[b]Ossos para limpeza dos dentes[/b], serao prejudiciais p/ os caes????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

terça jul 22, 2003 5:42 pm

[quote]Eu não interpretei mal a pergunta do João. Na embalagem da ração "normal" da Eukanuba vem lá em letras gordas assim: "New - Dental Care". [/quote]

Sabes que nesse caso a unica coisa é que colocaram um ingrediente que é bom para a manutenção dos dentes. No caso da Hills acho que todos nós sabemos que é uma marca que tem comida mais medicinal, para problemas especificos, tal como problemas de pele, de estomago, etc. e como tal tem uma especifica para os dentes e que me foi confirmado por 2 veterinários (que nem sequer vendem esta marca), que normalmente resolviam problemas de tartaro, desde que as gengivas não estivessem afectadas ainda. Eu não tenho qualquer tipo de interesse em estar a dizer isto, mas acho que as vezes ajuda, pois quem me dera ter descoberto isto há mais tempo e não só agora.

Quanto a mudar de ração, penso que as pessoas têm opiniões diversas, por ex. a minha experiência é que o meu cão ao fim de um tempo a comer uma marca e modelo, enjoa e deixa de a comer e por isso mesmo vou mudando de marcas e quase de 4 em 4 meses mudo a ração, quer seja o sabor, quer seja mesmo a marca.

Moofy
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 7:03 pm

Olá

Eu provavelmente não me fiz explicar bem nas mensagens anteriores.
A Eukanuba, como outras marcas, produzem rações específicas para determinadas doenças. Mas a ração que eu uso é a "normal". E na embalagem desta ração "normal" é que diz "New-Dental Care".
Como referi atrás, eu não levo muito a sério estes rótulos que, depreendo, não são mais do que publicidade.
No entanto, vamos partir do princípio (fazer de conta) de que sim senhor, que a ração faz muito bem aos dentes. O seu efeito não é o de retirar o tártaro que já existe, é evitar que ele se forme, compreende?
A insistência do veterinário em continuar com a Eukanuba (NORMAL) é que se trata de uma ração que PREVINE a doença, como provavelmente previne a formação de tártaro também.
Uma coisa é PREVENIR, outra completamente distinta é CURAR.
Não se pense, por isso, que dar ração com essas propriedades, esta ou outra qualquer, vai eliminar o tártaro.
De facto, os meus cães mais velhos têm quatro anos, idade que já dá para se avaliarem resultados. E de facto eles têm e sempre tiveram os dentes brancos e limpos...

Já agora vou adiantar mais qualquer que ele me referiu em relação à Eukanuba. Esta empresa tem uma vasta experiência de investigação ao longo de vários anos. A Eukanuba investiga e põe em prática e as outras marcas todas seguem-lhe os passos. A Eukanuba vai sempre à frente e as outras aproveitam os resultados.

Se não me tivessem "puxado pela língua" eu ficava-me com estas informações e provavelmente nunca as expunha aqui porque no fundo estou a eleger uma ração. De qualquer modo, tenho a certeza absoluta de que as pessoas fiéis a uma outra ração qualquer não vão deixar de a usar e portanto isto terá uma influência relativa.

Em relação à mudança de ração de quatro em quatro meses, segundo a opinião do meu veterinário, que considero bastante competente, pelo menos confio nele, isso é prejudicial para o cão. Eu dou a mesma ração há quatro anos e, embora eles nunca se tenham perdido de amores pela ração, nunca verifiquei que a enjoassem. Pela minha experiência, temperar com um bocadinho de óleo (milho ou soja) é mesmo uma solução milagrosa.

Também se falou atrás no mau hálito. Normalmente o mau hálito não se deve exclusivamente à boca, mas ao aparelho digestivo, tal como acontece nas pessoas. Poderá vir da boca, sim, mas se os dentes estiverem mesmo podres.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça jul 22, 2003 8:25 pm

Há um ossos novos da Bayer para a limpeza dos dentes. Não sei se já entraram no mercado mas nas revista da especialidade deizem para nos dirigirmos às lojas ou clinicas e pedir amostras.
Em relação aos ossos mais cumuns, sempre me aconselharam a cozer ossos de vaca e dar-lhes para roer. Sinceramente compro sempre dos maiores e mais rijos para ela estar entretida ( e fazerem algum efeito)e nãos os fazer desaparecer em 5 segundos!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 8:50 pm

sobre o topico.
estava farto de comprar ossos para limpeza para a minha cadela,
mas no final fui eu que lhe limpei os dentes
porque os ossos não davam assim tanto resultado.
não sei se fazem mal mas não axei assim tao eficazes.
abraço
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 8:51 pm

como tiro a mensagem quando ela aparece duas vezes?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 10:39 am

Tenho uma questão quanto aos ossos cozidos (e depois "enfornados" para ficarem mais duros...), podem ser dados em qualquer idade ou convem só dar a adultos'????
Acho que a Shiva ia delirar com essa iguaria ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 11:38 am

Olá

Os ossos naturais cozidos (nunca experimentei metê-los no forno...) podem ser dados em qualquer idade. De freferência ossos grandes de bovino.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”