igualdade Escreveu:
O meu vet disse-me que na América os gatos são castrados com seis semanas porque é mais seguro visto os orgãos sexuais ainda não se terem desenvolvido.
Credo!!! Se os orgãos sexuais ainda não se desenvolveram e os testículos ainda não "desceram" para o escroto acho que é muito mais complicado fazer isso tão cedo! Nem nunca ouvi nenhum vet que eu conheço falar nisso!
Sempre aconselharam que a melhor altura para castrar um gato é, tal como disse a Cleopatre, entre os 7 e os 9 meses, uma vez que já atingiram praticamente o crescimento total.
Para além disso, se o gato for castrado muito cedo, não fica com a cabeça grande e maciça de macho, que foi o que aconteceu ao meu Billy, uma vez que foi castrado com 7 meses por já ter os testículos muito desenvolvidos e o vet dizer que mais um pouco e ele começaria a marcar território!
Quanto a eles mudarem de comportamento, eu não notei na altura que o Billy tivesse ficado muito diferente: continuou activo, brincalhão e meigo ele já era! Tornou-se um comilão, mas como sempre foi guloso...
O que melhora realmente é o facto da urina não ficar com cheiro tão intenso e evita as marcações de território, bem como as fugas, quedas de varandas e lutas com outros machos, na ansia de irem ter com as gatinhas
Beijokas!
Susana