Box Arca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 9:31 am

nunca disse que você queria, estava só a explicar porque se passa assim certo ?
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 22, 2003 9:36 am

JAntunes Escreveu:
desculpem ser melga mas quem se quiser meter nisto tem que se consciencializar que não pode dizer que ajuda e após alguns dias desistir.

Digo isso porque sei por experiências de pessoas conhecidas que no inicio é tudo bonito mas com o passar dos tempo, uns têm que sair prá praia, outros ir com a familia, etc, etc.

E entretanto os animais habituam-se e sofrem por as pessoas desaparecerem... e as boxes ficam uns dias sem serem tratadas até se descobrir que sicrano já não vem.

Isto acontece muito.

Pensem nisso antes de avançar.
Exactamente, era aqui que eu queria chegar mas faltaram-me as palavras certas! :D

Tanks

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 10:12 am

Olá,

Claro que quem quiser assumir um compromisso deve pensar bem se o pode assumir ou não. E caso queira desistir deve ter o cuidado de avisar os restantes.

Beijokas
Kathleen
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

terça jul 22, 2003 10:13 am

Olá!

No que puder ajudar (dentro das minhas possibilidades) estou ao dispor a ideia é óptima ;)

Em princípio só poderei ajudar com bens materiais, tipo responsabilizar-me pelo stock de areia, por exemplo.

ronrons grandes
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 1:34 pm

Eu tive a falar com a D. Luisa Santos que é responsável pelo gatil da UZ, ela fez-me algumas preguntas e quis saber como é que nasceu a ideia.
Ficou com os meus contactos e vai-me mandar por e-mail a explicar tudo que é necessario para ficarmos responsavel por uma box.

Penso que o importante agora é esperar pela resposta da D. Luisa Santos e depois ver se o projecto tem "pernas para andar" e depois cada pessoa vai ter que pensar se pode ao não entrar no projecto.

Acho que o mais complicado é arranjar pessoas para ir lá ficar com os gatos e limpar, mas depois de ter a resposta podemos fazer uma escala com a disponibilidade de cada pessoa.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 22, 2003 1:35 pm

Eu tive a falar com a D. Luisa Santos que é responsável pelo gatil da UZ, ela fez-me algumas preguntas e quis saber como é que nasceu a ideia.
Ficou com os meus contactos e vai-me mandar por e-mail a explicar tudo que é necessario para ficarmos responsavel por uma box.

Penso que o importante agora é esperar pela resposta da D. Luisa Santos e depois ver se o projecto tem "pernas para andar" e depois cada pessoa vai ter que pensar se pode ao não entrar no projecto.

Acho que o mais complicado é arranjar pessoas para ir lá ficar com os gatos e limpar, mas depois de ter a resposta podemos fazer uma escala com a disponibilidade de cada pessoa.
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 8:21 pm

Nãoi levem a mal mas a Dª Luísa Santos não risca sem aprovação da Dra Margarida Namora que é directora da UZ.

Se bem se lembram da história dos gatos que tiveram de ser retirados da UZ também se falou com a pessoa errada.

Cuidado.
nana12 Escreveu: Eu tive a falar com a D. Luisa Santos que é responsável pelo gatil da UZ, ela fez-me algumas preguntas e quis saber como é que nasceu a ideia.

nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 22, 2003 9:48 pm

JAntunes Escreveu: Nãoi levem a mal mas a Dª Luísa Santos não risca sem aprovação da Dra Margarida Namora que é directora da UZ.

Se bem se lembram da história dos gatos que tiveram de ser retirados da UZ também se falou com a pessoa errada.

Cuidado.
nana12 Escreveu: Eu tive a falar com a D. Luisa Santos que é responsável pelo gatil da UZ, ela fez-me algumas preguntas e quis saber como é que nasceu a ideia.

Por isso mesmo é que ela não me disse logo as condições para ficarmos responsaveis por uma box, porque teria que falar com a D. Margarida Namora.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 23, 2003 7:19 am

Obrigada pela explicação Kathleen... Pelo visto essa instituição é tipo a SUIPA aqui no Rio de Janeiro. De certo q os gatinhos de lá ficarão muito gratos pela ajuda de vcs. Mas como já foi dito, não assumam a responsabilidade se forem desistir depois! ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:05 pm

Boa Tarde,

Hoje recebi a resposta da D. Luisa Santos:

"Prezada Senhora,

Na sequência de contactos anteriores e tendo em conta o interesse demonstrado no apadrinhamento de um gatil desta Instituição, que muito agradecemos, vimos informá-la do seguinte:

O apadrinhamento de um gatil inteiro implica o fornecimento mensal, pelo ou pelos apadrinhadores, de, no mínimo, 60 Kgs de ração de boas marcas, 100 Kgs. de areão e 120 latas de 400 grs.
Os cuidados médicos básicos são assegurados pela UZ, assim como cabe a esta instituição toda a gestão, organização e responsabilidade relativas aos animais a seu cargo. No entanto, caso sejam necessários cuidados médicos especiais nos gatis apadrinhados (como recorrer a auxiliares de diagnóstico, por exemplo), os mesmos serão suportados pelos apadrinhadores. Tal implica, além do pagamento dos referidos cuidados, o transporte e o acompanhamento dos animais aos veterinários que os prestam.

Queremos chamar a sua atenção para um facto que consideramos de grande relevância: ao apadrinhar um gatil completo, os apadrinhadores assumem um compromisso a longo prazo, pelo que a cessação, a interrupção ou a descontinuidade, sem aviso prévio suficiente, do cumprimento das suas responsabilidades, poderá reflectir-se muito negativamente no bem-estar dos animais apadrinhados, já que os recursos da UZ são, como é do conhecimento geral (e infelizmente) bastante limitados.

Os únicos gatis assim apadrinhados nesta Instituição são aqueles onde se encontram alojados os animais portadores dos vírus FIV e FELV e cujo patrocínio está a cargo de um grupo, expressamente constituído para esse fim, e por uma empresa.

Deste modo, uma decisão sobre este assunto deverá ser cuidadosamente ponderada pelos potenciais interessados.

Como alternativa, poder-se-á sempre optar pelo apadrinhamento individual de gatinhos bastando, para tal, uma contribuição anual de 80 (oitenta) euros, a qual poderá ser entregue em espécie e que se traduzirá em ração de boa qualidade, areão e latas. Os padrinhos poderão (e deverão),ainda, visitar os afilhados com frequência e participar nos cuidados a dispensar-lhes, tais como escovar, dar mimos, um pouco de amor e atenção, etc. Eles e a UZ agradecerão. Os candidatos a padrinhos poderão escolher o afilhado e preencherão a ficha de apadrinhamento respectiva.

De resto, todas e quaisquer ofertas em géneros, materiais de higiene ou de saúde que queiram oferecer ao Gatil, serão bem-vindos e contribuirão, sem dúvida, para melhorar as condições de vida daqueles pobres animais que, apesar de terem escapado a um destino terrível onde nada mais encontrariam do que o sofrimento e a morte, estão privados de um lar e de um dono.

Ficamos, pois, a aguardar a sua resposta.

Melhores cumprimentos"

Tb tive informação do forense Caneco que no site felinus, como não tinham dinheiro tiveram a ideia arranjar padrinhos para todos os gatos e assim já puderam ficar responsáveis pela box.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 25, 2003 8:16 pm

Acho que esta hipótese a se concretizar individualmente seria a melhor pois dá mai resultado quanbdo várias pessoas se juntam para apadrinhar um só gato .

Só a minha sugestão
nana12 Escreveu:
Como alternativa, poder-se-á sempre optar pelo apadrinhamento individual de gatinhos bastando, para tal, uma contribuição anual de 80 (oitenta) euros, a qual poderá ser entregue em espécie e que se traduzirá em ração de boa qualidade, areão e latas. Os padrinhos poderão (e deverão),ainda, visitar os afilhados com frequência e participar nos cuidados a dispensar-lhes, tais como escovar, dar mimos, um pouco de amor e atenção, etc. .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:18 pm

CasadeAnaval Escreveu: Acho que esta hipótese a se concretizar individualmente seria a melhor pois dá mai resultado quanbdo várias pessoas se juntam para apadrinhar um só gato .

Só a minha sugestão
nana12 Escreveu:
Como alternativa, poder-se-á sempre optar pelo apadrinhamento individual de gatinhos bastando, para tal, uma contribuição anual de 80 (oitenta) euros, a qual poderá ser entregue em espécie e que se traduzirá em ração de boa qualidade, areão e latas. Os padrinhos poderão (e deverão),ainda, visitar os afilhados com frequência e participar nos cuidados a dispensar-lhes, tais como escovar, dar mimos, um pouco de amor e atenção, etc. .
Uma ideia tb muito boa, vamos ver o que dá a ideia inicial e depois logo vemos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 26, 2003 1:10 am

Olá

Eu continuo disponível para ajudar. Mas muito honestamente depois de ver o que é necessário para apadrinhar uma box inteira, parece-me que é capaz de ser demasiado para nós aqui. Porque é complicado uma pessoa comprometer-se com somas muito elevadas mensalmente. Mas é uma questão de vermos o que o resto dos membros pensa.

Talvez seja uma boa ideia juntarmo-nos para sermos padrinhos de alguns gatinhos. É preferível isso do que depois não darmos continuidade ao projecto.

Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 26, 2003 9:33 am

Kathleen Escreveu: Olá

Eu continuo disponível para ajudar. Mas muito honestamente depois de ver o que é necessário para apadrinhar uma box inteira, parece-me que é capaz de ser demasiado para nós aqui. Porque é complicado uma pessoa comprometer-se com somas muito elevadas mensalmente. Mas é uma questão de vermos o que o resto dos membros pensa.

Talvez seja uma boa ideia juntarmo-nos para sermos padrinhos de alguns gatinhos. É preferível isso do que depois não darmos continuidade ao projecto.

Beijokas
Kathleen
Pois Kathleen eu tb fiquei com a mesma ideia depois de ver o que é necessario para apadrinhar uma box inteira, mas gostei muito da ideia do CasadeAnaval é muito boa e acho que é a mais viavel.

Eu agora acho que vou ver ao site felinus como posso apartinhar um gatinho, e vou por aqui toda a informação.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 26, 2003 9:44 am

Como apadrinhar um gato:

O Cantinho dos Fiv

De entre os vários gatis existentes na União Zoófila, o grupo FELINUS optou neste momento por dedicar a sua atenção a um grupo de gatos discriminado pela falta de informação. Todos eles são iguais a qualquer outro gato: gostam de companhia, de brincadeira, de comida, e qualquer um que visite este gatil sai de lá com uma certeza: são extremamente carentes e tão ou mais meigos que um gato não infectado. A única diferença neles é que transportam o virus da Imunodeficiência Felina (FIV) e são, por isso, discriminados e abandonados. Todos eles podem e adorariam ser adoptados. O risco de transmissão do virus num ambiente doméstico é extremamente baixo e, se forem bem cuidados (como todos os animais devem ser), podem viver vidas longas, saudáveis e felizes.

A intenção do grupo FELINUS é, neste momento, a de arranjar padrinhos e madrinhas para estes animais enquanto não são adoptados. Através do apadrinhamento de um ou mais destes gatos, estará a garantir-lhes não só a alimentação diária, mas também as vacinas e desparasitações que os manterão saudáveis.

Se quiser saber mais sobre este virus leia o texto “O que é o FIV?” e os testemunhos de donos de gatos com FIV, e considere a opção de adoptar ou apadrinhar.

Convidamo-lo a visitar o gatil e conhecer estes nossos amigos. Temos a certeza que pelo menos um cativará o seu coração!

A Morada do nosso Gatil é:

União Zoófila, Bairro das Furnas,
S. Domingos de Benfica, 1500 Lisboa

Ficha:

Ficha de apadrinhamento
Nome (particular ou empresa): _______________________________________
Morador/com sede em ______________________________________________
Localidade e Código Postal: __________________________________________
Telefone/Telemóvel: _______________ E-mail: __________________________
BI: _____________, de ____/_____/_____ do arquivo de __________________
Contribuinte n.º __________________________
Nome do felídeo apadrinhado: ________________________________________
n.º interno de identificação ___________________________________________
Características _____________________________________________________
Desejo ser informado sobre a adopção do afilhado, caso esta se verifique.
Durante o período de “apadrinhamento” receberei notícias regulares do meu afilhado e uma fotografia. Posso igualmente visitá-lo, sempre que o deseje, diariamente entre as 14 e as 17 horas.
Lisboa, _____/______/_______
Assinatura do Padrinho/Madrinha __________________________________
Assinatura da testemunha ________________________________________

Site para mais informação
http://www.felinus.tk/
Bloqueado

Voltar para “Gatos”