Ola
a minha gata teve gatinhos a 3 dias mas hoje ela andava doida
Pegava nos gatos e trazia-os a mim
Eu ia polos no cesto e ficava la um bocado e ela ficava com eles
mas assim que eu virava costas ela pegava noutro gatinho e vinha atras de mim
A conta disto um morreu.
o que fasso?
acham que a deva fechar?
ajudem-me
cumps
Nao sei o que fazer
Moderador: mcerqueira
Hugo, sei que espera ajuda para a sua situação que é deveras estranha...
Leva-me a pensar que a gatinha não quer estar sózinha e se fosse eu ficaria esta noite com ela junto de mim, se isso realmente a acalmasse...
Amanhã deve ligar para o vet e expor a situação, ele saberá dar-lhe a ajuda necessária..
Leva-me a pensar que a gatinha não quer estar sózinha e se fosse eu ficaria esta noite com ela junto de mim, se isso realmente a acalmasse...
Amanhã deve ligar para o vet e expor a situação, ele saberá dar-lhe a ajuda necessária..
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Lembro-me de ter lido algures aqui no fórum que as gatas costumam mudar os gatinhos do sítio onde nasceram para outro mais seguro (para defesa de "predadores"). Provavelmente será isso que ela está a tentar fazer??? Porque não tenta fazer-lhe uma caminha noutro sitio, de preferência numa divisão onde você passe mais tempo. Aparentemente, a sua gata sente-se segura na sua companhia... Boa sorte 

-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
olá,
é um costume das gatas,mudar as crias de lugar...dizem os mais velhos que os mudam sete vezes.
Como já alguém sugeriu,tente arranjar outros possiveis lugares,e melhor se for num local onde ela se sinta escondida,protegida.
A minha Brigitte fazia igual quando tinha crias....e alguns não resistiam,pois até acabam por ficar com o pescoço em ferida...dos dentes da mãe.
é um costume das gatas,mudar as crias de lugar...dizem os mais velhos que os mudam sete vezes.
Como já alguém sugeriu,tente arranjar outros possiveis lugares,e melhor se for num local onde ela se sinta escondida,protegida.
A minha Brigitte fazia igual quando tinha crias....e alguns não resistiam,pois até acabam por ficar com o pescoço em ferida...dos dentes da mãe.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quantos gatinhos ela teve?
Que idade tem a gata?
É o primeiro parto dela?
Leo
Que idade tem a gata?
É o primeiro parto dela?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Além de novita, é a primeira ninhada. Logo, inexperiente. E, como deve ser uma gatinha muito mimada pelos donos, ela quer a presença deles para se sentir mais segura; de que esteja a fazer o mais correcto com eles porque, certezas ela não as tem e por isso o pedido de atenção de quem ela considera-se mais próximo dela; o dono preferidoHugo94 Escreveu:ela teve 5 gatinhos
tem 1 ano e é a primeira ninhada dela

Castre essa gatinha assim que ela fizer o desmame aos filhos. E, atenção em não a deixarem vadiar pelo exterior da casa, enquanto estiver a amamentar, pois pode comprometer a sobrevivência de toda a ninhada...e até ficar prenhe novamente!!!!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>