Boas!!!
Primeiro que tudo é bom ter foruns exclusivos para raças!!
A pergunta que tenho é em relação as cores, quais as cores permitidas e as regras de cruzamento dos Boxers (têm ou nao têm)
Eu pergunto isto pois ja vi imensos Boxer de varias cores, desde castanhos claros e casrtanhos escuros, a tigrados a branco etc etc. podem-me elucidar???
Arcanjo
As cores permitidas
Moderador: JoanaGoncalves
Só há duas colorações permitidas amarelo e tigrado, nas duas diversas tonalidades do mais claro (vulgo amarelo camurça ou raidao claro), até ao mais escuro (vulgo fulvo avermelhado ou tigrado escuro).
O branco só é permitido desde que não ultrapasse um terço da superficie total do corpo.
Os Booxers deverão possuir também máscara negra no focinho (que poderá ou não ser também malhado de branco).
Espero ter ajudado.
O branco só é permitido desde que não ultrapasse um terço da superficie total do corpo.
Os Booxers deverão possuir também máscara negra no focinho (que poderá ou não ser também malhado de branco).
Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá! 
Ora bem, as cores permitidas é o Fulvo(camurça) e o Tigrado. O Fulvo é uma cor que pode variar desde o claro até um quase avermelhado bastante escuro e o Tigrado é caracterizados por riscas negras bem distribuidas sobre um tom de fulvo. Ambas as cores devem ser acompanhadas por uma mascara bem marcada, sendo aceites marcas brancas.
Depois todos os exemplares não podem ter mais de 1/3 de branco, sendo que se ultrapassarem o mesmo já não serão aceites pelo estalão e por consequencia não podem ser registados, igualmente não serão aceites exemplares pretos.
Espero ter ajudado,

Ora bem, as cores permitidas é o Fulvo(camurça) e o Tigrado. O Fulvo é uma cor que pode variar desde o claro até um quase avermelhado bastante escuro e o Tigrado é caracterizados por riscas negras bem distribuidas sobre um tom de fulvo. Ambas as cores devem ser acompanhadas por uma mascara bem marcada, sendo aceites marcas brancas.
Depois todos os exemplares não podem ter mais de 1/3 de branco, sendo que se ultrapassarem o mesmo já não serão aceites pelo estalão e por consequencia não podem ser registados, igualmente não serão aceites exemplares pretos.
Espero ter ajudado,
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sobre as cores permitidas.
não há nada acescentar.
pessoalmente não gosto de boxers,mas
os boxers brancos e especialmente os pretos são lindos.
se não tou mal informado quando a raça começou,
não havia problemas com o branco.
se o cão não é para criação nem concurso
não deve importar muito a cor, mas se é,
ai mais vale ter um robe autorizado.
é pena que matem ou abandonem os cães
por causa da cor do robe ou este ou aquele defeito.
não há nada acescentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Caro lil_bull,lil_bull Escreveu: sobre as cores permitidas.
não há nada acescentar.
Apesar de não serem aceites, tenho conhecimento que os VERDADEIROS AMANTES E CRIADORES da raça nunca abatem os boxers que nascem fora do standard da raça, o que fazem é geralmente oferecem os cães ou então vendem por valores simbolicos... Agora matar ou abandonar, isso concerteza que não são os amantes e verdadeiros criadores da raça que fazem... a unica coisa que já vi sim foi terem que mandar eutanaziar cachorros que tinham defeitos que não os possibilitavam de ter uma vida normal, mas isso é perfeitamente conpreensivel e acredite que muitas dessas pessoas sofrem imenso com isso... E acredite caro forista que falo com conhecimento de causa...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 03, 2006 12:34 am
- Localização: só meninas,3 boxers, 2 retrievers labradoras, 1 rotweiller, 1 pointer,1epagnol
tenho uma boxer branca.. tao lindaaa.. tao bochechuda... fantastica.... adorei os brancos.. tive uma ninhada com 5 brancos e 3 tigrados.. e os pais eram tigrados!!! fiquei tao apaixonada pelos branquinhos que nao resisti a ficar com uma menina, alem da tigradinha com que fiquei tambem!!!
cumprimentos!!!
------------------------------------------------------------------------------------------
AS PESSOAS SABERÃO O TAMANHO DA TUA ALMA PELO MODO COMO TRATAS OS ANIMAIS ...
cumprimentos!!!
------------------------------------------------------------------------------------------
AS PESSOAS SABERÃO O TAMANHO DA TUA ALMA PELO MODO COMO TRATAS OS ANIMAIS ...
Acho que a Joana já disse tudo relativamente à dúvida colocada pelo autor do tópico. Para mais informações, consulte neste mesmo forum o tópico sobre o Estalão do Boxer para esclarecer qualquer dúvida adicional.
Sofia Almeida
lil_bull Escreveu:pessoalmente não gosto de boxers,mas

Sofia Almeida
-
- Membro
- Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons
Oh Sofia,Ashtara Escreveu:lil_bull Escreveu:pessoalmente não gosto de boxers,mas
os boxers brancos e especialmente os pretos são lindos.Isto não é uma provocação, é apenas e só um desabafo...como é possível alguém não gostar de boxers
Como é que dá para gostar dessa suposta raça que nem cão parece, não tem nariz, é prognata, escorre atacadores de baba corrosiva, corre até cair literalmente para o lado, e, ainda por cima, ressona e sofre de flatulência???!!
Aliás, eu tenho a ideia de que já ouvi algures alguém dizer algo do género de:
"Boxer não é cão..."...

Carla
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 03, 2006 12:34 am
- Localização: só meninas,3 boxers, 2 retrievers labradoras, 1 rotweiller, 1 pointer,1epagnol
as cores permitidas sao o fulvo e o tigrado com as suas variantes
o branco é a cor que eu acho simplesmente linda... ok nao vou cruzar a minha boxer branca, nem tenho como porque é tudo vedado e so tenho meninas,,..mas que nao quero deixar de ter esta cor de boxer, isso não, nao quero mesmo deixar de a ter =)
sao difrentes.. =)
lambidelas
o branco é a cor que eu acho simplesmente linda... ok nao vou cruzar a minha boxer branca, nem tenho como porque é tudo vedado e so tenho meninas,,..mas que nao quero deixar de ter esta cor de boxer, isso não, nao quero mesmo deixar de a ter =)
sao difrentes.. =)
lambidelas