Labs

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
quimica
Registado: quinta jul 10, 2003 9:29 pm

quinta jul 10, 2003 9:34 pm

Oi
O meu lab tem 8 meses e ainda faz xixi em casa durante a noite e quando fica sozinho
Será normal?
:roll:
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 10, 2003 9:39 pm

Olá quimica!
Neste momento tenho 2 labradores, o Gaspar já tem 1 ano e meio e continua a fazer as suas asneiras quando está sozinho, acho que é uma maneira de eles nos mostrarem que não gostam de estar sozinhos, tipo "toma toma, deixas-me sózinho sujo-te a casa", o Paco só cá está há uns dias, é cachorro, tem 4 meses e só faz um xixi durante a noite, dorme sozinho na cozinha, mas acho que é por serem muitas horas sem ir à rua.
será que o seu cão fica com saudades e faz isso para lhe pedir que o leve consigo?;)
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta jul 10, 2003 10:11 pm

a minha cadela tem um ano e meio e as vezes ainda tem a sua recaida, tipo, vai à rua às 16:00, e à 18:00 se ficar sozinha já há xixi e cócó, mas agora só mesmo raramente. ;) , eduque-o, tem de o apanhar em flagrante, e depois vai uma jornalada seguidsa de um mau cão e xixi e cócó é na rua, e uma saida emediata à rua e voltar a repetir a frase anterior. ;)
P.S.-não tenha medo de umas jornaladazinhas, que não lhe fazem mal, mas evite dar-lhe com a mão, se não tiver jornal, em último caso recorra a uma chapadinhas, sem grande força, para não aleijar mt, só um cadinho.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jul 11, 2003 9:46 am

Olá:

Os donos de Labradores não se devem esquecer que, para além das grandes qualidades da raça (lindos, meigos, fiéis, afectuosos, espertos,...etc... :oops: ) esta raça é aquela que mais detesta ficar sózinha :o

Além disso, os bichos só são considerados adultos por volta dos 2 anos...o que faz com que esses xixis e cócós possam ser, para além da ansiedade da solidão, um descuido de bébezão...tipo um xixi na fraldinha :oops:

Perfeitamente natural! ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jul 11, 2003 9:10 pm

quimica Escreveu: Oi
O meu lab tem 8 meses e ainda faz xixi em casa durante a noite e quando fica sozinho
Será normal?
roll
A minha é igual, principalmente á noite faz sempre o seu xixisinho da praxe. Geralmente ela anda sempre comigo mas quando não a posso levar e a deixo em casa quando chego tenho o xixisinho á minha espera. Mas se eu estiver em casa com ela chega a aguentar 5 horas :roll:
Indiia
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 10:24 pm

desculpem se estou enganada mas como perguntar nunca fez mal a ninguém, aqui vai disto:
li eu que os lab são adultos desde o ano e 6meses, é como eu li, ou aos dois anos?é que tb li que aos 2 anos quem era adulto era o cão gigante e não o grande.
obrigada.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 12:56 pm

Indiia Escreveu: desculpem se estou enganada mas como perguntar nunca fez mal a ninguém, aqui vai disto
li eu que os lab são adultos desde o ano e 6meses, é como eu li, ou aos dois anos?é que tb li que aos 2 anos quem era adulto era o cão gigante e não o grande.
obrigada.
Olá:

Que é isso do "cão gigante?"
A que se refere?

A idade indicada como 1,5 anos, ou 2 anos, para um cão ser adulto é apenas um dado de referência.
Isto não quer dizer que, qdo um cão completa o ano e meio atingiu a idade adulta...e q por isso deva ser festejado com velinhas e tudo :p :p :p

Para já, vamos falar apenas dos Labradores, e mesmo assim há alguns factores que influenciam o atingir da idade adulta, tais como peso corporal e altura do nascimento.
No caso do nascimento ter ocorrido numa altura que faça coincidir o aparecimento do 1º cio antes do ano de idade da cadela, então pode-se considerar que esta atinge a idade adulta por volta do ano e meio. Se, pelo contrário, o cio acontece depois de completado o 1º ano, então a idade adulta acontece um pouco mais tarde, mais perto dos dois anos.

Para o macho, de uma forma geral, convencionou-se que são os dois anos.

No entanto, repito, são sempre valores de referência e como tal, não devem ser considerados com o rigor de, por ex. uma data de aniversário... :p :p

XLÉPS :p
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

terça jul 15, 2003 1:47 pm

Tenho um Lab tb com 8 meses.

Durante a noite não consigo evitar que ele não faça nada. Normalmente tem sempre um xixi e um presente para eu limpar, excepção feita quando ele está muito cansado e consegue dormir a noite toda.

Durante o dia ele bebe mais àgua à tarde ... normalmente aguenta das 12h00 às 17h00 sem fazer nada, depois disso e até às 21h00 que é quando vai dar a volta grande ele precisa de ir à rua cerca de 3/4 vezes para fazer xixi. Normalmente às 17h00 ele tb passa uma hora na rua e qd chega a casa bebe muita àgua.
Indiia
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 2:25 pm

magapatalogica, a definição de cão gigante, não fui eu que lhe dei, simplesmente li, tal como o que eu disse acima :|
espero que não tenha tomado a minha pergunta como "parvinha", mas realmente era uma curiosidade que eu tinha e qundo há dúvidas, pergunta-se 8)
P.S.-não sabia disso dos cios, agora já não sou tão ignirante :p ;)
quimica
Registado: quinta jul 10, 2003 9:29 pm

segunda jul 21, 2003 9:49 pm

Obrigado, pessoal pela vossa participação
Afinal o meu lab não é o unico a fazer presentes!!!
Agora a questão é: será o cão mais dificil de educar ou a cadela, em termos de limpeza?
Outra coisa acho que a idade adulta varia muito de cão para cão, não só por razões fisiológicas, mas sim mentais!!
O meu cão é muito infantil, ou contrário de outros cães que eu conheço com a mesma idade. Será que também os mimos teram influencia na idade menta?

:)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 1:17 pm

Indiia Escreveu: magapatalogica, a definição de cão gigante, não fui eu que lhe dei, simplesmente li, tal como o que eu disse acima |
espero que não tenha tomado a minha pergunta como "parvinha", mas realmente era uma curiosidade que eu tinha e qundo há dúvidas, pergunta-se 8)
P.S.-não sabia disso dos cios, agora já não sou tão ignirante p ;)
ò Indiia...não acho nada a pergunta parvinha 8)
Pergunte à vontade 8) 8) 8)

O q aconteceu é q não tinha entendido bem a pergunta pois normalmente fala-se em "raças gigantes", qdo se quer falar de grupos de animais grandes, tipo Serras da Estrela, S. Bernardos, etc...e "cães gigantes" qdo um determinado bicho e mm grande :o
O q aconteceu é q fiquei mm baralhada sem saber o q pretendia dizer.

Ainda bem q pude ser útil em alguma coisa :p

Pergunte à vontade...se eu não souber responder, concertez q algum forista o saberá ;)

MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 1:24 pm

quimica Escreveu: Obrigado, pessoal pela vossa participação
Afinal o meu lab não é o unico a fazer presentes!!!
Agora a questão é será o cão mais dificil de educar ou a cadela, em termos de limpeza?
Outra coisa acho que a idade adulta varia muito de cão para cão, não só por razões fisiológicas, mas sim mentais!!
O meu cão é muito infantil, ou contrário de outros cães que eu conheço com a mesma idade. Será que também os mimos teram influencia na idade menta?

)
:lol: :lol:

Não sei de casos / dados que indiquem se são os machos ou as fêmeas os mais fáceis de ensinar...mas, pelo q sei, o factor mais importante, dentro de uma determinada raça, e eliminando as características intrinsecas ao animal (personalidade) é o "treinador" :o :o

Assim, nesse contexto, os "mimos" influenciam a "idade mental" :lol: :lol: :lol:

...mas agora apenas um à parte: a Maga tem 10 anos e ainda é uma brincalhona. Cansa-se mais facilmente...mas tem um espírito jovem :p

Penso que é uma das características da raça.

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 05, 2003 2:26 pm

Boas. aosd 6 78 meses é a idade da "adolescência" dos nossos canitos, alguns autores consideram idade adulta desde que começam a ter capacidade de reproduzir, outros só consideram idade adulta por volta dos dois anos quando o desenvolvimento do cão está completo. quanto ao cão ser infantil, acho que depende da personalidade do cão, o meu pastor belga que morreu com cerca de 10 anos de cancro da próstata, quando tinha nove ainda me diziam, lindo cachorrinho, é novinho, não é? a minha orla, como está nos limites mínimos de altura, como é brincalhona e não pode ver ninguém a com um galho na mão, também pensam sempre que é cachorra... bem também existem pessoas que aos 12 já são adultas e outras que nem aos 40 o são...
quanto ao assunto dos machos e fêmeas e desculpem-me os donos dos machos (inclusivé eu) prefiro 10000x as fêmeas por uma razão muito simples, odeio limpar xixi das paredes... :|o|: (só tenho dois machos, o resto é tudo fêmeas e mesmo os machos foi por acidente... um rafeirito que lá apareceu e um pointer que tive de criar a biberon). para ensinar, tanto faz, tem apenas de existir empatia entre o cão e o dono e paciência do dono... e do cão.;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça ago 05, 2003 2:39 pm

A propósito da infantilidade dos nossos meninos, o meu lab tem 20 meses e é uma criança autêntica, não posso ter nenhuma confiança nele.

Se tento deixar-lhe a sala aberta para ele ir para a varanda apanhar ar e ver os carros passar, é certo que tenho as revistas feitas em mil pedacinhos. Menos mal que são só revistas, porque quando tinha alguns livros no chão também roeu alguns - a aí fiquei mesmo aborrecida.
Ele é as almofadas pelo chão, é comando da televisão, é folhas das plantas...

Ainda hoje quando cheguei a casa à hora do almoço, ele tinha conseguido entrar num quarto que fecha mal a porta (ele também já percebeu isso) e nem imaginam a quantidade de asneiras que ele conseguiu fazer.

Será normal aos 20 meses ainda ter este comportamento???
Cada vez que eu lhe quero dar um pouco mais de espaço ele abusa!!!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”