Contra o Biotério

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

sábado abr 25, 2009 1:53 pm

Já assinei a petição, pois acho que é desumano as experiências que fazem nos animais, sofrem e não só. :cry:
Sei que é necessário, mas que arranjem outras maneiras.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 25, 2009 3:56 pm

......
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado abr 25, 2009 4:01 pm

lagutrop Escreveu:......
Excelente contribuição para o desenvolvimento do tema :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 25, 2009 4:26 pm

c_saraiva Escreveu:
lagutrop Escreveu:......
Excelente contribuição para o desenvolvimento do tema :lol:
Sabe? eu ia responder ao Paulo C.
Não sei refutar os seus argumentos porque não tenho conhecimentos suficientes para isso.

Postei de facto um video que recebi e dei a minha modesta opinão como leiga.

Mas, o forista que mencionei acima gosta de me picar e eu ia responder-lhe á letra como ele merece.
No entanto, pensando melhor, decidi não baixar tanto o meu nivel e editei.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 25, 2009 4:31 pm

Ainda sobre esta plataforma de objeção ao biotério. Fui ao site (www.pob.pt.vu) e vi que se assumem como cidadãos informados. Incluem nas fileiras, veterinários, biologos e psicologos.
Anuncia-se um jantar de apresentação da plataforma ( à boa maneira portuga ) etc.
Mas quem não foi a esse jantar continua sem saber quem está na linha da frente desta plataforma. Quem dá a cara por assim dizer...
É que isto deixa-me a pensar...
Este projecto é para se concretizar em terrenos cedidos pela Camara da Azambuja. Os mesmos que estavam aqui há uns tempos atrás reservados para alguns senhores, com vista a empreendimentos adjacentes ao aeroporto da Ota????? Não sei pergunto eu....
Por outro lado, estranho a existência de um conhecidissimo aviário ali no concelho de Azambuja, tem dias que larga um pivete tremendo, e não tenho conhecimento de criações sequer de comissões de protesto mais que não seja contra o mau cheiro....
Isto não é por nada mas eu desconfio um bocado destas tentativas de mobilização, acho que quase sempre são mais tentativas de manipulação....
Mas a propósito, como correu a tal marcha?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tokujin
Registado: quinta dez 11, 2008 10:25 am

sábado abr 25, 2009 4:45 pm

c_saraiva , dou-lhe o benefício da dúvida porque certamente se vê que sabe do que está a falar. Mas agora diga-me se não seria bem mais proveitoso utilizarem o nosso dinheirinho na construção de uma empresa/ laboratório que se focasse no desenvolvimento de novas técnicas de modo a substituir a experimentação animal?
Não digo que os cientistas são sádicos (porque sei que não são), conheço bastantes cientistas, dois dos quais sairam da profissão e agora lutam contra a experimentação animal. Os outros desenvolveram uma espécie de bloqueio relativamente aos animais, não os veêm como seres vivos mas como objectos utilizados em experiencias (uma forma de continuarem como cientistas é desenvolverem este bloqueio).

Como foi dito é mais barato a utilização dos animais, e como o c_saraiva perguntou e bem, se é mais barato porque não utilizam as outras tecnologias? talvez porque o investimento inicial é maior nesta última hipótese.

Mas bem, só espero que se evolua, um dia, para uma sociedade onde especismo não exista. Até lá, luta-se pelo que se acredita, porque se não.... o que andamos cá a fazer?
Cumprimentos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 25, 2009 5:17 pm

Mas, o forista que mencionei acima gosta de me picar e eu ia responder-lhe á letra como ele merece.
No entanto, pensando melhor, decidi não baixar tanto o meu nivel e editei.
Não queria desiludi-la, mas tenho a informá-la que não tenho qualquer gosto em 'picá-la' ou em fazer-lhe o que quer que seja. ;) Aliás, confesso que quando respondo muitas vezes nem me apercebo a quem estou a responder a não ser quando acho necessário dirigir-me pessoalmente à pessoa e lhe leio o nome. Aliás, tenho até alguma dificuldade em fixar nicks e sei que já vi o seu nick em alguns tópicos, sei que já debati argumentos consigo, mas se me perguntar quando ou porque, não lhe sei responder. Por isso, o que você chama gosto em "picá-la" é na verdade 'gosto' (ou sei lá o quê) em contra argumentar sempre que vejo argumentações falaciosas ou absurdas, isto seja a Lagotrup ou quem quer que seja a colocá-las.
Quanto a baixar de nível, isso é uma decerto uma característica minha, como aliás quem anda por aqui há uns anos na arca já terá reparado. O que eu sou mais é de baixo nível e mal educado. ;)
c_saraiva
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 8:11 pm

Tokujin Escreveu:c_saraiva , dou-lhe o benefício da dúvida porque certamente se vê que sabe do que está a falar. Mas agora diga-me se não seria bem mais proveitoso utilizarem o nosso dinheirinho na construção de uma empresa/ laboratório que se focasse no desenvolvimento de novas técnicas de modo a substituir a experimentação animal?
(...)
Já estão a ser desenvolvidos muitos estudos focados em alternativas a experimentação animal, mas torna-se dificil, porque os cientistas por um lado têm a pressão dos defensores dos animais (e muitos deles são tambem amantes de animais, como tal preferem tambem metodos alternativos) e por outro lado têm defensores da etica que colocam entraves a certas alternativas como tecidos clonados e utilização de células estaminais...portanto como deve imaginar, desenvolver alternativas não é tarefa facil...mas acredito que um dia a experimentação animal vai acabar, e espero ainda ver esse dia :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 8:17 pm

nicasxi Escreveu:Ainda sobre esta plataforma de objeção ao biotério. Fui ao site (www.pob.pt.vu) e vi que se assumem como cidadãos informados. Incluem nas fileiras, veterinários, biologos e psicologos.
Anuncia-se um jantar de apresentação da plataforma ( à boa maneira portuga ) etc.
Mas quem não foi a esse jantar continua sem saber quem está na linha da frente desta plataforma. Quem dá a cara por assim dizer...
É que isto deixa-me a pensar...
Este projecto é para se concretizar em terrenos cedidos pela Camara da Azambuja. Os mesmos que estavam aqui há uns tempos atrás reservados para alguns senhores, com vista a empreendimentos adjacentes ao aeroporto da Ota????? Não sei pergunto eu....
Por outro lado, estranho a existência de um conhecidissimo aviário ali no concelho de Azambuja, tem dias que larga um pivete tremendo, e não tenho conhecimento de criações sequer de comissões de protesto mais que não seja contra o mau cheiro....
Isto não é por nada mas eu desconfio um bocado destas tentativas de mobilização, acho que quase sempre são mais tentativas de manipulação....
Mas a propósito, como correu a tal marcha?
Ora ai está uma coisa que ja tinha pensado...geralmente as pessoas por tras destes movimentos são pessoas com algum interesse oculto...as vezes certas empresas usam isso para dar má publicidade a outras...enfim...manipulação...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 25, 2009 10:14 pm

Há anos corriam várias istagensna internet de empresas que faziam ensiaios em animais, relativamente a cosméticos.

Vendo essas listas vi que a maioria eram laboratorios não de cosmética mas sim de vacinas e antibióticos, em situações para as quais não há alternativa viável a exprimentação...o que achei estranho.

Deixei de achar estranho quando vi mais abaixo nesses emails uma lista de 4 ou 5 empresas que sugeriam que se fizesse as compras de cosméticos pois essas ão fariam ensaios em animais( apesar de usarem os resultados de ensaios feitos por outroas :)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo abr 26, 2009 12:43 am

Precisamente.....
As " marcas que não testam em animais" aparecem quase sempre associadas a este tipo de iniciativas. E com os nomes presentes nessas tais listas.
A mim faz-me pensar...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 26, 2009 8:30 am

Já foi aqui dito, bem mais que uma vez... e enfatizo isso.

Não existem alternativas à experimentação animal em bastantes situações. E os experimentadores não são um bando de sádicos.

Não basta dizer " que se faça".`So DEUS pode fazer isso. è necessário muito trabalho, dinheiro e dedicação.Como já foi dito, não bastando a situação de tecnologicamente ainda não termos chegados a alguns patamares, pois não basta dizer-que se faça- temos o problema ético em usar experimentação em células humanas, em clones, etc, etc.

E queria desmistificar o que foi aqui " a experientação animal é mais barata".É FALSO. è mais cara e podem ter a certeza que se existisse somente o argumento económico já teria sido abandonada. Os custos de criar animais em determinadas condições, e para os manter e finalmente para serem utilizados em um ambiente controlado são muito mais elevados do que recorrendo por exemplo, a um modelo informático ou sintético que pode ser reproduzido indefinidamente.

E repito ainda mais esta. Quando receberem mensagens com listinhas de empresas que experimentam em animais e mais abaixo das que não experimentam...vejam se podem comparar um laboratorio que está a pesquisar a cura da sida, tendo de recorrer a animais para alguns parâmetros, com uma empresa de gel de banho que diz não experimentar em animais mas que usa os resultados das experiencias de outras empresas que as fizeram nos anos 20 a 50 do século passado, antes de surgirem as normas restritivas e éticas referentes à experimentação animal.

Quer é imoral aí ? Quem recorre a dados do periodo negro da experimentação cosmética e diz que não faz experiencias mas lucra com os seus resultados, ou quem as faz hoje em dia para salvar vidas com cuidados éticos ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 27, 2009 5:29 pm

c_saraiva Escreveu:Link hilariante sem duvida...
LOL
Afinal sempre lêm os links. Quando tiver mais tempo vou dar uma olhada de jeito para ver se é assim hilariante :wink:
PauloC1 Escreveu:Os laboratórios são EMPRESAS e buscam lucro, nao andam por aqui para fazer o bem e dar medicamentos aos pobrezinhos. É tudo uma questao de dinheiro, não há lucro não se faz, não há mercado, não há lucro.
É verdade. E até o governo. Basta ver a diferença nos preços de medicamentos em Espanha e Portugal. Será que o Biotério vai contribuir para medicamentos mais baratos? Duvidêódó!
Básicamente vai contribuir para 100 postos de trabalho num universo de 600 mil desempregados. Sempre quero ver os beneficios com que nos vai auspiciar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 01, 2009 8:23 am

LuMaria Escreveu:medicamentos em Espanha e Portugal. Será que o Biotério vai contribuir para medicamentos mais baratos? Duvidêódó!
.
E acho bem que duvide. O biotério vai contribuir para o desenvolvimento de novas moléculas, pois há muitos anos que não há nada de novo e as bactérias e virus estão cada vez mais resistentes.Esse é o drama actual, caso não saiba.Não lhe serve de nada ter um medicamente mais barato se ele não tem efeito... e dentro de alguns anos estaremos em sarilhos graves. E algumas das pessoas a que temos de agraecer são aqueles que aqui na arca dizem às pessoas para fazer antibioterapia com os animais que pingam do nariz...
c_saraiva
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 6:35 pm

LuMaria Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Link hilariante sem duvida...
LOL
Afinal sempre lêm os links. Quando tiver mais tempo vou dar uma olhada de jeito para ver se é assim hilariante :wink:

Ai colocou aqui o link sem ter dado uma "olhada de jeito"?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”