brutus:

cumprimentos jader ribeiro
Moderador: mcerqueira
dou-lhe larvas de cera, gafanhotos, baratas, ratos, zophobas, ainda nao tirei fotos do terrario, mas quando tirar, logo postarei... estou a usar um de 100x50x50. estou a fazer outro de 200x100x80. o terrario de 1 metro, da-lhe para mais uns 5 meses...o comportamento ate é bom, mas é perciso ter cuidado...Thorgarth Escreveu:O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.
Em termos de comportamento e temperamento como se comporta ele? Regra geral os exanthematicus são bem acessiveis mas...
Quand disse acessiveis estava-me a referir ao facto de terem um temperamento mais equilibrado e muito menos agressivo que outros varanos de média ou grande dimensão, mas claramente em qualquer caso é preciso ter cuidado, especialmente quando maior, é que tem muitas armas no seu arsenal e os estragos podem ser grandes...jaderribeiro Escreveu:dou-lhe larvas de cera, gafanhotos, baratas, ratos, zophobas, ainda nao tirei fotos do terrario, mas quando tirar, logo postarei... estou a usar um de 100x50x50. estou a fazer outro de 200x100x80. o terrario de 1 metro, da-lhe para mais uns 5 meses...o comportamento ate é bom, mas é perciso ter cuidado...Thorgarth Escreveu:O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.
Em termos de comportamento e temperamento como se comporta ele? Regra geral os exanthematicus são bem acessiveis mas...
são acessiveis e tenho condiçoes, pois moro numa vivenda...
tipo, podes dar comida de gato, mas com minimo teor de proteínas, senao faz mal... os ratos e a mesma coisa...nunca abusar com a quantidade dos ratos, podes dar, mas é só tipo uma gulossise...cumpSOFIAV Escreveu:Só uma questão:o que é que lhe dás para comer?
Pergunto isto porque vi um exemplar desses numa loja de animais e a sra disse-me que lhe dava comida de gato.Eu achei estranho,mas como nunca pesquisei sobre isso também não a questionei.
Thorgarth Escreveu:Quand disse acessiveis estava-me a referir ao facto de terem um temperamento mais equilibrado e muito menos agressivo que outros varanos de média ou grande dimensão, mas claramente em qualquer caso é preciso ter cuidado, especialmente quando maior, é que tem muitas armas no seu arsenal e os estragos podem ser grandes...jaderribeiro Escreveu:dou-lhe larvas de cera, gafanhotos, baratas, ratos, zophobas, ainda nao tirei fotos do terrario, mas quando tirar, logo postarei... estou a usar um de 100x50x50. estou a fazer outro de 200x100x80. o terrario de 1 metro, da-lhe para mais uns 5 meses...o comportamento ate é bom, mas é perciso ter cuidado...Thorgarth Escreveu:O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.
pois é.... e ao longo do tempo, faz mal ao organismo do animal...SOFIAV Escreveu:Thorgarth Escreveu:Quand disse acessiveis estava-me a referir ao facto de terem um temperamento mais equilibrado e muito menos agressivo que outros varanos de média ou grande dimensão, mas claramente em qualquer caso é preciso ter cuidado, especialmente quando maior, é que tem muitas armas no seu arsenal e os estragos podem ser grandes...jaderribeiro Escreveu:dou-lhe larvas de cera, gafanhotos, baratas, ratos, zophobas, ainda nao tirei fotos do terrario, mas quando tirar, logo postarei... estou a usar um de 100x50x50. estou a fazer outro de 200x100x80. o terrario de 1 metro, da-lhe para mais uns 5 meses...o comportamento ate é bom, mas é perciso ter cuidado...Thorgarth Escreveu:O que lhe estás a dar em termos de alimentação? Coloca aí umas fotos do terrário para o pessoal ver.
Pois!Mas isto deve ser bem melhor(menos proteínas)que a comida de gato que a sra me falou.
Não havia daquele varano estar gordo