segunda abr 27, 2009 6:29 pm
vi a noticia e lamento o sucedido, eu tenho um labrador, mas posso contar um pouco da minha esperiencia, tive 2 rottweirlers que o meu irmao trouxe com ideias que lhe meteram na cabeça, os caes começaram a ser abandonados por ele e ser tomados por nos, eu brincava com eles, anda davamos atenção, na altura tinha eu 13 anos. Extramemente amigaveis para nos, mas... Um tivemos a infelicidade, de a minha cunhada entrar na minha casa com o filho ao colo de 3 anos, nao estava ninguem casa, mal entram ao rottweilrs,( um deles apenas, pois o outro tinha sido dado,) ataca o meu sobrinho apenas, nao sei porque mas tive um presentimento e foi a casa e o cao ainda estava agarrado a ele.Separei os,
dados:
- 2 pernas cheias de cincatrizes, operaçao plastico, cicatrizes nos cotovelos, e cabeça da queda.
Meu irmão fugiu a responsabilidade toda pois nao tinha seguro.
Motivos para isto ter acontecido?
-
Negligencia
sempre que vinha pessoas a casa tinhamos que os fechar porque as pessoas tinham medo, e eu como criança e os meus pais sem qualquer tipo de conhecimento sobre educar este tipo de caes que podiamos fazer? ninguem previa.
Mas pronto. o que quero dizer, e que se educarmos correctamente os nossos animais, ter sempre em vista o animal e controlar acho que podemos prevenir este tipo de acções, seja um pitbull, dorberman, ambos podem ser belos animais de estimação, desde que tomemos todas as precauções.
Na situação da criança, com 4 anos, alguem sabe o que sucedeu? claro que nao, quem foi o negligente que o deixei ali sozinho?
uma vez quiz fazer festas a um sao bernardo que estava a dormir, ele ferrou me na mao pk estava assustado, ele mal me reconheceu ficou triste.
Imaginem que este labrador, estava a comer, ou apanhou um susto, ou puxou lhe as orelhas, e ele passou se e mordeu , pois é um animal irracional. Hoje em dia por uma pessoa dizer insultar alguem ja andam aos tiros.
Ísis e eu