Labrador ataca criança de 4 anos :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 24, 2009 9:05 pm

c_saraiva Escreveu:Tipo, andar com coleiras de picos viradas para fora?

Imagem
Que mal tem isso?

Se o detentor de um PP até gosta desse utensílio, porque não haveria de o usar?

O que importa é que estes donos, dessa e de outras raças, PP ou não PP, cumpram a lei, passeando o seu animal à trela ou açaime entre outras regras impostas ;)

Abraço
safyramaria
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

sexta abr 24, 2009 11:43 pm

eu digo e não é só por dizer....eu sou muito rigorosa com a minha cadela....eu nao deixo a minha cadela sozinha......também porque não estou a trabalhar......ela está 24 sobre 24 horas ao pé de mim.....e eu garanto que ela nao morde ninguém porque eu estou lá!!!não é com o dono nem com mais ninguém,porque ela só responde aos meus comandos e a mais ninguém!eu sei que ela agora está bem mas só tem um ano e meio....mas ninguém me garante que ela amanhã não se revolta e não morde....(é um animal irracional),mas mesmo por isso eu certifico-me que ela nao está a solta no quintal sozinha,nem gosto que alguém de ordens a desrespeitar o que eu lhe digo...aliás ela fica quase o dia todo no meu quarto comigo.quando saio de casa com ela levo a maldita coleira de bicos (coleira de castigo!!!!)e o açaime na boca dela...ou seja,se algum cão a quiser morder,morde e acabou....mas se morder no pescoço ela até nem fica mal,percebem?eu não uso a coleira para dizer que tenho um cão mau,muito pelo contrário....eu uso a coleira de bicos porque a cadela não é capaz de se defender sozinha se eu estiver ao pé dela....longe dela não sei,nunca aconteceu.eu tenho a minha cadela porque a AMO muito,não é para dizer que tenho um cão da moda!!!!!!se alguém percebe aquilo que eu sinto por ela também deve perceber certamente as atitudes que eu tomo em relação a defesa dela....porque é mesmo SÓ PARA DEFESA DELA que eu uso a coleira,ou acham que eu gosto de ficar com a roupa toda rasgada cada vez que agarro nela??????
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 25, 2009 8:46 am

Ainda não percebeu o porquê do comentário da coleira de bicos pois não? A coleira de castigo usa-se sim e é uma ferramenta eficaz se bem usada mas não assim é com os bicos virados para dentro!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tannokas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 2:45 pm

sábado abr 25, 2009 11:28 am

Mas em principio penso que todos sabemos que a coleira nao deve ser usada com os bicos para dentro, e pelo que vejo a coleira ta colocada de maneira correcta.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado abr 25, 2009 12:58 pm

Estão a discutir o sexo dos anjos. A coleira é utilizada para dentro, infelizmente ainda há quem utilize este tipo, quanto ao cão da foto, o membro explicou claramente o motivo por utilizar para fora.

O mais perigoso é o teckel, ele sim é perigoso, ainda bem que é pequeno. :wink:

Lista só me interessa a de compras no supermercado. 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
kitten
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 2:32 pm

tannokas Escreveu:Mas em principio penso que todos sabemos que a coleira nao deve ser usada com os bicos para dentro, e pelo que vejo a coleira ta colocada de maneira correcta.
Ah é?!!!! Então está visto que não sabe como se utiliza uma coleira de castigo. 8) 8)
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 2:34 pm

Carpeju Escreveu:Estão a discutir o sexo dos anjos. A coleira é utilizada para dentro, infelizmente ainda há quem utilize este tipo, quanto ao cão da foto, o membro explicou claramente o motivo por utilizar para fora.

O mais perigoso é o teckel, ele sim é perigoso, ainda bem que é pequeno. :wink:

Lista só me interessa a de compras no supermercado. 8)
Perigoso?Não diga isso nem a brincar não vá algum dos iluminados do nosso governo lê-la e lá tenho eu que levar a minha rodinhas de açaime e trela curta para a rua.

Agora on-topic, não percebo o porquê da admiração dum labrador ter mordido, é cão, tem boca, tem dentes, logo como qualquer cão pode eventualmente morder.
Madalena Marques
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado abr 25, 2009 2:42 pm

kitten Escreveu:Agora on-topic, não percebo o porquê da admiração dum labrador ter mordido, é cão, tem boca, tem dentes, logo como qualquer cão pode eventualmente morder.
Mas quem ficou admirado? :?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 25, 2009 2:46 pm

Claro! Até o mais pacholas dos cães pode ter um momento de mau humor. E diga-se de passagem que crianças de 4 anos e cães não é propriamente um conjunto fiavel. De todo.... As crianças podem ser muito chatas para um cão. E como em tudo a paciência tem limites. E nada como prever estas situações e não permitir brincadeiras sem supervisão....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
doglover7
Registado: sábado abr 25, 2009 12:06 pm

sábado abr 25, 2009 3:22 pm

Concordo com tudo aquilo que têm dito até agora. Não podemos tirar os olhos das crianças, mesmo que os cães nunca tenham mordido na vida e sejam os mais queridos possível.
Reparem, eu tenho cinco cães, dois pastores alemães e três golden retriever e nunca, nunca, nunca, os deixamos a sós com os meus irmãos pequeninos!
É triste que tenham que acontecer estes acidentes para que as pessoas tomem atenção ao que se passa. Esperemos que seja de facto um "abre olhos" para todos os pais e donos deste país.

RN
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 25, 2009 6:54 pm

Eu percebo perfeitamednte a safyramaria.

O problema com as raças PP é que são objecto de julgamento à priori.
Isto é, se um cão ataca um pit, toda a gente - que não viu nada, nem sabe o que se passou - vai dizer que a culpa é do pit.

Qualquer coisinha banal, como 2 cães que rosnam um ao outro, apenas porque são cães, toda a gente acha que foi o pit que provocou...

Enquanto se fôr um lab e outro cão qualquer, toda a gente acha que a culpa foi do outro cão...

Preconceitos.
Que tem a sua razão de ser - temos de concordar - mas que não se devem aplicar cegamente...

Os donos de PP tem de se preocupar em salvaguardar o seu cão, além de o sociabilizarem e etc.
O uso descrito pela safyramaria da coleira é, nesta perspectiva, perfeitamente razoável, a meu ver.
kuica
Membro Júnior
Registado: segunda fev 16, 2009 11:56 pm

sábado abr 25, 2009 8:21 pm

Acho que a discusão, não é se algumas raças são ou não são potencialmente perigosas... Todos têm boca e dentes... e nem todos têm a mesma dose de paciência!!! Tal como os Humanos!!!

Não é por ser Pit bul (que é perigoso)
ou Labrador (que é mansinho)

Tudo depende do que o animal já passou, está a passar, os bons ou maus tratos que leva e a atenção ou não que lhe é dada!!!

Um Cão não é um Educador ou auxiliar de Educação, é um animal que por mais que se pondere é irracional... Logo Nunca, mas nunca deveria estar a sós com Crianças, pois estas como já foi referido no site, conseguem ser bem traquinas.... Se os próprios Pais ficam de rastos ao fim do dia e estes têm raciocinio, imaginem um animal.

Tenho pena do acontecido mas os familiares deveriam ser responsabilizados!
<p><strong>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser Humano, mais gosto dos animais!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
tannokas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 2:45 pm

segunda abr 27, 2009 1:13 pm

kitten Escreveu:
tannokas Escreveu:Mas em principio penso que todos sabemos que a coleira nao deve ser usada com os bicos para dentro, e pelo que vejo a coleira ta colocada de maneira correcta.
Ah é?!!!! Então está visto que não sabe como se utiliza uma coleira de castigo. 8) 8)
Eu nao uso pois nao tenho cao.
Mas quando tive não usava coleiras dessas para o castigar , nunca achei necessario.
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

segunda abr 27, 2009 6:29 pm

vi a noticia e lamento o sucedido, eu tenho um labrador, mas posso contar um pouco da minha esperiencia, tive 2 rottweirlers que o meu irmao trouxe com ideias que lhe meteram na cabeça, os caes começaram a ser abandonados por ele e ser tomados por nos, eu brincava com eles, anda davamos atenção, na altura tinha eu 13 anos. Extramemente amigaveis para nos, mas... Um tivemos a infelicidade, de a minha cunhada entrar na minha casa com o filho ao colo de 3 anos, nao estava ninguem casa, mal entram ao rottweilrs,( um deles apenas, pois o outro tinha sido dado,) ataca o meu sobrinho apenas, nao sei porque mas tive um presentimento e foi a casa e o cao ainda estava agarrado a ele.Separei os,

dados:
- 2 pernas cheias de cincatrizes, operaçao plastico, cicatrizes nos cotovelos, e cabeça da queda.

Meu irmão fugiu a responsabilidade toda pois nao tinha seguro.

Motivos para isto ter acontecido?
-
Negligencia

sempre que vinha pessoas a casa tinhamos que os fechar porque as pessoas tinham medo, e eu como criança e os meus pais sem qualquer tipo de conhecimento sobre educar este tipo de caes que podiamos fazer? ninguem previa.

Mas pronto. o que quero dizer, e que se educarmos correctamente os nossos animais, ter sempre em vista o animal e controlar acho que podemos prevenir este tipo de acções, seja um pitbull, dorberman, ambos podem ser belos animais de estimação, desde que tomemos todas as precauções.

Na situação da criança, com 4 anos, alguem sabe o que sucedeu? claro que nao, quem foi o negligente que o deixei ali sozinho?

uma vez quiz fazer festas a um sao bernardo que estava a dormir, ele ferrou me na mao pk estava assustado, ele mal me reconheceu ficou triste.

Imaginem que este labrador, estava a comer, ou apanhou um susto, ou puxou lhe as orelhas, e ele passou se e mordeu , pois é um animal irracional. Hoje em dia por uma pessoa dizer insultar alguem ja andam aos tiros.
Ísis e eu :)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda abr 27, 2009 11:45 pm

nunob7, a questão é essa; posse responsável, tema que no meu Brasil está tramitando há quase dois anos na assembléia... :?

Aliada a educação com os pequenos cidadãos :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”