O meu varanus exanthematicus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quinta abr 23, 2009 2:23 pm

boas pessoal! deixo aqui umas fotos do meu varanus exanthematicus com 3 meses, mais ou menos:
brutus:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cumprimentos jader ribeiro
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta abr 23, 2009 2:44 pm

O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.

Em termos de comportamento e temperamento como se comporta ele? Regra geral os exanthematicus são bem acessiveis mas...
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

quinta abr 23, 2009 2:45 pm

Só uma questão:o que é que lhe dás para comer?
Pergunto isto porque vi um exemplar desses numa loja de animais e a sra disse-me que lhe dava comida de gato.Eu achei estranho,mas como nunca pesquisei sobre isso também não a questionei.
jaderribeiro
Membro

quinta abr 23, 2009 2:55 pm

Thorgarth Escreveu:O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.

Em termos de comportamento e temperamento como se comporta ele? Regra geral os exanthematicus são bem acessiveis mas...
dou-lhe larvas de cera, gafanhotos, baratas, ratos, zophobas, ainda nao tirei fotos do terrario, mas quando tirar, logo postarei... estou a usar um de 100x50x50. estou a fazer outro de 200x100x80. o terrario de 1 metro, da-lhe para mais uns 5 meses...o comportamento ate é bom, mas é perciso ter cuidado...
são acessiveis e tenho condiçoes, pois moro numa vivenda...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta abr 23, 2009 3:00 pm

jaderribeiro Escreveu:
Thorgarth Escreveu:O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.

dou-lhe larvas de cera, gafanhotos, baratas, ratos, zophobas, ainda nao tirei fotos do terrario, mas quando tirar, logo postarei... estou a usar um de 100x50x50. estou a fazer outro de 200x100x80. o terrario de 1 metro, da-lhe para mais uns 5 meses...o comportamento ate é bom, mas é perciso ter cuidado...
Quand disse acessiveis estava-me a referir ao facto de terem um temperamento mais equilibrado e muito menos agressivo que outros varanos de média ou grande dimensão, mas claramente em qualquer caso é preciso ter cuidado, especialmente quando maior, é que tem muitas armas no seu arsenal e os estragos podem ser grandes... :twisted:
jaderribeiro
Membro

quinta abr 23, 2009 3:02 pm

SOFIAV Escreveu:Só uma questão:o que é que lhe dás para comer?
Pergunto isto porque vi um exemplar desses numa loja de animais e a sra disse-me que lhe dava comida de gato.Eu achei estranho,mas como nunca pesquisei sobre isso também não a questionei.
tipo, podes dar comida de gato, mas com minimo teor de proteínas, senao faz mal... os ratos e a mesma coisa...nunca abusar com a quantidade dos ratos, podes dar, mas é só tipo uma gulossise...cump
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

quinta abr 23, 2009 3:13 pm

Thorgarth Escreveu:
jaderribeiro Escreveu:

Quand disse acessiveis estava-me a referir ao facto de terem um temperamento mais equilibrado e muito menos agressivo que outros varanos de média ou grande dimensão, mas claramente em qualquer caso é preciso ter cuidado, especialmente quando maior, é que tem muitas armas no seu arsenal e os estragos podem ser grandes... :twisted:

Pois!Mas isto deve ser bem melhor(menos proteínas)que a comida de gato que a sra me falou.
Não havia daquele varano estar gordo :roll:
jaderribeiro
Membro

quinta abr 23, 2009 3:22 pm

SOFIAV Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
jaderribeiro Escreveu:

Pois!Mas isto deve ser bem melhor(menos proteínas)que a comida de gato que a sra me falou.
Não havia daquele varano estar gordo :roll:
pois é.... e ao longo do tempo, faz mal ao organismo do animal...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta abr 23, 2009 6:05 pm

eu estava convencido que os varanus era apenas carnívoros. em termos de comportamento e temperamento como o caracterizas em comparação com os teus DB's?
Brake
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta abr 23, 2009 6:30 pm

os varanos são dos maiores oportunistas, comem de tudo, carne, peixe, insectos, etc

esse não tem a pele muito descaida? é que parece magrinho, mas isso pode ser das fotos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta abr 23, 2009 6:34 pm

Esses animais são um espéctaculo a inveja apodera-se de mim :twisted:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta abr 23, 2009 6:34 pm

A mim também me parece magrito
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta abr 23, 2009 6:41 pm

São brutais, um dia que lhes possa proporcionar as condições que precisam(se é que algum dia o conseguirei) vai ser provavelmente um animal a adquirir

Boa sorte com ele, vai mostrando evoluções, os gajos crescem rápido :lol:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta abr 23, 2009 6:50 pm

Que tamanho atingem em média?

São de facil manutenção ou nem por isso?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta abr 23, 2009 7:01 pm

Por acaso tb pensava que fossem exclusivamente carnivoros.
Belo animal, continua a postar fotos da sua evoluçao, e tb do terrario.
Parabens.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”