Documentos falsos. Tráfico de cães de raça?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

sexta abr 24, 2009 4:25 pm

Olá a todos
Adquiri uma cadelinha de raça schnauzer a um criador português. Tudo aparentemente normal. O criador parecia ser uma pessoa séria e entregou-nos a documentação, APARENTEMENTE, com tudo correcto. Vacinas, desparasitação, registo de pedigree...
Disse-nos que importava cães da Hungria, mas como tudo parecia normal e os cães estavam em excelentes condições, acreditámos.
Recentemente detectámos (o veterinário confirmou) que ela tem dois parâmetros desviados do padrão da raça. Agora está com 9 meses. Decidimos confirmar o documento do pedegree, que nos foi entregue com a cadelinha (documento oriundo de Budapeste) e este é falso. Confirmamos com a entidade húngara que emitiu o documento, em Budapeste. A entidade existe; o documento é que está falsificado e o registo em causa, claro, não existe. No entanto está selado, carimbado, como se tudo fosse perfeitamente real.
Entretanto já estava registada no Clube Português Canicultura, a partir deste documento, porque se tratavade um Clube de de Canicultura Húngaro, que o CPC reconhece. O CPC não detectou nada e registou o LOP da cadelinha.
Alguém conhece algum caso destes?
Trata-se de tráfico de animais? Para já, é falsificação de documentos!
Creio que vou participar o caso à Judiciária e ao CPC.
O que me aconselham?
Falta referir que o criador não atende o telefone e eu tenho que me deslocar bastantes quilómetros para ir a casa dele; o que nem sei se valerá a pena, perante um caso destes. Já enviei emails, mas ele não responde. Claro!!
Gostamos imenso da cadelinha, e por isto não deixámos de gostar. Ela é adorável. Temos muito medo que ela venha a ter problemas de saúde; isso é que nos custa mais.
Obrigada pela vossa ajuda.
fil PORTUGAL
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta abr 24, 2009 4:45 pm

Bem, quando esse "criador" lhe disse que importava animais do estrangeiro, era logo de lhe virar costas. Mas o mal está feito, de nada servem considerandos destes.

Na minha opinião, sim, é de denunciar fraude à Judiciária, tanto mais que esse dito "criador" parece saber perfeitamente o que fez, a ponto de não atender telefones. Se estivesse de boa fé e ele próprio tivesse sido enganado, até colaboraria consigo.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta abr 24, 2009 4:46 pm

Realmente a falsificação do documento deve ser de óptima qualidade, dado que o CPC não levantou qualquer suspeita, reconhecendo-o como fidedigno e registando a sua cadela.

Como conheceram o criador? Era importante que fosse divulgado para que mais pessoas estejam alerta. E com isto não quer dizer que se trate de falar mal, apenas relatou o facto...

Já muitas vezes ouvi aqui falar destas situações, mas penso que nunca tinha lido um relato na primeira pessoa.

Lamento que lhe aconteceu, eu acho que faria queixa á polícia sim, sabe os dados do vendedor não sabe? Como sabe onde ele mora, pode identificá-lo na queixa.

Boa Sorte
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta abr 24, 2009 4:47 pm

Se efectivamente o documento é falsificado pode denunciar por burla, a falsificação de documentos é punivel... não sei se será trafico, mas burla e falsificação de documentos é de certeza...

Faltou efectivamente um bocadinho de trabalho de casa antes de comprar a cadelinha, deveria ter desconfiado logo quando o criador lhe disse que importava cães :? ...essa cachorra veio literalmente de uma fabrica de cachorros :cry:

Quanto à saúde da cadelinha, não se angustie antecipadamente.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

sexta abr 24, 2009 4:58 pm

O documento é efectivamente uma excelente falsificação, por isso o CPC não notou.
Tenho a morada e contactos do criador. Conheci através de um anúncio e site na NET e fomos ver; parecia tudo muito bem e, como disse, os cachorrinhos estavam em óptimas condições, com espaço, bem tratados...
Eu vou tratar do assunto com a Polícia e, se assim me aconselharem, eu denuncio aqui mesmo o nome dele e morada, para que outras pessoas não passem por esta situação.
Só de pensar que a cadelinha deve ter vindo de uma fábrica de cachorros e que pode já ter sofrido, eu fico perfeitamente desfeita. Ela é muito meiga e alegre, mas é muito tímida.
Obrigada a todos pelos vossos conselhos.
Nunca me passou pela cabeça que isto acontecesse e a teoria do criador, que tinha mandado vir 3 ninhadas diferentes de schnauzers, para ele próprio depois ficar com 2 casais, foi convincente. Aliás ele tem outras raças, de que possui os pais. Já encontrei vários anúncios dele na NET. Até se intitula sócio do CPC! :o
Só não denuncio ainda, como disse, antes de falar com a polícia.
Obrigada, mais uma vez.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 24, 2009 5:20 pm

DENUNCIE ao CPC também!! Assim ele nunca mais poderá fazer registos no nosso Livro de Origens! Por favor, é o seu dever!

Quanto a isto:
Disse-nos que importava cães da Hungria
Sinal inequívoco de não se estar perante um CRIADOR!

Os países de Leste tornaram-se em fornecedores de comerciantes desonestos que abastecem lojas de animais por todo o país e sites da net. As "explorações" de onde os animais provêm são completamente ilegais e os animais vivem em condições deploráveis a todos os níveis, fechados em jaulas toda a sua vida, sem garantia sanitária ou sequer de pureza de raça (daí os pedigrees falsos), as cadelas parem cio sim cio sim, não há qualquer cuidado de selecção e de despiste de taras genéticas e os cachorros são separados demasiado cedo das mães, sem qualquer sociabilização e exportados como mercadoria para o nosso país de forma completamente ilegal.

Se quer saber mais sobre o assunto pesquise por PUPPY MILL (fábrica de cachorros em português) e horrorrize-se com este comércio imundo e desumano com que CENTENAS DE PORTUGUESES PACTUAM E SUPORTAM ao comprarem o seu cachorro a lojas, comerciantes de cães e sites manhosos da internet.

Por favor DENUNCIE ao CPC. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta abr 24, 2009 7:29 pm

Só tenho uma coisa a dizer DENUNCIE! Mas denuncie às entidades competentes, nomeadamente ao CPC e à Judiciária.
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sexta abr 24, 2009 10:20 pm

Eu tambem fui enganada, quando comprei o meu Rotweiller, que tem agora cinco anos, fui compralo a Gaia, e penssava eu que estava a compralo numa casa séria, era uma loja na Avenida da Republica que por sinal agora já não isiste, vem a casa continua lá a loja é que não.
Chegamos a essa loja atraves de um anuncio no jornal, fomos lá compramos o cão na altura tinha tres meses,pagamos, e a dona da loja pediu os documentos, e a nossa direção, e disse que dentro de um mes enviaria pelo correio os documentos do cão, ate ai tudo vem.
Só que passou um mes, e nada passou outro mes e nada.
Então eu telefonei para ver o que se passava, a tal senhora pediu desculpas e disse que tinha tido muito que fazer e que ainda não tinha tempo para os enviar, mas que os iria enviar o mais rapido possivel.
Continuei á espera e nada, resolvi passar por lá, então lá me disserm que a tal senhora não estava e eles não saviam onde estavam os tais documentos, estão eu disse au empregado que estava lá para dizer á senhora para os enviar que eu estava á espera.
Continuei á espera, e nessa altura já o Roy tinha um ano entretanto
voltei a passar por lá e a casa estava fechada, liguei para o numero do telemovel que tinha e ninguem atendeu, voltei a passar por lá muitas mais vezes e sempre fechada, continuei a telefonar nunca atenderam, até que um dia desisti, e hoje o meu Roy não tem Lop, mas não é por causa de não ter Lop que deixa de ser o melhor Rotweiller do mundo.
Só estou a contar a minha historia, que tal como eu fui enganada, devem ter enganado muitas mais pessoas, nunca mais soube o que aconteçeu a essa tal senhora que me vendeu o meu cão, mas ainda gostava de saber por onde anda, para lhe pedir uma coisa que me pertensse e que eu paguei.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 24, 2009 10:29 pm

eu acho que as pessoas não são ''enganadas'', simplesmente não fizeram o trabalho de casa, e por isso são mais uns que infelizmente e ingenuamente contribuíram para o negócio dos criadeiros
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta abr 24, 2009 10:56 pm

Eu não compro cães e não ligo nenhuma a raças, registos, etc., mas se um dia me desse para aí, garanto que não pagava nem trazia o cão enquanto os documentos não viessem e não o acompanhassem.

Afinal de contas, quando se vai comprar um carro, por exemplo, ou um electrodoméstico, a papelada que lhes diz respeito é entregue com eles, não?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 24, 2009 11:04 pm

LucNun Escreveu:Eu não compro cães e não ligo nenhuma a raças, registos, etc., mas se um dia me desse para aí, garanto que não pagava nem trazia o cão enquanto os documentos não viessem e não o acompanhassem.

Afinal de contas, quando se vai comprar um carro, por exemplo, ou um electrodoméstico, a papelada que lhes diz respeito é entregue com eles, não?
Ou pelo menos não se paga a totalidade até estar na posse da dita papelada.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 24, 2009 11:17 pm

Tenho tido uma sorte do caraças!

É que até hoje, nas poucas ninhadas que tive, nunca ninguém colocou a situação de que só levava o cachorro quando tivesse a papelada na mão.

Nunca tive qualquer entrave nessa situação. E costumo enviar a documentação sempre posteriormente.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 24, 2009 11:29 pm

CasadelMar Escreveu:Tenho tido uma sorte do caraças!

É que até hoje, nas poucas ninhadas que tive, nunca ninguém colocou a situação de que só levava o cachorro quando tivesse a papelada na mão.

Nunca tive qualquer entrave nessa situação. E costumo enviar a documentação sempre posteriormente.
Eu na maioria dos casos também (mais por ser "despassarado" e deixar sempre para a ultima hora os assuntos borocráticos...). Mas também não "forço" o pagamento da totalidade do valor do cachorro na altura.
Até agora não me posso queixar e creio que também não se poderão queixar de mim.
É uma questão de confiança mutua. É assim que deve funcionar sempre que futuros donos e criadores se tentam conhecer mutuamente antes de assumirem um compromisso de compra/venda.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta abr 24, 2009 11:31 pm

Denuncie sem sombra de dúvidas , para k ao menos esse suposto "criador" deixe de ter a sorte k tem tido até agora .
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 24, 2009 11:32 pm

fang Escreveu:É uma questão de confiança mutua.
Bingo! :lol:
Aí está a diferença ;)
Responder

Voltar para “Cães”