Alguem me ajuda a identificar qual a raça do meu cao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 25, 2009 6:45 pm

dinodane Escreveu:Ficará satisfeito se a gente lhe afiançar que é, mesmo sem termos certeza de nada?

Isso é impossível de dizer, só mesmo conhecendo os pais...
E mesmo conhecendo os pais, às vezes temos surpresas... :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 25, 2009 6:52 pm

Como assim?

Se um dos progenitores for um galgo e o outro um labrador, temos um cruzado de lab e galgo, não há dúvidas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado abr 25, 2009 7:17 pm

Tenho muita pena, mas o cão não é cruzado de coisa nenhuma. É um vira-lata, um animal lindo, e lá por ter o corpo fino e elegante e as pernas compridas e finas não autoriza ninguém a sequer considerar que há nele sangue de galgo. Tal como as orelhas triangulares e caídas e a cor preta também não são exclusivas do labrador.

Muitos SRD são assim, o seu grande leque genético faz sobressair neles características que podem não ter estado presentes nos progenitores, mesmo até várias gerações atrás. A lotaria genética prega destas partidas e os seus números sorteados põem-nos muitas a vezes a teimar em coisas que não existem.

Nada mais do que isto.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 25, 2009 7:50 pm

LucNun Escreveu:Tenho muita pena, mas o cão não é cruzado de coisa nenhuma. É um vira-lata, um animal lindo, e lá por ter o corpo fino e elegante e as pernas compridas e finas não autoriza ninguém a sequer considerar que há nele sangue de galgo. Tal como as orelhas triangulares e caídas e a cor preta também não são exclusivas do labrador.

Muitos SRD são assim, o seu grande leque genético faz sobressair neles características que podem não ter estado presentes nos progenitores, mesmo até várias gerações atrás. A lotaria genética prega destas partidas e os seus números sorteados põem-nos muitas a vezes a teimar em coisas que não existem.

Nada mais do que isto.
Exactamente! ;)
Mas se o forista se sentir melhor por isso, podemos todos dizer que tem sangue de podengo, galgo, labrador, pastor alemão, dogue alemão, chihuahua, spitz, Schnauzer, Pinscher, Dobermann e mais 33.454 raças. Não que isso signifique alguma coisa, mas pronto! ;)
Electriko
Registado: quarta abr 02, 2008 11:41 pm

sábado abr 25, 2009 10:55 pm

Boas, primeiro que tudo, como digo no inicio do topico, apenas estou curioso acerca da ascendencia do animal.
Segundo como tb o digo, a raça nao interessa, pois ha caes de raças todas XPTO e que custam 500, 600, 1000. etc por ai acima, e no entanto sao feios como tudo.
Terceiro, nao, nao ficarei satisfeito se me afiancarem que e um galgo, labrador, chiuahua, ou um cao do espaco mesmo sem terem certeza, como disse, este topico e apenas uma curiosidade sobre a ascendencia do animal.
Obrigado a todos.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 25, 2009 11:05 pm

Electriko Escreveu:Boas, primeiro que tudo, como digo no inicio do topico, apenas estou curioso acerca da ascendencia do animal.
Segundo como tb o digo, a raça nao interessa, pois ha caes de raças todas XPTO e que custam 500, 600, 1000. etc por ai acima, e no entanto sao feios como tudo.
Terceiro, nao, nao ficarei satisfeito se me afiancarem que e um galgo, labrador, chiuahua, ou um cao do espaco mesmo sem terem certeza, como disse, este topico e apenas uma curiosidade sobre a ascendencia do animal.
Obrigado a todos.
Ó amigo, mas o que eu e toda a gente lhe estamos a dizer é que a única forma de sabermos a ascendência em termos de raça de um cão sem raça é se lhe conhecermos ambos os pais e tivermos a certeza de que raça são. Caso contrário, as raças que lhe possamos atribuir pela pinta, são pura especulação! É um puro absurdo olhar para um cão sem raça e tentar adivinhar se tem sangue de pondendo ou de galgo ou do que quer que seja!!
Eu quando era miúdo vi pela primeira vez um Rottweiler e achei que seria um animal rafeiro, resultado do cruzamento de um Dobermann com um pastor alemão. Como vê a nossa imaginação não tem limites e podemos ver num cão traços de todas as raças e mais algumas, mas ele não ter sangue de nenhuma delas.
O cão é bonito e isso é que importa. É um cão, isso é certo. O resto, procurar raças num cão rafeiro é um mero jogo de adivinhação sem fiabilidade nos resultados. ;)
Responder

Voltar para “Cães”