a gata da minha mae tem o cio 15 em 15 dias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ccge
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 2:49 pm

quinta abr 23, 2009 8:54 pm

é assim
a minha mãe tem uma gata persa tartaruga.
e 15 em 15 dias tem o cio.
é normal?
ou passa-se alguma coisa? :?:
obrigada
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 23, 2009 9:07 pm

É melhor ir ver.
Pode ser uma infecçáo no utero.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 23, 2009 9:09 pm

lagutrop Escreveu:É melhor ir ver.
Pode ser uma infecçáo no utero.
E, castrar a tareca assim que possam para evitar "males de grandes dimensões..."

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 23, 2009 10:47 pm

A gata da sua mãe devia ser esterilizada o quanto antes... enquanto os dias estiverem grandes pode continuar assim, num estado de cio gemebundo quase permanente, há muitos casos, e pode facilmente fazer uma infecção do útero (que obriga a uma esterilização de urgência). Durante o cio o colo do útero abre-se e por vezes bactérias nocivas podem provocar essa infecção (piómetra)...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 23, 2009 11:15 pm

Sim... e é normal os cios serem muitos curtos quando não se dá a fecundação... por isso deve esterilizar quanto antes! :wink:
Ccge
Membro Júnior

sexta abr 24, 2009 6:32 pm

sim,mas el só tem o cio quando tocase na cauda
pathelen
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 9:21 pm

Ccge Escreveu:sim,mas el só tem o cio quando tocase na cauda
Perdão...?!

E será o cio...? Ou será apenas atitude do gato perante as festas? è que os gatos levantam o rabito com o mimo quando se fazem festas no lombo...

Que idade tem a gata?

De qualquer maneira deve mesmo esterilizar!
Ccge
Membro Júnior

sábado abr 25, 2009 9:54 pm

não.
é mesmo cio.
ela fica semanas como se o tivesse.
não é só 5 minutos
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 8:48 am

Ccge Escreveu:sim,mas el só tem o cio quando tocase na cauda
Ccge Escreveu:não.
é mesmo cio.
ela fica semanas como se o tivesse.
não é só 5 minutos

Em que ficamos?
"Tem o cio quando lhe toca na cauda" ou tem os cios constantemente?

É que pelas suas duas respostas, contraditórias uma da outra, não dá para perceber!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ccge
Membro Júnior

domingo abr 26, 2009 12:28 pm

vou tentar explicar.
os gatos normais,quando tocamos na cauda começam a levantá-la,enquanto que esta quando tocamos fica semanas como se tivesse o cio.
se quiserem que volte a explicar mais uma vez não me importo :wink:
pathelen
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 3:15 pm

Ccge Escreveu:vou tentar explicar.
os gatos normais,quando tocamos na cauda começam a levantá-la,enquanto que esta quando tocamos fica semanas como se tivesse o cio.
Boa tarde..

Mesmo que explique 100 vezes, da maneira como o diz vai continuar confuso... porque o cio não "dura semanas"... vá lá que dure 1 semana...
Depois se toca na cauda da gata e ela fica com a cauda levantada durante semanas... :o mais estranho e confuso é... e depois está com o cio semanas e este repete-se cada 15 dias... :o ainda mais confuso se torna... :o Aliás eu acho que o mais certo é a gata também estar confusa e não saber se está com o cio... :lol:

Olhe leve-a ao vet e explique a situação... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 10:08 am

pathelen Escreveu:
Ccge Escreveu:vou tentar explicar.
Boa tarde..

Mesmo que explique 100 vezes, da maneira como o diz vai continuar confuso... porque o cio não "dura semanas"... vá lá que dure 1 semana...
Depois se toca na cauda da gata e ela fica com a cauda levantada durante semanas... :o mais estranho e confuso é... e depois está com o cio semanas e este repete-se cada 15 dias... :o ainda mais confuso se torna... :o Aliás eu acho que o mais certo é a gata também estar confusa e não saber se está com o cio... :lol:

Olhe leve-a ao vet e explique a situação... :wink:
Nem mais :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda abr 27, 2009 5:41 pm

Além de levantar a cauda, o que é que a gata faz mais? É que o facto de eles andarem de cauda levantada só indica que estão contentes.

É que para se identificar um cio a gata tem de mudar de comportamento. Passa a miar muito (costumam ser muito barulhentas) e a esfregar-se no chão, nos móveis e nas pessoas. Fica mais carinhosa, começa a urinar mais, e as vezes urina em jatos para demarcar território, como os machos. Ela "chama" o macho, entorta a coluna com o rabo para cima, desvia a cauda para um dos lados, baixa-se sobre os membros anteriores, dá passos rápidos com os membros posteriores e mostra desejo de cruzar. Pode haver perda de apetite.

É isto que a sua gata tem?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Ccge
Membro Júnior

segunda abr 27, 2009 6:15 pm

Fanequita Escreveu:Além de levantar a cauda, o que é que a gata faz mais? É que o facto de eles andarem de cauda levantada só indica que estão contentes.

É que para se identificar um cio a gata tem de mudar de comportamento. Passa a miar muito (costumam ser muito barulhentas) e a esfregar-se no chão, nos móveis e nas pessoas. Fica mais carinhosa, começa a urinar mais, e as vezes urina em jatos para demarcar território, como os machos. Ela "chama" o macho, entorta a coluna com o rabo para cima, desvia a cauda para um dos lados, baixa-se sobre os membros anteriores, dá passos rápidos com os membros posteriores e mostra desejo de cruzar. Pode haver perda de apetite.

É isto que a sua gata tem?
é isso mesmo,quase não nos deixa dormir de tanto miar,quase não come,tá sempre com o desejo de cruzar como disse,é isso tudo,a minha mãe acha que pode ser que tenha as hormonas "descontroladas"
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça abr 28, 2009 8:30 am

dinodane Escreveu:A gata da sua mãe devia ser esterilizada o quanto antes... enquanto os dias estiverem grandes pode continuar assim, num estado de cio gemebundo quase permanente, há muitos casos, e pode facilmente fazer uma infecção do útero (que obriga a uma esterilização de urgência). Durante o cio o colo do útero abre-se e por vezes bactérias nocivas podem provocar essa infecção (piómetra)...
Dinodane, por acaso sabe os sintomas dessa infecção no útero?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Responder

Voltar para “Gatos”