? Iria contra toda a logica penso eu

De tal modo que estes cães nem são muito bons cães de guarda!

Mais um pormenor, essas raças que todo o povo pensa que são perigosas são talvez as raças mais equilibradas ! Visite por exemplo uma exposição canina e verá o perigo que estes cães representam

Já agora, acha correcto que se use facas na cozinha ?

E mais um pormenor, como é que na sua "zona" identificam o pit-bull ? São os veterinarios a determinar a raça ?
Última edição por CindelP em terça jul 22, 2003 1:38 pm, editado 4 vezes no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 1:18 pm

a minha cadela é da raça american staffordshire terrier
só pesa 18 kgs está inscrita no cpc livro de origens portuguesas
paguei(não me estou a gabar,é 1 facto)
600 euros
mas a tua é melhor e mais gentil não?

pelos vistos apoias injustiças,o teu lema é faz aos outros o que não queres que te façam a ti.
não és tu discriminado,
tens sorte.

já agora vai ao tal site que mostrei a morada se tens coragem(duvido).
ve o forum cães potencialmente perigosos ou agressivos nem sei.

acho que não temos mais nada a dizer um ao outro
afinal vais morrer(daki a muito tempo espero eu)
cromo e vais
croma-te sozinho
não te preocupes não te incomodo mais

boa noite ate nunca mais
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 22, 2003 1:28 pm

cindel, lindo discurso, lindo mesmo... as pessoas gostam de falar naquilo que não sabem e ainda por cima não são inteligentes, como é que um cão é criado para lutar com outro cão? o ISOLAMENTO DE OUTROS CÃES é obvio, é uma parte fundamental. os pits criados para lutar são perfeitamente sociáveis com o homem pois na arena ele só pode atacar o cão, nunca ouvi falar de um pit na luta largar o seu adversário para atacar um homem.
acerca da reportagem, o tal criador de cães diz que os ROTTS não são levados para missões públicas? que mentira grande. até nas feiras de verão os polícias andam lá com rotts, pelo menos na minha zona e são rotts enormes, lindos e sem açaime :D
quanto aos ataques a crianças a culpa é de quem as deixa sozinhas com o cão. eu tenho uma bebé em casa e por mais meigo que seja o meu rott não tenho o hábito de a deixar só com ele, nem com ele nem com o meu srd. já a apanhei várias vezes a puxar orelhas, pêlo e cauda e eles não fazem nada, mas a paciência tem limites e os cães não são invulneráveis a isso :o :o :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 1:38 pm

Claro que nao levo a mal nenhuma critica... :)

.1
No meu primeiro post escrevi:
"eu que tenho uma cadela basset, que e' a coisa mais pacifica e ternurenta que alguem possa imaginar, nao a deixo sozinha com a minha sobrinha de 3 anos (para seguranca tanto da minha sobrinha como da minha cadela), nao estou disposto a brincar com a estatistica."

Quanto a crianca espanhola que ficou desfigurada pelo ataque do cao, ela estava no patio de sua casa e foi a mae dela que a salvou tendo tambem sofrido ferimentos, so que o pitt tinha fugido do jardim dos seus donos.

.2
Todos os problemas devem ser resolvidos, nao me vai dizer que so porque morrem mais pessoas atropeladas nao devemos tomar atencao nas pessoas que sao atacadas.

.3
So os caes sem raca e com mais de 10Kg devem usar acaime.
O sitio onde vivo pode nao ser o maior espirito aberto, mas neste caso facilita a convivencia de todos os donos de qualquer cao com todos os outros cidadaos, quem pensa em ter cao sabe claramente as regras, pode ter o cao que quiser sem ninguem o chatear, sabendo que tem sempre que usar trela e se tiver um dos caes da list ou um "rafeiro" com mais de 10Kg tem que adicionalmente acaime.

.4
Se um pittbull nunca ataca humanos deve ser um pessimo cao de guarda, mas diz exactamente o contrario que nunca ataca mas e' bom cao de guarda, talvez pelo seu efeito dissuasor?

CindelP Escreveu: Olá Nuno,

Obrigada pela sua resposta, a qual vou criticar (não me leve a mal)
Tenho a apresentar o relato da crianca espanhola que foi brutalmente atacada por um Pittbull que os donos deram a cara dizendo que nunca se tinha comportado assim.
Isto já foi debatido anteriormente. Nenhuma criança deve ficar só com um cão. Isto porque crianças são crianças e cães são cães. Já vi crianças (mesmo na presença dos pais) puxarem pelas orelhas, enfiarem os dedos nos olhos dos cães, morderem as orelhas ... nestas situações, mesmo os cães que estão habituados a crianças, têm que se defender

Imagine, agora os cães que não gostam de crianças (tive uma rough-collie, raça que "adora crianças", que embora fosse uma excelente cadela de familia, eu que o diga, não gostava nada de bebes ou de crianças estranhas.

Os pitts, pela sua resistencia à dor e paciencia, são especialmente bons companheiros para crianças.

Não se pode é julgar, a raça por um individuo (só enquanto a minha collie n gostava de crianças, nao quer dizer que os collies odeiam crianças - pelo contrario, o collie era um optimo cão de familia)
Tenho a acrescentar os inumeros relatos de outras pessoas que atestam da ferocidade do cao, ainda que isso so aconteca muito raramente e quando o dono nao o educou (eu disse ate no meu primeiro comentario que ate e' possivel que so uma vez num milhao ha um ataque). No entanto nao me parece que isso sirva de consolo as vitimas da ataques de caes.
O pouco conhecimento que tenho dos pitts, leva-me a contradizer. Até digo que são das melhores raças caninas, isentas de qualquer malicia.
Os unicos agressivos dessa raça que conheci, foi devido à má-educação (ou falta desta) que receberam. Novamente, não vamos julgar a raça por uma minoria. Até porque, cães mau educados há em todas as raças, e aqui entre nós, há raças que mordem muito mais que os pitts (basta ver as estatisticas)

É verdade que os pitts já mataram, lamentavelmente, um certo numero de pessoa. No entanto, diariamente morrem pessoas atropeladas, e não é por isso que vamos proibir os carros de circularem. Devemos sim, tentar, educar os donos

Igualmente, para um pitt (bem educado, entenda-se) atacar uma pessoa será preciso ventos e tempestades, isso garanto-lhe
Esses organismos são tão fiaveis, que ao elaborar a lista de "raças perigosas" colocam pitt-bull e seguidamente american pit-bull terrier ... alguem ainda vai ter que me explicar a diferença ...

Mais que 10kg .... então quase todas as raças têm que andar de açaime ... acha isso correcto ?

Trela, isso deveria ser obrigatoria mas para todo o cão (nao so para protecção do publico, mas tb do proprio cão)

Se eu fosse o Nuno, mudava-me era de zona ... Viver num regime facista, não obrigado !

Uma pequena lição sobre o pit-bull :
-» o pit-bull não constitui perigo nenhum para as pessoas como o povo crê. Sim, foi criado para as lutas de cães, não para decapitar pessoas. Nessas mesmas lutas de cães, dentro da propria arena estava um arbito e fora da mesma dezenas de pessoas a assistirem às lutas ... Acha que seria logico criar um cão agressivo para as pessoas ? Iria contra toda a logica penso eu

De tal modo que estes cães nem são muito bons cães de guarda!

Mais um pormenor, essas raças que todo o povo pensa que são perigosas são talvez as raças mais equilibradas ! Visite por exemplo uma exposição canina e verá o perigo que estes cães representam

Já agora, acha correcto que se use facas na cozinha ?
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 1:50 pm

Eu paguei mais pela minha mas nao publicito o preco, um dos avos foi best in show no salao de bruxelas de 1998, mas nao creio que seja o preco que me faz gostar tanto dela.

Ja disse e volto a repetir que nao tenho nada contra ti nem contra quem gosta de qualquer raca de caes desde que os trate bem.

Temos e' que assegurar que todos possamos passear descansados na rua, uns sem serem ostracizados outro sem terem medo de serem atacados.
Para isso educacao e regras que todos entendam e com as quais todos se sintam confortaveis sao fundamentais.
Nao me parece que o discursso dizendo que al culpa e' dos donos maus ajude, porque enquanto nao responsabilizarmos todos os doneos, os ataques a humanos e os maus donos com o sofrimento que isso implica para os animais vao continuar. Tanto uma coisa como outra sao inaceitaveis, embora eu ponha uma prioridade maior na resolucao do problema dos ataques a pessoas.

Cumprimentos
lil_bull Escreveu: a minha cadela é da raça american staffordshire terrier
só pesa 18 kgs está inscrita no cpc livro de origens portuguesas
paguei(não me estou a gabar,é 1 facto)
600 euros
mas a tua é melhor e mais gentil não?

pelos vistos apoias injustiças,o teu lema é faz aos outros o que não queres que te façam a ti.
não és tu discriminado,
tens sorte.

já agora vai ao tal site que mostrei a morada se tens coragem(duvido).
ve o forum cães potencialmente perigosos ou agressivos nem sei.

acho que não temos mais nada a dizer um ao outro
afinal vais morrer(daki a muito tempo espero eu)
cromo e vais
croma-te sozinho
não te preocupes não te incomodo mais

boa noite ate nunca mais
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 22, 2003 1:53 pm

Deixa-te de insultos e observacoes gratuitas acerca da sabedoria de cada um
A sua prestação até ao momento fala por si mesma. Não me parece que seja necessário eu insultar a sua inteligência, você está a sair-se muito bem sozinho nessa tarefa.

Quanto às listas de Organismos oficiais, e como alguém já aqui disse, basta vê-las para nos apercebermos como ques as fez percebia de etologia e cinofilia em geral. Devem ser iluminados, tal como o meu caro amigo, "cheios de experiências" traumáticas como sejam a leitura de noticias sensacionalistas e danos irremediáveis nas botas!!
Já agora, saiba que foram "organismos oficiais", aliás países inteiros, que criaram e institucionalizaram correntes e doutrinas como o Fascismo e o nazismo, decerto que por isso não terão sido justas! Ou será que o foram aos seus olhos?
A mim, mais do que Leis elaboradas por politicos que percebem menos de cães do que você ( por incrível que isso possa parecer), interessam-me mais os pareceres de etologos e veterinários credíveis! Por acaso você conhece o parecer da Federação Veterinária Europeia sobre a esta 'corrente' de proibições e condicionamentos usando a raça como motivo?

Enfim....inteligência pardas!!
Paulo C.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 22, 2003 1:54 pm

Olá Nuno,

Continuando a nossa troca de opiniões,
Quanto a crianca espanhola que ficou desfigurada pelo ataque do cao, ela estava no patio de sua casa e foi a mae dela que a salvou tendo tambem sofrido ferimentos, so que o pitt tinha fugido do jardim dos seus donos.
Ou seja, aqui quem tem culpa são os donos do pitt, já que não o condicionaram. Especulando um pouco, às tantas pobre criança assustou-se com o cão, começou a correr, o que piorou a situação ainda.
Agora pergunto, será que o ataque deveu-se à raça ? Será que se fosse um dobermann, um Serra da Estrela ou um labrador não teria havido ataque ?

2
Todos os problemas devem ser resolvidos, nao me vai dizer que so porque morrem mais pessoas atropeladas nao devemos tomar atencao nas pessoas que sao atacadas.
Não, não sou dizer, mas também não vai ser por haver pessoas atropeladas que vamos proibir os carros, ou que vou deixar de atravessar a rua. Há que ser coerente e usar algum bom senso nisto
Não é igualmente, por haver um ou dois ataques de pitts (que até, analisando a questão a culpa não é dos cães, mas sim da educaçao que levam) que vamos discrimar a posse ou criação destes.

Não vamos cair em extremos nem em radicalismo que só acabam condicionando a nossa, já complicada, vida

.3
So os caes sem raca e com mais de 10Kg devem usar acaime.
O sitio onde vivo pode nao ser o maior espirito aberto, mas neste caso facilita a convivencia de todos os donos de qualquer cao com todos os outros cidadaos, quem pensa em ter cao sabe claramente as regras, pode ter o cao que quiser sem ninguem o chatear, sabendo que tem sempre que usar trela e se tiver um dos caes da list ou um "rafeiro" com mais de 10Kg tem que adicionalmente acaime.
É esta discriminação que não concordo. Qualquer cão pode ser agressivo, e qualquer cão (usando a sua base - os 10kg) com mais de 10kg pode causar estragos se morder. Agora, porque não estão os labradores ou os bassets nessa lista ? Se eu treinar um desses para ser agressivo se razão, tenho certeza que o será !

Dando um exemplo mais forte, grande parte dos crimes nas cidades são executados por individuos da "raça" preta, acha correcto discriminar estes só enquanto alguns individuos de uma vasta população têm comportamentos menos correctos ?

Generalizar, em qualquer assunto é sempre perigoso, especialmente quando essa generalização está associada a futuras restrições

E pegando no pitt, como identificam a raça aí ? São os veterinarios ?
4
Se um pittbull nunca ataca humanos deve ser um pessimo cao de guarda, mas diz exactamente o contrario que nunca ataca mas e' bom cao de guarda, talvez pelo seu efeito dissuasor?
Pois, os pitts não são por excelencia cães de guarda. São sim, uns mais que outros, protectores dos donos, o que leva a que guardem +-. Para constatar isto basta verifir o grande numero de pitts que são roubados todos os anos.

Penso que no fundo, estamos de acordo :
-» Um cão é um cão, e tem os seus instintos. Ninguem tem controle absoluto sobre o seu canito. Por isto mesmo, todo o cão deve andar à trela , tanto para segurança do publico (às vezes os cães podem intrepertar mal um gesto mais agresssivo pe.) como para sua propria segurança (quantos cães acabam fugindo atras de um miau-miau e morrem atropelados).
Falar em raças e discriminar raças é totalmente errado (leu a minha descrição sobre o pitt, n leu?). Não há raças agressivas. Há no entanto (mas em todas as raças) cães agressivos, devido a inumeros factores - genetica, educação, meio ....

Agora discrimar raças não, isso não !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

terça jul 22, 2003 1:57 pm

xandinho Escreveu:eu quando leio estas coisas (leia-se noticias e respectiva publicidade) sinto-me brutalmente injustiçada e negligenciada! Palavra que fico! Ora bolas, eu que já fui mordida 7 vezes... uma das quais tive que ir de "charola" para o hospital, e tudo isto era eu ainda criança e NUNCA, mas nunca fizeram do meu caso uma noticia!!!!
Nuno, desculpa que te diga mas tens muito pouca noçao das estatisticas de ataques de caes, tenho de concordar com a xandinho, o mal nisto tudo e que so e noticia os ataques de Pits, Rotts, Dobermans... os outros nao fazem noticia, nao dao audiencias... e e triste que pessoas menos conhecedoras (como tu) vao atras destas noticias sensacionalistas.
Eu fui mordida por um rafeiro minusculo que saiu do seu quintal correu ate mim e me mordeu, uma amiga minha tem um caniche que mordeu um miudo na boca, a criança teve de levar 4 pontos, estes casos nao sao divulgados, mas tambem contam para estatisticas e se te informares sobre isso apenas 2 ou 3% sao ataques de caes de grande porte... e muitas das vezes os caes atacam para se defender das pessoas, ou sera que nunca viste ninguem a mandar uma pedra a um cao, ou a afasta-lo com um pau so porque o cao se aproximou para cheirar? Eu ate posso dizer que um dia o meu cao andava na rua porque fugiu (por descuido, tambem acontece) e fui dar com ele a passear-se a beira da estrada e 3 miudos de 7/8 anos mais ou menos, a correr atras dele a mandar-lhe pedras (atençao que não se estavam a defender, já que elas e que corriam atras dele), por acaso ele nao ligou e continuou o seu percurso, mas podia ter sido muito grave, se ele se tentasse defender... e afinal de quem era a culpa, dele que simplesmente passeava ou das crianças (ou pais das crianças) que nao tem educaçao para lidar com os animais... nao podemos avaliar os animais pelas suas reacçoes mas sim o motivo que os levou a ter determinadas reacçoes...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 22, 2003 2:03 pm

Desculpem..

Mas é o seguinte...

Resumindo e concluindo, um cão pode ser perigoso por MILHENTAS razões, mas nunca pela sua raça... NUNCA!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Romy
Membro

terça jul 22, 2003 2:05 pm

2 ou 3% sao ataques de caes de grande porte
Atençao que neste caso, refiro-me aos ditos "caes assassinos" e nao a qualquer cao de grande porte...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 22, 2003 2:14 pm

amigos, sei que estamos já todos muito fartos de opiniões como as do nunomdl mas se calhar se não tivessemos começado logo com más educações e ofenças talvez ele já tivesse mudado a sua opinião :cry:
nunomdl, entendo que tenhas medo quando vejas um pit na rua, é um cão forte e principalmente quando lhes cortam as orelhinhas ficam com aquele ar mais agressivo. mas tenta entender a simples verdade, eles não são todos maus e os que são, o são por causa de donos muito mas muito parvos. tal como a cindel disse, a criança espanhola pode ter confundido ainda mais o pit se começou a correr e a gritar (eu já assisti pessoalmente a uma situação assim, mas com um cão muito mais pequeno) e por isso aqueles estragos todos na carinha dela... tenho pena dela mas o cão sendo um animal irracional atacou sem verdadeira consciencia do que fazia. porque não tenta conviver mais connosco? eu nunca fui a um encontro do pessoal da arca, mas certamente muitos terão pit bulls e assim, até falando pessoalmente connosco venha a entender melhor, sem bocas, sem má educação... e não fique com raiva do pessoal que foi antipáctico para si, eles são boas pessoas, mas estão um pouco fartos de opiniões assim :( mas todos nós queremos que fiques connosco e que entendas melhor o assunto, estamos aqui para aprender ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Romy
Membro

terça jul 22, 2003 3:00 pm

amigos, sei que estamos já todos muito fartos de opiniões como as do nunomdl mas se calhar se não tivessemos começado logo com más educações e ofenças talvez ele já tivesse mudado a sua opinião
Bloodberry, da forma como ele entrou na discussao nao me parece que a sua intençao fosse adquirir conhecimentos, ja que estava certo daquilo que dizia... como tal nao ira com certeza mudar a sua opiniao...
Responder

Voltar para “Cães”