Yorkshire Terrier - Luna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
liliflor
Registado: terça abr 21, 2009 12:53 pm

quinta abr 23, 2009 7:53 pm

Olá a todos! sou nova por aqui e tenho desde dia 20 de Abril uma nova amiga: uma cadelinha Yorkshire Terrier que se chama Luna (podem vê-la no Petsite). Só tem 2 meses e quero pedir-vos opiniões sobre a melhor forma para a Luna se habituar a fazer as necessidades no jornal, se é que isso é possível... já retirei os tapetes todos de casa e estou sempre a limpar xixis e cócós, o que vale é que são minusculos... Levo-a logo a jornal mas... sei que ainda é cedo e se calhar só quando começar a ir à rua se habituará a não fazer em casa.

Como sou nova nisto e tenho 2 filhos, uma menina de 4 e um menino de 12, algumas dicas sobre os Yorkshire Terrier?
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

sexta abr 24, 2009 12:15 am

Boa noite,

uma ida ao forum e :idea: faz-se luz, não leve a mal mas todos os foristas que tem caes pela 1º perguntam sempre o mesmo e esta questão ja foi discutida, examinda, analisada... seja qual for o adjectivo, e a tantos topicos sobre isto...
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 24, 2009 6:14 am

Durante os primeiros meses é impossível evitar que a cadelinha faça as suas coisinhas aqui e ali.
Tal como os bébés, ela não tem controle muscular...
Vai ter mesmo que ter paciência e limpar, limpar.

Deve, no entanto, colocar jornais num local e, quando suspeitar que ela vai fazer - os cães dão sinais tipo rodarem sobre si próprios - leve-a para lá.
Se ela fizer, biscoito e festinhas, se não, paciência.

A ideia é ela perceber que ali é o sitio certo.
Mas com 2 meses, é mesmo muito cedo para esperar resultados rápidos.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta abr 24, 2009 11:42 am

Realmente nesta primeira fase é precisa muita paciência!

A resposta anterior diz-lhe muito, e ainda pode visitar-nos no sub forum da raça. E lá pode questionar á vontade, e só responde quem quer...
Lalipop
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

domingo mai 17, 2009 1:02 pm

ola
eu tambem tenho um york que fez dois meses no dia 4 pode ve-lo aqui no pet.
Ele chegou a aqui a casa com 7 semanas e ja so faz xixi e coco em 2 folhas de jornal.
Aprendeu muito rapido, sempre que o apanhavamos a fazer fora do sitio levava-o para o jornal,ao inicio tinha muitas folhas mas agora como ja mencionei ja so tenho duas e ele faz sempre mas sempre la.A cama dele era proxima do sitio onde faz os xixis e cocos e ele proprio decidiu ir dormir o mais longe possivel.
Tem de ter paciencia e sempre que ele estiver a fazer fora das folhas coloque-o la em cima e sempre que ele fizer certo elogie-o e de mimo.
Pra ja o meu problema é que ele acorda muito cedo e persegue-me dentro de casa mas nada de grave. boa sorte e de noticias do seu york ja que têm idades proximas,podemos trocar ideias.
Boa sorte
Lalipop
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

domingo mai 17, 2009 1:03 pm

ola
eu tambem tenho um york que fez dois meses no dia 4 pode ve-lo aqui no pet.
Ele chegou a aqui a casa com 7 semanas e ja so faz xixi e coco em 2 folhas de jornal.
Aprendeu muito rapido, sempre que o apanhavamos a fazer fora do sitio levava-o para o jornal,ao inicio tinha muitas folhas mas agora como ja mencionei ja so tenho duas e ele faz sempre mas sempre la.A cama dele era proxima do sitio onde faz os xixis e cocos e ele proprio decidiu ir dormir o mais longe possivel.
Tem de ter paciencia e sempre que ele estiver a fazer fora das folhas coloque-o la em cima e sempre que ele fizer certo elogie-o e de mimo.
Pra ja o meu problema é que ele acorda muito cedo e persegue-me dentro de casa mas nada de grave. boa sorte e de noticias do seu york ja que têm idades proximas,podemos trocar ideias.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”