caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cobra30
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 10:53 pm

quinta abr 23, 2009 9:39 pm

boa noite. tenho 2 duvidas:

posso ter no mesmo espaço um casal de caturras e mais 2 machos?

posso ter no mesmo espaço rosicollis, rolas, mandarins e canarios?

obrigado
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 23, 2009 9:44 pm

cobra30 Escreveu:
posso ter no mesmo espaço um casal de caturras e mais 2 machos?
Depende do espaço (dimensões da gaiola) se for aceitável para essas 4 aves, não haverá grandes problemas, já que as caturras têm o hábito de ser bastante pacificas

cobra30 Escreveu:
posso ter no mesmo espaço rosicollis, rolas, mandarins e canarios?
Se quiser ficar sem rolas, mandarins e canários num curto espaço de tempo, pode, mas penso que não seja isso que pretende.

O roseicollis costumam ser algo agressivos com outras aves, atacando muitas vezes as patas e como pode imaginar, aquele bico bastante compacto, faz imensos estragos.

Esta é uma ideia, decididamente a pôr de parte ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
tnnuy
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 9:45 pm

sexta abr 24, 2009 1:07 am

rosicollis nao vale a pena juntar , eu ja juntei com caturras , e nao deu muito certo tive k tirar pk os rosicollis batiao nas caturras , e eles como sao mais pekenos e mais rapido e tem um bico muito forte , tive k tirar porque eles faziao a vida negra as caturras =) , o ideal e ter em casais , mas se o espaço for grande , da para ter um casal e 2 machos , podem e brigar por causa da femea , mas as caturras sao passaros calmos , nao tem nada a ver com as rosicollis :)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta abr 24, 2009 2:41 pm

É verdade que cada caso é um caso, mas é estranho porque já tive um casal de Roseicollis junto com 6 casais de periquitos numa voadeira e nunca se deram mal. Nos primeiros dias eram chatos, perseguiam os periquitos, mas não lhes mordiam.

Mais tarde separei os Roseicollis para meter os periquitos a criar e juntei-os a um casal de caturras onde também nunca tive problemas.

Agora junta-los com canários ou mandarins..... Ou mesmo juntar canários com qualquer outra ave... Tenho ouvido dizer que são aves muito territoriais e o mesmo espaço nem deve ser partilhado por mais que um casal.

Mas claro, fica sempre por sua conta e risco (da mesma forma que eu fiquei).
;)
Responder

Voltar para “Aves”