E mesmo conhecendo os pais, às vezes temos surpresas...dinodane Escreveu:Ficará satisfeito se a gente lhe afiançar que é, mesmo sem termos certeza de nada?
Isso é impossível de dizer, só mesmo conhecendo os pais...
Alguem me ajuda a identificar qual a raça do meu cao?
Moderador: mcerqueira
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tenho muita pena, mas o cão não é cruzado de coisa nenhuma. É um vira-lata, um animal lindo, e lá por ter o corpo fino e elegante e as pernas compridas e finas não autoriza ninguém a sequer considerar que há nele sangue de galgo. Tal como as orelhas triangulares e caídas e a cor preta também não são exclusivas do labrador.
Muitos SRD são assim, o seu grande leque genético faz sobressair neles características que podem não ter estado presentes nos progenitores, mesmo até várias gerações atrás. A lotaria genética prega destas partidas e os seus números sorteados põem-nos muitas a vezes a teimar em coisas que não existem.
Nada mais do que isto.
Muitos SRD são assim, o seu grande leque genético faz sobressair neles características que podem não ter estado presentes nos progenitores, mesmo até várias gerações atrás. A lotaria genética prega destas partidas e os seus números sorteados põem-nos muitas a vezes a teimar em coisas que não existem.
Nada mais do que isto.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Exactamente!LucNun Escreveu:Tenho muita pena, mas o cão não é cruzado de coisa nenhuma. É um vira-lata, um animal lindo, e lá por ter o corpo fino e elegante e as pernas compridas e finas não autoriza ninguém a sequer considerar que há nele sangue de galgo. Tal como as orelhas triangulares e caídas e a cor preta também não são exclusivas do labrador.
Nada mais do que isto.
Mas se o forista se sentir melhor por isso, podemos todos dizer que tem sangue de podengo, galgo, labrador, pastor alemão, dogue alemão, chihuahua, spitz, Schnauzer, Pinscher, Dobermann e mais 33.454 raças. Não que isso signifique alguma coisa, mas pronto!
Boas, primeiro que tudo, como digo no inicio do topico, apenas estou curioso acerca da ascendencia do animal.
Segundo como tb o digo, a raça nao interessa, pois ha caes de raças todas XPTO e que custam 500, 600, 1000. etc por ai acima, e no entanto sao feios como tudo.
Terceiro, nao, nao ficarei satisfeito se me afiancarem que e um galgo, labrador, chiuahua, ou um cao do espaco mesmo sem terem certeza, como disse, este topico e apenas uma curiosidade sobre a ascendencia do animal.
Obrigado a todos.
Segundo como tb o digo, a raça nao interessa, pois ha caes de raças todas XPTO e que custam 500, 600, 1000. etc por ai acima, e no entanto sao feios como tudo.
Terceiro, nao, nao ficarei satisfeito se me afiancarem que e um galgo, labrador, chiuahua, ou um cao do espaco mesmo sem terem certeza, como disse, este topico e apenas uma curiosidade sobre a ascendencia do animal.
Obrigado a todos.
Ó amigo, mas o que eu e toda a gente lhe estamos a dizer é que a única forma de sabermos a ascendência em termos de raça de um cão sem raça é se lhe conhecermos ambos os pais e tivermos a certeza de que raça são. Caso contrário, as raças que lhe possamos atribuir pela pinta, são pura especulação! É um puro absurdo olhar para um cão sem raça e tentar adivinhar se tem sangue de pondendo ou de galgo ou do que quer que seja!!Electriko Escreveu:Boas, primeiro que tudo, como digo no inicio do topico, apenas estou curioso acerca da ascendencia do animal.
Obrigado a todos.
Eu quando era miúdo vi pela primeira vez um Rottweiler e achei que seria um animal rafeiro, resultado do cruzamento de um Dobermann com um pastor alemão. Como vê a nossa imaginação não tem limites e podemos ver num cão traços de todas as raças e mais algumas, mas ele não ter sangue de nenhuma delas.
O cão é bonito e isso é que importa. É um cão, isso é certo. O resto, procurar raças num cão rafeiro é um mero jogo de adivinhação sem fiabilidade nos resultados.