casinhas suspensas para porquinhos da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo abr 26, 2009 3:33 pm

Olá a todos

Gostava de comprar umas caminhas suspensas para os meus porquinhos. Queria saber se alguém tem alguma, porque não sei se os porquinhos não a vão sujar toda, tal como é costume! :lol: como o material é de tecido e é fofinho, será que eles percebem a diferença e vêm cá fora fazer as necessidades? Tenho dúvidas que resulte, mas a inteligência deles às vezes surpreende-me...

http://www.huroland.com/tienda/images/P ... /62264.jpg

obrigada a todos
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo abr 26, 2009 3:35 pm

camas suspenssas para porquinhos?
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 26, 2009 3:48 pm

Eu tenho ideia que os PDI´s são muito terrestres, não gostam de alturas...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo abr 26, 2009 5:26 pm

LiveToRock Escreveu:Olá a todos

Gostava de comprar umas caminhas suspensas para os meus porquinhos. Queria saber se alguém tem alguma, porque não sei se os porquinhos não a vão sujar toda, tal como é costume! :lol: como o material é de tecido e é fofinho, será que eles percebem a diferença e vêm cá fora fazer as necessidades? Tenho dúvidas que resulte, mas a inteligência deles às vezes surpreende-me...

http://www.huroland.com/tienda/images/P ... /62264.jpg

obrigada a todos
Esse ninho serve para ratazanas, furões e petauros. Os porquinhas não trepam pelas grades para se irem meter aí dentro.
São estritamente terrestres...
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo abr 26, 2009 5:37 pm

Fica aqui um link interessante:
http://www.youtube.com/watch?v=GgwRjP922k8

Em principio os porquinhos gostam deste tipo de acessórios. Mas claro, fica muito sujeito à sujidade, pois os porquinhos decerto que irão fazer as necessidades aí e depois é preciso limpá-lo e lavá-lo. Por isso deve ser feito de material que possa ser colocado na máquina de lavar.

Quando experimentámos colocar estes acessórios nas gaiolas dos nossos porquinhos eles não se mostraram muito entusiasmados, e só quando pusemos comida lá dentro é que fizeram intenção de subir para lá.
Mas o passatempo favorito deles era mesmo dormir debaixo dos panos, em vez de dormirem neles.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

domingo abr 26, 2009 8:02 pm

eu comprei duas caminhas pequenas ao meu pdi (nos xineses).Sao camas de cão mas mesmo muito pequenas(axo e nem um cao bebe lá cabe lol) entao vou lavando uma e outra na gaiola sempre.Ele gosta,é fofinha e dorme la grandes sonecas.
Ele suja mais a cama mas é com pelos, pq ele nao faz la nada dentro. Mas axo que eles gostam,pelo menos o meu pdi ta muito habituado ao conforto :D
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

domingo abr 26, 2009 8:53 pm

Acho que pode experimentar, desde que fique muito próxima do chão, claro :P Um dos meus porquinhos, quando perdeu o primeiro companheiro e estava sozinho, gostava de dormir em cima de uma daquelas casinhas de madeira que se vê nas lojas de animais. Ainda era alguma altura (tendo em consideração o tamanho dele lol) e ele dava um salto (que nem sempre corria bem à primeira :lol: ) e ficava lá a dormir. Não sujava muito o pano que cobria a casa, só as vezes acontecia. E é o meu porquinho menos asseado!
Fiquei com a impressão que preferem fazer as necessidades no chão, pelo que pode ser uma boa ideia, para terem uma cama mais limpa :lol:
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

segunda abr 27, 2009 12:38 am

Obrigada pelas respostas!

Fiquem descansados aqueles que pensavam que eu não distinguia uma chinchila de um porquinho! podia acontecer mas felizmente não é o caso :D mas obrigada na mesma pela vossa disponibilidade

A casita é para ficar suspensa mas apenas a uns centímetros do chão, só para não se sujarem (peço desculpa não me ter explicado bem), tanto que as minhas gaiolas não são altas, mas sim largas, próprias para os porquinhos :D

Vou então experimentar! :D eu também tenho umas alcofinhas do chinês!! ahahah que aliás eles adoram! mas não as queria por dentro da gaiola senão sujavam-se todas, eles têm a mania de são touros e gostam de levar tudo à frente. Daí a ideia de experimentar as suspensas (sempre se sujam menos) porque sei que eles devem conseguir subir para cima delas, precisamente, porque também um dos meus porquinhos dorme em cima da casita e sobe para cima dela sem problemas :D e sempre podem fazer uma sesta mais divertida

muito obrigada a todos
:wink:
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça jun 23, 2009 9:49 pm

olá
tenho lido e visto muita coisa sobre os porquinhos da india das outras pessoas e nao encontrei nada que fala-se sobre o que o meu faz: come papel, cartão e plástico como se fosse uma delicia e faz o seu xixi e coco no sitio onde dorme! por isso nao posso fazer-lhe uma casinha de cartão (como a que está no video que uma pessoa aqui deixou) nem posso comprar uma cama de tecido como ja vi à venda e me parece muito confortavel para eles.
ora bem, é só o meu que tem o apetite voraz e é um porcalhao :D
ShyFairy
Membro Veterano

terça jun 23, 2009 10:06 pm

lol o meu tambem gosta de papel, mas nao o come, ele rasga mesmo o papel e deixa o todo espalhado.

Nunca lhe comprei uma casota, porque de todas as lojas de animais que vi , achei a abertura demasiado pequena e ele é muito grande e tenho a certeza que nao cabe la dentro.

No inverno teve sempre uma cama comprada nos chineses, daquelas para caes muito pequenas :D Adorava la durmir.

Agora como ta muito calor ele ja nao ia para lá, entao improvisei um pequeno tecto de cartao num dos cantos da gaiola e ele vai la para dentro. Pudias tentar fazer isso carolinapm. Como o tecto fica mais elevado secalhar ele ja nao roi! Ah e cobri o tecto com um pano, ja para o proprio cartao nao ficar exposto para ele n ir la roer. ;)
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça jun 23, 2009 10:14 pm

ShyFairy Escreveu:Agora como ta muito calor ele ja nao ia para lá, entao improvisei um pequeno tecto de cartao num dos cantos da gaiola e ele vai la para dentro. Pudias tentar fazer isso carolinapm. Como o tecto fica mais elevado secalhar ele ja nao roi! Ah e cobri o tecto com um pano, ja para o proprio cartao nao ficar exposto para ele n ir la roer. ;)
boa! acho que é isso mesmo que vou fazer... é amanhã que ponho a mão na massa :)

ah! eu bem tinha razão o meu PDI é o mais cagão de todos :o irra! :lol:

obrigada pela dica ; )
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Podes ver o exemplo aqui no fórum das caminhas suspensas das ratz da Ninolândia e das minhas, feitas artesanalmente e em trapilho.
Como são feitas em tecido, é só colocar na máquina e lavar. Aconselho caminha suspensa sem ser fechada para mais facilmente ser limpa.
;)
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jun 24, 2009 6:07 pm

em ultimo caso, façam tocas de madeira e cortiça, sempre afiam os dentes
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quarta jul 01, 2009 3:00 pm

estás a falar dos hamac's?
tipo cama de rede suspensa?pode usar-se tem é que ser um pouco rente ao chão, senão não vao conseguir subir, mas faz-lhes bem fazer um pouco de ginástica lol,tem é que estar mais rente ao chão, existem umas casinhas feitas com feno(igloo em palha), eles entram e saiem de lá e vão comendo a casinha, delícia!
existem camas quentinhas, por dentro, parece o pêlo das ovelhas, casas de madeira, de plástico, ó existe tanta coisa, trelas...

A dos meus é uma casa com umas rampas(baixas)grande de canto em madeira, mesmo linda, comprei a uma rapariga que vende na net, muito mais barato, ela também faz criação destes bichinhos, coelhos peludos, aves...impecável, tudo o que existe ela tem.
ShyFairy
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 6:07 pm

lobosentado podes dizer onde compras essas coisitas para os teus porquinhos aqui na net?
Responder

Voltar para “Exóticos”