Contra o Biotério
Moderador: mcerqueira
Pronto, finalmente vi a Luz!! A experimentação animal não tem utilidade absolutamente nenhuma. O que existe é uma sociedade secreta que cultiva a crueldade em animais e se diverte a fazer as maiores atrocidades contra eles sob a desculpa de que é para o bem da ciência. Acabe-se já com isso, porque é bem sabido que já há mais de 30 anos (desde que caiu um Disco Voador na Amareleja) que existe um computador que consegue fazer esse tipo de experimentação sem custos absolutamente nenhuns!
Digam-me lá....se não é necessário, se é inutil, se existem alterativas viáveis, qual será o gosto que os cientistas têm em fazer sofrer desnecessariamente os animais? Vão-me dizer que é tudo uma questão económica, pois que seja!! Se só assim é que eu e todo o Planeta conseguimos ter aspirina a 1 euro em vez de ser a 300 euros, pois que seja!! Sendo isso viável do ponto de vista científico, estariam vocês todos dispostos, e aptos, a pagar os custos de toda a investigação e desenvolvimento necessários para que se deixe de fazer experimentação animal?? Se já assim, há muitos medicamentos que não são acessiveis ao comum dos mortais, ponham em cima desse custo ainda mais essa e vejam lá o resultado!!
Eh pá acordem....esse mundo cor-de-rosa em que vocês vivem não existe!
Digam-me lá....se não é necessário, se é inutil, se existem alterativas viáveis, qual será o gosto que os cientistas têm em fazer sofrer desnecessariamente os animais? Vão-me dizer que é tudo uma questão económica, pois que seja!! Se só assim é que eu e todo o Planeta conseguimos ter aspirina a 1 euro em vez de ser a 300 euros, pois que seja!! Sendo isso viável do ponto de vista científico, estariam vocês todos dispostos, e aptos, a pagar os custos de toda a investigação e desenvolvimento necessários para que se deixe de fazer experimentação animal?? Se já assim, há muitos medicamentos que não são acessiveis ao comum dos mortais, ponham em cima desse custo ainda mais essa e vejam lá o resultado!!
Eh pá acordem....esse mundo cor-de-rosa em que vocês vivem não existe!
As pessoas que estudam estes assunto, não pertencem a organizações animais e dizem que muitos testes não teem qualquer validade são todas estupidas.
Poderia dar-me ao trabalho de procurar artigos e até videos sobre esse assunto mas não valia a pena.
Há pessoas que não conseguem ver alem do que se passa na frente do seu nariz.
Eu acordei hoje numa cama cor de rosa, num pijama cor de rosa, olhei lá para fora e o seu era rosa, tomei banho de águinha quente cor de rosa e agora vou sair no meu bolide da mesma cor.
Claro que na cabeça tambem levo um enorme laçarote rosaceo.
Poderia dar-me ao trabalho de procurar artigos e até videos sobre esse assunto mas não valia a pena.
Há pessoas que não conseguem ver alem do que se passa na frente do seu nariz.
Eu acordei hoje numa cama cor de rosa, num pijama cor de rosa, olhei lá para fora e o seu era rosa, tomei banho de águinha quente cor de rosa e agora vou sair no meu bolide da mesma cor.
Claro que na cabeça tambem levo um enorme laçarote rosaceo.
Continúo a achar curioso não se conseguir debater um tema sem estas posições de preto ou branco. Nada é preto ou branco e tudo se pode questionar. As perguntas, as duvidas são válidas. Podem e devem-se colocar.
Os temas fizeram-se para se conversar sobre eles. E a minha tristeza é que não haja de facto quem saiba conversar a sério sobre o tema pois só sairíamos a ganhar e com mais aprendizagem.
Os temas fizeram-se para se conversar sobre eles. E a minha tristeza é que não haja de facto quem saiba conversar a sério sobre o tema pois só sairíamos a ganhar e com mais aprendizagem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A sua opinião é tambem a minha.LuMaria Escreveu:Continúo a achar curioso não se conseguir debater um tema sem estas posições de preto ou branco. Nada é preto ou branco e tudo se pode questionar. As perguntas, as duvidas são válidas. Podem e devem-se colocar.
Se for ler o que eu escrevi verá que digo que, compreendo que em certas situações se tenham de usar animais.
POr exemplo, na procura de novos medicamentos para o HIV, teem sido utilizados gatos porque o FIV é uma mutação do mesmo virus.
Custa-me mas tenho de aceitar isso.
No entanto e, um exemplo é a talidomida, foi intensamente testada em ratos sem nenhum problema e deu no que deu.
Já para cosmetica sou absolutamente contra o uso de animais.
Uma coisa é ser fundamentalista, outra é, procurar outras saídas mas aqui não se pode.
Só há contra e a favor.
lagutrop Escreveu:A sua opinião é tambem a minha.LuMaria Escreveu:Continúo a achar curioso não se conseguir debater um tema sem estas posições de preto ou branco. Nada é preto ou branco e tudo se pode questionar. As perguntas, as duvidas são válidas. Podem e devem-se colocar.
Se for ler o que eu escrevi verá que digo que, compreendo que em certas situações se tenham de usar animais.
POr exemplo, na procura de novos medicamentos para o HIV, teem sido utilizados gatos porque o FIV é uma mutação do mesmo virus.
Custa-me mas tenho de aceitar isso.
No entanto e, um exemplo é a talidomida, foi intensamente testada em ratos sem nenhum problema e deu no que deu.
Já para cosmetica sou absolutamente contra o uso de animais.
Uma coisa é ser fundamentalista, outra é, procurar outras saídas mas aqui não se pode.
Só há contra e a favor.
hmmm.... será que não existe mesmo outras soluções? Com os avanços tecnológicos aos quais já usufruímos, as peles excedentes das milhares de cirurgias plásticas feitas todos os anos, a extracção de qualquer célula do corpo humano para experiências é um facto que existe.... aqui mete-se é outro problema...: esta utilização não é tão conveniente ou tão barata como usar um ratinho ou um gatinho como cobaias.
Não sou cientista, mas pelas conversa com amigos cientistas outras soluções são possíveis, não são é tão baratas como a utilização dos animais.
É muito facil pegar numas quantas imagens, tira-las do contexto, mostra-las a leigos sem as acompanhar de qualquer tipo de explicação do que se está a fazer, juntar uma musiquinha dramatica para dar mais impacto, e manipular ideias...lagutrop Escreveu:Deixo o link de um filmezito.
Vejam-no sff até ao fim.
Penso que muitas destas experiências nem são validas para humanos.
http://www.youtube.com/watch?v=JGLQnBwlCJg
O ser humano é um bicho constantemente insatisfeito...se tá doente quer logo os comprimidinhos para ficar bom, mas quando está são implica com tudo o que envolve desenvolvimento de novos farmacos...se se faz experimentação animal, coitadinhos dos bichinhos, não merecem sofrer vamos fazer 500 petições, 1000 abaixo-assinados contra...se se tenta desenvolver novos farmacos com celulas clonadas, vêm logo os senhores da etica dizer que o Homem não é Deus, não se pode clonar e tal e coisa...se se tentam usar celulas estaminais diferenciadas os senhores da etica tambem protestam sabe-se la porque...se se lança no mercado um medicamento que a primeira vista parece super bom mas depois faz cair o cabelo como efeito secundario, vamos la processar o laboratorio porque o medicamento devia ter sido bem testado antes de sair para o mercado...enfim...o bicho Homem nunca vai estar contente em relação a estes assuntos...

Só não percebo é comentarios como "Penso que muitas destas experiências nem são validas para humanos."...Devem pensar que os cientistas são todos uns monstros que têm prazer em torturar animais...enfim...

Ah, e podem ter a certeza que a experimentação animal não é mesmo nada barata...nem sequer com os murganhos sai barata, mas ainda assim é a mais acessivel...experimentação com animais de maior porte é tão cara que só está acessivel para algumas industrias mais abastadas...
Gostaria tambem que os exemplos que dei para alternativas a experimentação animal, assim como outras alternativas que possam haver ainda têm que ser muito estudadas...
O metodo mais seguro para testar farmacos (e que mesmo assim pode ter falhas) ainda é a experimentação animal...
O metodo mais seguro para testar farmacos (e que mesmo assim pode ter falhas) ainda é a experimentação animal...
Aqui fica um link... tendencioso? Desinformado?... A descartar?
http://www.veterinariosnodiva.com.br/pag18.htm
http://www.veterinariosnodiva.com.br/pag18.htm
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Link hilariante sem duvida...
Para começar, aquelas tabelas com os efeitos dos farmacos nos animais e nos humanos ali caida do ceu é muito bonita e muito bom "argumento" contra a experimentação animal, mas para quem não sabe, os modelos animais são cuidadosamente seleccionados antes do inicio das experiencias, tendo em conta as diferenças e semelhaças entre os animais e o homem...por isso é que se usam varias especies, cada uma é adequada para estudar determinado tipo de farmacos (cujas actividades ja foram previamente testadas "in vitro")...
Nem vou continuar a citar os disparates porque se não estava aqui mesmo muito tempo...mas a musica do site é bonita...
A minha opinião é...um dia vai acabar a experimentação animal (e acredite LuMaria, eu vou ficar muito contente se estiver cá para ver isso acontecer), mas não são jogos de computador que a vão substituir, são as tecnologias como a clonagem e o uso de celulas estaminais, isto claro quando a inquisição do mundo moderno deixar avançar com o desenvolvimento dessas ferramentas...
Para começar, aquelas tabelas com os efeitos dos farmacos nos animais e nos humanos ali caida do ceu é muito bonita e muito bom "argumento" contra a experimentação animal, mas para quem não sabe, os modelos animais são cuidadosamente seleccionados antes do inicio das experiencias, tendo em conta as diferenças e semelhaças entre os animais e o homem...por isso é que se usam varias especies, cada uma é adequada para estudar determinado tipo de farmacos (cujas actividades ja foram previamente testadas "in vitro")...
Claro claro...daqui a 5 anitos, quando alguem tiver cancro, entra dentro de uma maquina e sai de la de dentro como novo...Existem várias alternativas para o ensino no treinamento de cirurgias, suturas, testes de drogas farmacológicas e experimentos de fisiologia, entre outros. Segundo Smith e colaboradores, em relação aos modelos computadorizados, há três categorias principais: os softwares puros, representados por programas com combinações de texto, gráficos, som, fotos ou animação; as ferramentas didáticas integradas, cujos programas são combinados a sistemas audiovisuais; ou, ainda, a realidade virtual, onde os procedimentos são vistos em terceira dimensão, por meio do uso de óculos especiais, podendo estar ligados ou não a equipamentos que reflitam sensibilidade.
Acredite, a tecnologia genética ainda vai ser o trunfo para combater muitas doenças que actualmente não têm cura.O sistema de experiências em animais pertence --- assim como a tecnologia genética ou o uso da energia atômica --- a um sistema de pesquisas e exploração que despreza a vida.
Nem vou continuar a citar os disparates porque se não estava aqui mesmo muito tempo...mas a musica do site é bonita...
A minha opinião é...um dia vai acabar a experimentação animal (e acredite LuMaria, eu vou ficar muito contente se estiver cá para ver isso acontecer), mas não são jogos de computador que a vão substituir, são as tecnologias como a clonagem e o uso de celulas estaminais, isto claro quando a inquisição do mundo moderno deixar avançar com o desenvolvimento dessas ferramentas...
Cara LuMaria, olhe que é muito dificil debater um tema com alguém que fecha os olhos e acha que vive na Disneylandia ou no Castelo da Barbie. (nao falo de si)LuMaria Escreveu:Continúo a achar curioso não se conseguir debater um tema sem estas posições de preto ou branco. Nada é preto ou branco e tudo se pode questionar. As perguntas, as duvidas são válidas. Podem e devem-se colocar.
Mas alguém, no seu perfeito juizo, gosta da experimentação animal ou continua a insistir nela por mero prazer ou teimosia?
Eu nem me ponho a falar de 'argumentos científicos' porque não tenho conhecimentos para isso e não gosto de defendê-los com base em sites do tipo médicosnosofa.org ou engenheirosnacama.tt

Deixo aqui alguns factos para quem ainda cai no mito que a experiencia em animais é necessária para a nossa saúde:
- A Directiva Comunitária 86/609/EEC prevê a gradual redução e eliminação da experimentação animal.
- Apenas 8% do conhecimento obtido através de experiências com animais é considerado seguro (FDA 2004)
- A própria lei é o maior travão na substituição da experimentação animal por alternativas mais seguras, pois elas já existem e foram comprovadas.
- As grandes descobertas na medicina deram-se com estudos epidemológicos ou populacionais, estudos de gémeos e estudos com células humanas e não com a experimentação animal.
- As diferenças metabológicas, fisiológicas e genéticas entre humanos e animais não-humanos não permitem chegar a conclusões seguras quanto à previsão de efeitos em humanos.
- (aqui vai uma que eu pensava ser ao contrário) A experimentação em animais requer custos de manutenção muito superiores aos da maioria das alternativas que requeiram um investimento inicial mais avultado.
Para a menina que diz que em criança dizia para se fazerem experiencias em humanos mas entretanto "cresceu": nos Estados Unidos existem programas de experimentação em humanos, estes são os próprios a voluntariar-se em troca de x.
para se informarem vão a www.pob.pt.vu
e chega de bocas : "quando ficares doente o que vais tomar?" informem-se e postem! Não propaguem um mito que só prejudica outros!
- A Directiva Comunitária 86/609/EEC prevê a gradual redução e eliminação da experimentação animal.
- Apenas 8% do conhecimento obtido através de experiências com animais é considerado seguro (FDA 2004)
- A própria lei é o maior travão na substituição da experimentação animal por alternativas mais seguras, pois elas já existem e foram comprovadas.
- As grandes descobertas na medicina deram-se com estudos epidemológicos ou populacionais, estudos de gémeos e estudos com células humanas e não com a experimentação animal.
- As diferenças metabológicas, fisiológicas e genéticas entre humanos e animais não-humanos não permitem chegar a conclusões seguras quanto à previsão de efeitos em humanos.
- (aqui vai uma que eu pensava ser ao contrário) A experimentação em animais requer custos de manutenção muito superiores aos da maioria das alternativas que requeiram um investimento inicial mais avultado.
Para a menina que diz que em criança dizia para se fazerem experiencias em humanos mas entretanto "cresceu": nos Estados Unidos existem programas de experimentação em humanos, estes são os próprios a voluntariar-se em troca de x.
para se informarem vão a www.pob.pt.vu
e chega de bocas : "quando ficares doente o que vais tomar?" informem-se e postem! Não propaguem um mito que só prejudica outros!
Mas, Tokujin, se isso é mesmo tudo verdade, por que motivo se continua a recorrer à experimentação animal? Por sadismo? Já colocou essa questão a si mesmo? Há-de haver aí pelo meio alguma informação deturpada... Infelizmente.
Eu gostava que isso fosse verdade, por esse prisma os laboratórios, são péssimos a gerir negócios, pois custa mais caro fazer as experiências em animais, e se assim é porque o fazem...por sadismo?
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Pois claro! Então e alguém ia identificar uma doença que só afecta humanos, em animais?Plataforma de objeccção ao Biotério Escreveu:t;] Ao longo da história da ciência as grandes descobertas da medicina foram feitas graças a (...)
estudos populacionais (permitiu identificar varias doenças como a doença de Huntington);
Vou fazer um site de objeccção a experiências em humanos e, inspirado neste argumento, farei outro utilizando o mesmo raciocínio: «as grandes descobertas da medicina foram feitas graças a estudos em animais (permitiram identificar vários agentes patogénicos, como o vírus da imunodeficiência felina e o parvovírus canino)

Eu não sou a favor de testes em animais "só porque sim", sou é contra a extinção dos testes em animais "só porque sim".
Não prevê a eliminação, prevê a redução do numero animais usados numa experiencia ao minimo possivel...A directiva foca os seguintes aspectos:Tokujin Escreveu:Deixo aqui alguns factos para quem ainda cai no mito que a experiencia em animais é necessária para a nossa saúde:
whereas such harmonization should ensure that the number of animals used for experimental or other scientific purposes is reduced to a minimum, that such animals are adequately cared for, that no pain, suffering, distress or lasting harm are inflicted unnecessarily and ensure that, where unavoidable, these shall be kept to the minimum;
Onde é que isto está escrito?E refiro-me a fontes seguras e não a um site contra o bioterio...Tokujin Escreveu:- Apenas 8% do conhecimento obtido através de experiências com animais é considerado seguro (FDA 2004)
Depende do tipo de experimentação que estamos a falar...há muita coisa em que por vezes não tem alternativa possivel.Tokujin Escreveu:- A própria lei é o maior travão na substituição da experimentação animal por alternativas mais seguras, pois elas já existem e foram comprovadas.
Por exemplo, para garantir a segurança de um farmaco não bastar adiciona-lo a um meio de cultura de celulas, geralmente isto é o primeiro passo, se os resultados forem bons tem que se fazer testes mais aprofundados, e geralmente é aqui que entram os animais.
Gostava que me explicasse como é que se desenvolve um novo farmaco com base em estudos epidemológicos ou populacionais...Tokujin Escreveu:- As grandes descobertas na medicina deram-se com estudos epidemológicos ou populacionais, estudos de gémeos e estudos com células humanas e não com a experimentação animal.
Por isso é que se usa sempre mais que uma especie neste tipo de estudos, pois aspectos em que uma especie difere do humano há outra que não difere, ou não difere tanto, e assim consegue-se ultrapassar essa lacuna.Tokujin Escreveu:- As diferenças metabológicas, fisiológicas e genéticas entre humanos e animais não-humanos não permitem chegar a conclusões seguras quanto à previsão de efeitos em humanos.
1º Ainda não há alternativa que substitua completamente a experimentação animal.Tokujin Escreveu:- (aqui vai uma que eu pensava ser ao contrário) A experimentação em animais requer custos de manutenção muito superiores aos da maioria das alternativas que requeiram um investimento inicial mais avultado.
2º Que a experimentação animal é muito cara ja eu tinha dito aqui, e acredite, se fosse possivel substituir a experimentação animal por alternativas mais baratas, isto já tinha sido feito há muito tempo pois era do interesse de todos...os cientistas são humanos como voce, e não monstros que têm prazer a retalhar bichinhos...
Pois existem existem, cá em Portugal tambem, mas não é para substituir a experimentação animal...A experimentação animal é para os ensaios pré-clinicos, em que se determina a segurança do farmaco, e só quando estes testes demonstram a segurança e eficacia do farmaco é que se passa para os ensaios clinicos, ou seja, ensaios em humanos, que numa primeira fase são feitos e adultos saudaveis que recebem um x pelo serviço que estão a prestar...Tokujin Escreveu:Para a menina que diz que em criança dizia para se fazerem experiencias em humanos mas entretanto "cresceu": nos Estados Unidos existem programas de experimentação em humanos, estes são os próprios a voluntariar-se em troca de x.
Informe-se com fontes de informação correcta e depois posteTokujin Escreveu:para se informarem vão a www.pob.pt.vu