Grande susto!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

terça jul 22, 2003 11:24 am

Ola a todos..

Como ja deverão saber quase todos, tenho duas gatinhas lindas de 6 meses que me dão alegrias todos os dias. No entanto, nada me tinha preparado para o que ontem me esperava ao voltar de casa depois de ter saido para jantar.

Como sempre, deixei-as na sala a dormitar em cima do sofa, fechei a janela da sala, a da cozinha, a do quarto que será da minha filha, a porta da casa de banho, e a porta do meu quarto. No entanto deixei a porta do meu quarto que da para a varanda aberta. Como a porta do quarto estava fechada, nunca eu imaginei que elas a abrissem. O certo e que quando voltei, mal abri a porta, a Pipoca estava sentadita no corredor a minha espera. Mas a Tigra não.
O que não é normal.. ela é a primeira a vir ter comigo e com o meu marido. E quando nos a chamamos ela mia de mimo... nada disso aocnteceu.. chamamos, chamamos e nada.. procuramos em todos os cantos possiveis e imaginarios. Eu ja estava a desesperar. Quando de repente me lembro do quarto.. mas não.. a porta do meu quarto estava fechada, por isso ela nao podia ter entrado.
Pelo sim pelo nao, fui ver... o meu medo e que ela se tivesse entrado para o quarto teria ido para a varanda e eu moro num 6º andar.. ja podem imaginar nao e? Bom.. fui directa a varanda e olhei logo la para baixo.. mas de repente olhei para o lado, e pareceu-me ver na varanda ao lado dos meus vizinhos, um rabinho pequenino a entrar dentro de casa. Chamei por ela, não tenho ainda a certeza de que era ela. Ela correu para a varanda a miar, a miar .. o meu vizinho veio ca fora e explicou-me que estavam na sala a ver televisao e que de repente ela lhes entrou pela casa e saltou para o colo deles a pedir-lhe mimos. Como eles nao sabiam de quem era, deram-lhe leite e fizeram.çhe mimos.
Bom, entregaram-ma para os bracos e sinceramente so consegui foi chorar quando peguei nela.

Ainda agora estou a tentar perceber como e que ela abriu a porta do quarto...

Desculpem uma mensagem tao grande.. mas isto e so para mostrar que de facto, todo o cuidado e pouco. Jurei a mim mesma que nunca mais a porta da varanda fica aberta.. mesmo que a do quarto esteja fechada. So ontem percebi o quanto sou apegada as minhas gatas..

Susana, Tigra e Pipoca.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jul 22, 2003 1:42 pm

Boa tarde,

Compreendo-a perfeitamente Susana. Também não quero pensar se acontecer alguma coisa a minha Mel.

Uma vez ela desapareceu e o meu marido já tinha os olhos molhados quando eu cheguei a casa. Procuramos pelo Prédio todo do sotão as caves e nada!

Tinham ido uns homens carregar um sofá novo e a porta da rua ficou aberta... daí imaginem!

Qual não foi o nosso espanto: por mais que procurassemos em casa e no guarda-fato etc, nada! olha foi-se! :o

Já sentados em casa e a ver que nada... eis que reparo numa cabecinha a espreitar do guarda-fato!!!! A maluca escondeu-se tão bem de susto da agitação dos homens do sofá que fugiu bem encodidinha num buraco no meio das roupas no guarda-fatos!! :roll:

Foi um susto,
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jul 22, 2003 1:59 pm

Ufa! Que susto...

Como viu, nunca devemos menosprezar a inteligência e a agilidade de um gato :lol: :lol:

Não sei como são as maçanetas das portas, mas se forem compridas, com certeza que elas a abrirão. Observam como nós fazemos e depois saltam e zás, basta fazer peso na maçaneta. Já vi a Becas tentar fazer isso, mas felizmente, as minhas maçanetas são redondas ;)

Já aconteceu foi a Becas sair para as escadas. Geralmente, o passeio termina no piso de cima, na porta exactamente acima da minha... :D

Chegou até a acontecer, ela sair sem darmos conta e depois ouvi-la miar à porta, como quem diz "Voltei!" :D :D

Ainda bem, que não aconteceu nada de grave, mas nunca ache que os gatos não conseguem isto, ou aquilo :D :D
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça jul 22, 2003 1:59 pm

Ufa! Que susto...

Como viu, nunca devemos menosprezar a inteligência e a agilidade de um gato :lol: :lol:

Não sei como são as maçanetas das portas, mas se forem compridas, com certeza que elas a abrirão. Observam como nós fazemos e depois saltam e zás, basta fazer peso na maçaneta. Já vi a Becas tentar fazer isso, mas felizmente, as minhas maçanetas são redondas ;)

Já aconteceu foi a Becas sair para as escadas. Geralmente, o passeio termina no piso de cima, na porta exactamente acima da minha... :D

Chegou até a acontecer, ela sair sem darmos conta e depois ouvi-la miar à porta, como quem diz "Voltei!" :D :D

Ainda bem, que não aconteceu nada de grave, mas nunca ache que os gatos não conseguem isto, ou aquilo :D :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 22, 2003 2:01 pm

estes gatos são autênticos diabos. ao fim de 20 anos de ter gatos, fiquei a saber que eles podem ir para a varanda do vizinho. o pinóquio só não foi mais longe porque não encontrou mais nenhuma. grandes mafarricos :o
SusanaValfreixo
Membro

terça jul 22, 2003 2:04 pm

Pois.. as maçanetas das portas são daquelas compridas .. e ela deve te-la aberto com um salto à maluca dos dela.

Que susto. Ainda hoje não estou refeita do susto. Felizmente que lhe deu para saltar para a varanda do lado.. mas se lhe falhava uma pata ia direitinha la abaixo.. e dum 6º andar,!!! E felizmente que as pessoas do predio ao lado foram amorosas com ela.. senao sei la..

Hoje ja a vi na porta da varanda a miar.. eu sei bem o que ela quer.. mas NEM PENSAR! para a varanda não vai.

Susana, Pipoca e Tigra
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 3:00 pm

Olá

Os gatos aprendem a abrir portas com facilidade e se as maçanetas forem compridas é só saltarem e já está.
Essa gatinha parece que é toda sociável, saltou para casa dos vizinhos e foi logo pedir mimos...

Ainda bem que foi só o susto.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 23, 2003 5:45 am

carlapinheiro Escreveu: felizmente, as minhas maçanetas são redondas ;)
Bem, já vi vários vídeos no Animal Planet de gatos abrindo maçanetas redondas!! Se achamos q é impossível fazerem, eles vão lá e nos surpreendem aprendendo. E ainda por cima, aprendem sozinhos, não precisam de nenhum humano burro pra ensinar mentes tão inteligentes! :lol:

É nessas horas q fico feliz pela Hannah não ser tão bem dotada de inteligência!! No máximo abre com as patas e a cabeça uma porta q esteja com uma fresta aberta!
Ela tb já me pregou sustos aqui na varanda mas não a privei de ir lá por isso. Acho q quem tem varanda, deve deixar os gatos aproveitarem, já q não podem ir pra rua. Tem q tentar ensinar oq pode e o q não pode fazer e fazer com q sintam medo de cair, mostrar a altura do parapeito da varanda... ;)
SusanaValfreixo
Membro

quarta jul 23, 2003 10:36 am

Pois.. eu isso ja fiz.. peguei nelas e cheguei-as ao parapeito para verem a altura.
Mas elas nao tem medo de nada. E prefiro pr\iva-las de irem para a varanda do que correr o risco de elas cairem.
As minhas sao demasiado atrevidas.. nao ha muita coisa que lhes meta medo...

Susana, Tigra e Pipoca
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jul 24, 2003 4:19 am

Nossa, não ficaram com medo!!? São mesmo confiantes hein! Pois é, nesse caso elas só iriam aprender a lição se caíssem de verdade! Então é melhor não arriscar mesmo... Mas deixe as passear pela varanda de vez em quando sob seus olhos quando vc tiver tempinhos de sobra, só pra não ficarem sempre presas. elas se contentarão com alguns minutos por dia de passeio, melhor q nada! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”